Um monte de problemas num 2.0
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seus problemas não são dificeis de resolver, basta uma booooa revisão completa na mecânica do carro.
basicamente:
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vc trocou o cilindro mestre pelo do santana? o do 1.6 cht é pequeno.
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as pastilhas de freio podem ser duras demais para o q vc espera do sistema de freios mais esportivo
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esse motor não gosta mto de girar, só q ele tem bastante força em baixa e média rotação. um cambio px seria mais adequado.
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a falta de força do motor pode ser causada por um monte de coisas, dific?limo dar algum diagnóstico preciso sem ver o carro de perto.
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o di?metro do escapamento está grande demais para o q foi feito no motor. não se baseie em carros originais q vem com escape grosso, o motivo disso ali é outro.
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sim, o volante pode estar empenado.
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obrigado carol e glock pelas respostas…
quando disse que eu táva cansado de levar em mecanicos foi por causa disto... vejam o caso do volante, quando trocou plato e disco pq não trocou lágo o volante, é um falta de respeito e ou vontade, ou então deve ser pq o carro o carro é antigo e ninguém mais quer mexer, preciso ir atr?z de outro mecanico, alguma indicação aqui em sp/guarulhos??
quanto a troca do volante, colocar outro original ou pode-se pensar em retificar este e tirar um pesinho do mesmo???
o hidrovócuo é o do cht 1.6 imaginei que por conta disto o freio não esteja 100%.
carol:
as pastilhas/lonas são cobreq originais de santana, apenas o fluido que fiz questão do dot-5, limpei todo o fluido velho antes de colocar este, f?ra isto os demais componentes são varga, não quero nada esportivo apenas uma frenagem mais dinamico ou como deve ser realmente coisa que não está.
o cambio não vou e nem posso trocar ag?ra até porque na fase turbo o px seria curto também certo???
sobre ver o carro de perto, se ouver possibilidade posso levó-lo a voce.
mesmo com a restrição dos abafadores ainda é grande o escapo? ele é apenas de 2 ....
glock:
pensei num 49g mas não coloquei pq to pensando em pegar um cabeçote de tucho hidr?ulico para deixar preparado para i.e sendo assim iria gastar a toa, por isto não fui atraz.
o pistão não machucou muito não, pois quando fez o barulho da porca eu estava de boa e parei, depois foi no guincho para a mecanica, ag?ra machucar machucou sim não dá pra negar mas se for mandar abrir ag?ra com certeza seria bom trocar tudo?? seria por isto que ele fuma em alta??
quando for turbinar pretendo colocar os pistões a gasolina para trabalhar com uma taxa menor e ter uma margem maior de segurança... falei besteira??
mais uma vez obrigado
junior
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px = 1?, 2? e 3? iguais ao pv, mas com 4? e 5? bem mais longas.
vc ja verificou se tem algum conduite de freio entupido?
diametro da tubulação do escape prum motor como o seu deveria ser mantido original, somente liberar mais o fluxo atraves de abafadores não restritivos.
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hidrovacuo de cht (estando em bom estado) é suficiente, mas o cilindro mestre original as vzs pode não dar conta do recado.
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hidrovacuo de cht (estando em bom estado) é suficiente, mas o cilindro mestre original as vzs pode não dar conta do recado.
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carol,
nao tem um lance do fluido dot 5 corroer o sistema de frenagem é (nao me lembro quais componentes).
pelo que me lembro, em carros que usam dot 3 ou 4 deve-se usar o dot 5.1, que não agride o sistema de freios.
o dot 5 somente em carros que os tenham originalmente.
tira a duvida ai.
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carol,
nao tem um lance do fluido dot 5 corroer o sistema de frenagem é (nao me lembro quais componentes).
pelo que me lembro, em carros que usam dot 3 ou 4 deve-se usar o dot 5.1, que não agride o sistema de freios.
o dot 5 somente em carros que os tenham originalmente.
tira a duvida ai.
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tb ja escutei sobre isso, só não sei qto tempo leva para o tal flu?do ?cido atacar o sistema a ponto de prejudicar a frenagem.
