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Turbinando em casa

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #116

    marcio entenda uma coisa, meu gol poderia sair e viajar sem maiores problemas, inclusive minha m?e pegou o carro (ela reclamava muito da suspensão e não do motor falhar/embaralhar um pouco).

    concordo com a carol, se um carro for bem montado não tem por que ele quebrar ou desregular em poucos km. porém como em tudo as vezes ocorrem problemas :hauhau:

    isso de quebrar cambio são ossos do oficio que mesmo um veiculo menos preparado com o o seu quebra.

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #117

      meu carro vai daqui até a bahia e volta rodando. perder o acerto? :hauhau:

      quer tirar a prova? venha com 19.000 reais aqui e passo o recibo dele pro seu nome.

      isso de q carro turbo forte não aguenta nada, é lenda de quem não tem compet?ncia de fzr algo direito, e acha q td mundo tb é incapaz. não sei quem ta pondo minhoca na sua cabeça.

      [snapback]677088[/snapback]

      bom carol, primeiro, que isso que falei, não é uma coisa que uma ou duas pessoas falaram, e sim varias, tem até aqui no forum muita discução sobre carro carburado perder acerto se sair de um lugar com uma determinada altitude e vai para outro onde tem uma variação grande, ejemplo, santos - brasilia.

      não falei que carro turbo não aguenta, apenas falei e tenho certeza disso que aguenta muito menos que um carro com preparação mais adecuada ao uso em rua, por ejemplo um com cabeçote preparado e comando alto e outro com cabeçote e comando original. o carro com cabeçote preparado e comando alto pode até render mais, porem a durabilidade principalmente das peças que sitei será inferior.

      quando a provar algo, não precisa, primeiro que acho que 19.000r$ é muita grana pra uma saveiro caixa e outra que não é meu objetivo isso, não entenda mal, não estou desmerecendo teu carro, apenas que esse valor é alto pros padrão daqui.

      e isso que falei, ninguem ta colocando na minha cabeça, é coisa que convivi e não aqui e sim no brasil, uma boa escola foi o festival em curitiba em 2007 onde estive com um pessoal aqui do forum.

      marcio entenda uma coisa, meu gol poderia sair e viajar sem maiores problemas, inclusive minha m?e pegou o carro (ela reclamava muito da suspensão e não do motor falhar/embaralhar um pouco).

      concordo com a carol, se um carro for bem montado não tem por que ele quebrar ou desregular em poucos km. porém como em tudo as vezes ocorrem problemas  :hauhau:

      isso de quebrar cambio são ossos do oficio que mesmo um veiculo menos preparado com o o seu quebra.

      [snapback]677091[/snapback]

      justamente marcos, sem maiores problema, até um original pode dar problema, mais a tendencia do carro preparado é maior, e maior ainda se tiver cabeçote e comando preparados.

      como vc mesmo ta falando, o carro não era perfeito e liso como um original certo? e como ele se comportaria no caso de uma variação de altitude grande como no ejemplo que dei pra carol entre santos e brasilia. teve até aqui no forum tempo atras um user, que se mudou pra brasilia e comentou de mudanças que sintiu no carro, mais não lembro quem é e nem qual foi a conclusão final dele.

      carros mal regulado eu nem to colocando em discução, to falando de carros bem acertados mesmo. e repito, não falei que carro muito preparado não aguenta nada, e sim que aguenta menos que um com comando e cabeçote std e uma turbina mais bem dimencionada pro mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #118

        marcio, a .50/.58bi tá num opala? que motor?? como ficou? :devil:

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        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #119

          marcio, a .50/.58bi tá num opala? que motor?? como ficou? :devil:

          [snapback]677130[/snapback]

          fravio, a .50/.58 com eixo 52.5 e rotor 53.5 ta sendo usada num opala 4cil 2.5 std.

          como ficou não sei te dizer por que vendi a turbina pra um cara de asunci?n(350km daqui) e nunca entrei em contato pra ver como estava.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goleta 88
            escreveu em última edição por
            #120

            ae galera só pra ilustrar um pouco e atualizar o topico, estarei colocando umas fotos do projeto do golbranco.

            estou ajudando ele no que posso e ja passamos por alguns contratempos como, retorno da bomba com restrição e pressão lá em cima, transbordando tudo que podia, alguns parafusos chatos, tanque da ta que vazava pela solta do catch tank, imprevistos do tipo $$$, entre outras que acontecem com quem só tinha o conhecimento te?rico e passou para a pratica.

            segue as fotos dos primeros passos da nova preparadora pigsmotorsport garage?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #121

              u? as fotos não foram? não estou visualizando…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #122

                foram sim…mas no ie nao aparece..

