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Um monte de problemas num 2.0

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  • J Offline
    J Offline
    Junior-cl
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    #6

    oi carol

    não os condu?tes de freio estão todos zerados, acho que o problema do freio é o hidrovócuo mesmo que continuou sendo o original de cht.

    o caso da tubulação de gases, da forma que está ag?ra h? algum problema?

    tks

    junior

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #7

      hidrovacuo de cht (estando em bom estado) é suficiente, mas o cilindro mestre original as vzs pode não dar conta do recado.

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #8

        hidrovacuo de cht (estando em bom estado) é suficiente, mas o cilindro mestre original as vzs pode não dar conta do recado.

        [snapback]678701[/snapback]

        carol,

        nao tem um lance do fluido dot 5 corroer o sistema de frenagem é (nao me lembro quais componentes).

        pelo que me lembro, em carros que usam dot 3 ou 4 deve-se usar o dot 5.1, que não agride o sistema de freios.

        o dot 5 somente em carros que os tenham originalmente.

        tira a duvida ai.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #9

          carol,

          nao tem um lance do fluido dot 5 corroer o sistema de frenagem é (nao me lembro quais componentes).

          pelo que me lembro, em carros que usam dot 3 ou 4 deve-se usar o dot 5.1, que não agride o sistema de freios.

          o dot 5 somente em carros que os tenham originalmente.

          tira a duvida ai.

          [snapback]678709[/snapback]

          tb ja escutei sobre isso, só não sei qto tempo leva para o tal flu?do ?cido atacar o sistema a ponto de prejudicar a frenagem.

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          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #10

            só sei que observando na embalagem dos fluidos é todos iguais, o que muda é a cor do frasco e o ponto de ebulição no caso do 5 é maior que o 4 por exemplo, no que pode prejudicar andando com fluido de freio com ponto de ebulição maior eu não sei, sei que as viaturas andam tudo com dot 4

            e o cambio pv pro meu motor é melhor que os mais longos principalmente onde eu acelero eu tneho vantagem na 4? marcha ela cresce mais fácil

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            • J Offline
              J Offline
              Junior-cl
              escreveu em última edição por
              #11

              e ae pessoal…

              bom é a primeira vez que escuto falar isto de fluidos dot5, minha escolha por esta graduação foi por causa do ponto de ebulição maior, sobre a corrosão nunca tinha ouvido falar.

              bom quanto ao freio, o cilindro mestre e o hidrovócuo são originais do cht, meu antigo motor, porém começar a atacar por onde, pelo cilindro mestre ou pelo hidrovócuo?? :ohoh:

              no caso da fuma?a que sai quando acelero entre 4500 rpm em diante por causa da besteira que eu fiz na hora de trocar o carbura... vai me causar algum problema se eu não fizer ag?ra???

              pois penso eu que quando abrir para mexer é melhor fazer tudo o que tem para fazer e não apenas aquele fato isolado, ou falei besteira??

              e sobre o volante, só pelo fato de mandar retificar para tirar o empenamento, algum material deve ser retirado e com isto uma diminuição do peso, seria interessante deixar o volante original depois que o mesmo voltar da retifica, ou poderia dar uma aliviada já??

              abs

              junior

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #12

                comigo já aconteceu de cair a caneta de lenta pra dentro do motor. mas apenas fez uma marquinha, visto que o motor apagou pela falta da caneta.

                hj, nao sou sopa pro azar, meto loctite na caneta, nos parafusos da tampa, nos prisioneiros… pra desmontar o carbura é meia hora de trampo....

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                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o fluido de freio dot5 ou o 5.1 (nao lembro qual precisamente) possui silicone em sua formulação, por isso, carros que usam o flexivel de borracha nao podem usar, pois o silicone ataca a borracha

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                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    cara meu motor veio de fabrica com 0.49g tucho hidraulico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      só sei que observando na embalagem dos fluidos é todos iguais, o que muda é a cor do frasco e o ponto de ebulição no caso do 5 é maior que o 4 por exemplo, no que pode prejudicar andando com fluido de freio com ponto de ebulição maior eu não sei, sei que as viaturas andam tudo com dot 4

                      e o cambio pv pro meu motor é melhor que os mais longos principalmente onde eu acelero eu tneho vantagem na 4? marcha ela cresce mais fácil

                      [snapback]678832[/snapback]

                      fala esmerilhador,

                      segue a informação que achei :

                      – ---------------------------------------------------------

                      h? basicamente dois tipos de fluidos de freio: os baseados em glycol (dot 3, 4 e 5.1) e os baseados em silicone (dot 5). você pode usar um tipo ou outro, mas nunca mistur?-los sem antes lavar o sistema de freio com o novo fluido até retirar todo vestágio do antigo. o dot 5.1 é a melhor opção de upgrade para motos que originalmente utilizam dot 3, sendo o dot 4 também uma grande melhora, a custo menor. ambos os tipos, glycol e silicone, tem prós e contras.

                      basicamente, quanto maior o número dot, maior é o ponto de ebulição do fluido, e mais caro também. o dot 3 é atualmente o flu?do b?sico e muitas motos saem de fábrica com ele, enquanto que o dot 4 é superior em termos de ponto de ebulição e cont?m aditivos para que a água absorvida não altere tanto suas características como ocorre no dot 3 (ambos absorvem água do ambiente - são higrosc?picos). o dot 5.1 é um fluido baseado em glycol que, porém, apresenta algumas das boas características dos fluidos baseados em silicone (alto ponto de ebulição), sem os mesmos inconvenientes.

                      os fluidos dot 5 são fluidos de freio baseados em silicone e de uso restrito em motos. foi idealizado para uso em veículos militares em meados da dácada de 70, que devem permanecer estocados por anos e ainda assim manter-se em ordem de marcha em poucos minutos. também são utilizados em barcos. esses fluidos não são higrosc?picos e não mancham a pintura, mas apresentam um grande inconveniente: se por ventura alguma quantidade de água penetrar no sistema (atravṍs da borracha dos flexíveis, condensação, p. ex.), esta se concentrar? na parte mais baixa do sistema, que nas motos é a pinça de freios - e também a parte que mais se aquece, causando corrosão e fervendo logo acima dos 100?c. por isso não recomendamos seu uso em motocicletas, especialmente após o advento do tipo 5.1.

                      pontos de ebulição dos vêrios flu?dos de freio

                      especificação mínima boas marcas

                      tipo / cor usual seco h?mido seco h?mido

                      dot 3 (azul a verde) 205 ?c 140 ?c 220 ?c 150 ?c

                      dot 4 (vermelho a ?mbar) 230 ?c 155 ?c 260 ?c 170 ?c

                      dot 5 (cristalino, de silicone) 260 ?c 180 ?c 270 ?c 190 ?c

                      dot 5.1 (amarelo a cristalino) 260 ?c 180 ?c 270 ?c 190 ?c

                      importante é rotineiramente trocar o fluido de freio. um ano é um bom período para troca. o uso de flexíveis de freio em teflon e inox pode até triplicar esse período, pois atravṍs deles não haver? contaminação do fluido (mas continua havendo infiltração pela tampa do reservatério de flu?do).


                      viu a diferenca ???

                      1 Resposta Última resposta

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