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só sei que observando na embalagem dos fluidos é todos iguais, o que muda é a cor do frasco e o ponto de ebulição no caso do 5 é maior que o 4 por exemplo, no que pode prejudicar andando com fluido de freio com ponto de ebulição maior eu não sei, sei que as viaturas andam tudo com dot 4
e o cambio pv pro meu motor é melhor que os mais longos principalmente onde eu acelero eu tneho vantagem na 4? marcha ela cresce mais fácil
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e ae pessoal…
bom é a primeira vez que escuto falar isto de fluidos dot5, minha escolha por esta graduação foi por causa do ponto de ebulição maior, sobre a corrosão nunca tinha ouvido falar.
bom quanto ao freio, o cilindro mestre e o hidrovócuo são originais do cht, meu antigo motor, porém começar a atacar por onde, pelo cilindro mestre ou pelo hidrovócuo??
no caso da fuma?a que sai quando acelero entre 4500 rpm em diante por causa da besteira que eu fiz na hora de trocar o carbura... vai me causar algum problema se eu não fizer ag?ra???
pois penso eu que quando abrir para mexer é melhor fazer tudo o que tem para fazer e não apenas aquele fato isolado, ou falei besteira??
e sobre o volante, só pelo fato de mandar retificar para tirar o empenamento, algum material deve ser retirado e com isto uma diminuição do peso, seria interessante deixar o volante original depois que o mesmo voltar da retifica, ou poderia dar uma aliviada já??
abs
junior
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comigo já aconteceu de cair a caneta de lenta pra dentro do motor. mas apenas fez uma marquinha, visto que o motor apagou pela falta da caneta.
hj, nao sou sopa pro azar, meto loctite na caneta, nos parafusos da tampa, nos prisioneiros… pra desmontar o carbura é meia hora de trampo....
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só sei que observando na embalagem dos fluidos é todos iguais, o que muda é a cor do frasco e o ponto de ebulição no caso do 5 é maior que o 4 por exemplo, no que pode prejudicar andando com fluido de freio com ponto de ebulição maior eu não sei, sei que as viaturas andam tudo com dot 4
e o cambio pv pro meu motor é melhor que os mais longos principalmente onde eu acelero eu tneho vantagem na 4? marcha ela cresce mais fácil
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fala esmerilhador,
segue a informação que achei :
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h? basicamente dois tipos de fluidos de freio: os baseados em glycol (dot 3, 4 e 5.1) e os baseados em silicone (dot 5). você pode usar um tipo ou outro, mas nunca mistur?-los sem antes lavar o sistema de freio com o novo fluido até retirar todo vestágio do antigo. o dot 5.1 é a melhor opção de upgrade para motos que originalmente utilizam dot 3, sendo o dot 4 também uma grande melhora, a custo menor. ambos os tipos, glycol e silicone, tem prós e contras.
basicamente, quanto maior o número dot, maior é o ponto de ebulição do fluido, e mais caro também. o dot 3 é atualmente o flu?do b?sico e muitas motos saem de fábrica com ele, enquanto que o dot 4 é superior em termos de ponto de ebulição e cont?m aditivos para que a água absorvida não altere tanto suas características como ocorre no dot 3 (ambos absorvem água do ambiente - são higrosc?picos). o dot 5.1 é um fluido baseado em glycol que, porém, apresenta algumas das boas características dos fluidos baseados em silicone (alto ponto de ebulição), sem os mesmos inconvenientes.
os fluidos dot 5 são fluidos de freio baseados em silicone e de uso restrito em motos. foi idealizado para uso em veículos militares em meados da dácada de 70, que devem permanecer estocados por anos e ainda assim manter-se em ordem de marcha em poucos minutos. também são utilizados em barcos. esses fluidos não são higrosc?picos e não mancham a pintura, mas apresentam um grande inconveniente: se por ventura alguma quantidade de água penetrar no sistema (atravṍs da borracha dos flexíveis, condensação, p. ex.), esta se concentrar? na parte mais baixa do sistema, que nas motos é a pinça de freios - e também a parte que mais se aquece, causando corrosão e fervendo logo acima dos 100?c. por isso não recomendamos seu uso em motocicletas, especialmente após o advento do tipo 5.1.
pontos de ebulição dos vêrios flu?dos de freio
especificação mínima boas marcas
tipo / cor usual seco h?mido seco h?mido
dot 3 (azul a verde) 205 ?c 140 ?c 220 ?c 150 ?c
dot 4 (vermelho a ?mbar) 230 ?c 155 ?c 260 ?c 170 ?c
dot 5 (cristalino, de silicone) 260 ?c 180 ?c 270 ?c 190 ?c
dot 5.1 (amarelo a cristalino) 260 ?c 180 ?c 270 ?c 190 ?c
importante é rotineiramente trocar o fluido de freio. um ano é um bom período para troca. o uso de flexíveis de freio em teflon e inox pode até triplicar esse período, pois atravṍs deles não haver? contaminação do fluido (mas continua havendo infiltração pela tampa do reservatério de flu?do).
viu a diferenca ???