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #123

                  belo projeto

                  me faz lembrar quando montei meu gts pela primeira vez hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #124

                    espero estar postando fotos assim daqui a pouco tempo.

                    abs e parabens

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #125

                      caraca.. que coragem rancar o cambio fora em casa. parabéns pela força de vontade, vai fica muito show.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #126

                        pra quem não conseguir ver as imagens, abaixo esta o post com somente os links

                        ae galera só pra ilustrar um pouco e atualizar o topico, estarei colocando umas fotos do projeto do golbranco.

                        estou ajudando ele no que posso e ja passamos por alguns contratempos como, retorno da bomba com restrição e pressão lá em cima, transbordando tudo que podia, alguns parafusos chatos, tanque da ta que vazava pela solta do catch tank, imprevistos do tipo $$$, entre outras que acontecem com quem só tinha o conhecimento te?rico e passou para a pratica.

                        segue as fotos dos primeros passos da nova preparadora pigsmotorsport garage?

                        http://www.7xstudio.com/_pigs/foto1.jpg

                        http://www.7xstudio.com/_pigs/foto2.jpg

                        http://www.7xstudio.com/_pigs/foto3.jpg

                        http://www.7xstudio.com/_pigs/foto4.jpg

                        http://www.7xstudio.com/_pigs/foto5.jpg

                        http://www.7xstudio.com/_pigs/fase3_1.jpg

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                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #127

                          ai galera.. o carro já tá pronto…

                          mas to com um probleminha... pra por no ponto o carro...

                          tipo eu sincronizei.. a polia... e o volante... ... ai liguei.. funcionou...

                          acertei... 13? graus e fui... andar... na rua...

                          desci a rua.. uma maravilha... mas na hora de subir.. já era. o carro num tem força....

                          ai fui de novo no ponto... do motor... e já naum marcava mais 13?graus... no volante...

                          tipo alguem já passou por isso...???

                          ow alguem tem um macete ai.. pra deixar no ponto...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #128

                            pode ser desde pouco aperto no parafuso do distribuidor, até mesmo distribuidor com problema, tipo de mesa solta.

                            vc removeu o sistema de avanço a vêcuo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #129

                              removi sim…. tem algum problema???

                              mesmo apertando.. forte.. o carro saiu do ponto...

                              tipo meu carro.. é do ano 94 com sistema hall.. se eu pegar um distribuidor... de um gol 88 sem sistema hall.. funciona ou naum??

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #130

                                removi sim…. tem algum problema???

                                mesmo apertando.. forte.. o carro saiu do ponto...

                                tipo meu carro.. é do ano 94 com sistema hall.. se eu pegar um distribuidor... de um gol 88 sem sistema hall.. funciona ou naum??

                                [snapback]682776[/snapback]

                                não remova o bujáozinho pq dessa forma vc deixa a mesa de avanço praticamente solta.

                                aquela haste do bujão tb serve para firmar a mesa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #131

                                  não remova o bujáozinho pq dessa forma vc deixa a mesa de avanço praticamente solta.

                                  aquela haste do bujão tb serve para firmar a mesa.

                                  [snapback]682778[/snapback]

                                  eu removi… o caninho q tinha no bujaum.. mas o bujaum está lá ainda no distribuidor...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #132

                                    ah, então vc não removeu o sistema de avanço todo, somente não o conectou.

                                    verifique se a haste do bujão está mesmo encaixada na mesa.

                                    esse sintoma relatado é tópico de mesa solta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      goleta 88
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                                      #133

                                      carol, o bujão que vc diz é o sistema de avanço correto, este esta no lugar…

                                      e a haste como eu vejo... so desmontando tudo né..

                                      a mesa que vc diz é onde fica o sistema de contrapesos????

                                      eu e o golbranco estamos quebrando a cabeça com esta historia...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #134

                                        a haste vc precisa encaixar na mesa, aquela parte de cima onde ficam os fios.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          golbranco
                                          escreveu em última edição por
                                          #135

                                          a haste vc precisa encaixar na mesa, aquela parte de cima onde ficam os fios.

                                          [snapback]682848[/snapback]

                                          procurei na net.. um tutorial como encaixar…. mas naum axei tem como vc da uma explicadinha... como fazer...??

                                          1 Resposta Última resposta

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