Turbina vectra cd 2.0 16v ou ??
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fera mais me disseram q num cabe uma turbina fria 50 lah sem faze um coletor deslocada ela vai pega na ventonhia.. eh oq tds me falam agora é sei si isso procede com o coletor da spa….
cabe sim e so vc deslocar seu radiador um pouco pra frente ja fica ok
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alguem tem foto de vectra cd com turbina 50 fria? ou sabem aonde fazem coletor deslocado ou frange…
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bom galera já que o pessoal é ta muito afim de da palpite no meu tópico.. pensando vêrios dias decidi turbina o vectra mesmo… ta quase td certo já o kit vai se um da spa com as seguintes peças...
? 02 abra?adeiras 22x32
? 03 abra?adeiras 12x16
? 04 abra?adeiras 57 x 70
? 01 adaptador 14
? 01 aeroquip equalização
? 01 coletor de escape aão carbono ou inox é tubular (qual devo pegar?)
? 01 dosador injeção
? 01 entrada de óleo
? 02 espigões ?
? 01 filtro de ar cúnico
? 01 mangueira sanfonada 2?1/4 x 750mm (preta)
? 02 mangueiras 90 graus 2?1/4 (preta)
? 03 canos 2?1/4
? 01 mangueira circulação de óleo (aeroquip)
? 1,5m mangueira lonada (preta)
? 15 cm mangueira ret. 5/8 (preta)
? 02 niples retos 1/8 npt
? 02 niples 90 1/ 8 npt
? 04 prisioneiros m-10
? 09 prisioneiros m-8
? 09 porcas cobreadas m-8
? 01 porca sonda lambda
? 04 porcas m-10
? 04 parafusos m-8x20
? 01 manometro pressão turbo (52 ou 60mm) + mangueira
? 01 suporte/ copo manometro
? 01 retorno óleo p/ c?rter
? 01 sa?da de óleo
? 01 sa?da de escape
? 01 suporte p/ dosador
? 01 tubo de pressurização completo: 02 canos ferro, adaptador de válvula de prioridade, 02 mangueiras 2?x100mm (azuis); 01 mangueira 2? x 2?1/4 x 100mm; 01 mang. p/ tbi (preta)
? 02 travas de turbina
? 01 válvula de prioridade aberta
? 01 válvula de al?vio
? 02 juntas entrada/ sa?da óleo
? 01 ?tá 5/ 16
a turbina vai ser uma 50/63 c/ rotor 53,5mm e eixo 65.3mm
oq vcs acham das peças a serem utilizada.. i a turbina será q vai fica bão p/ meu carro? vo roda de com 0.8/ 1k de pressão... e vo utiliza 4 bicos de astra abertos já.. uso ou é uso o hpi? tava pensando em deixa com o dosador original da flauta oq vcs acham? i será q essa turbina vai cabe no cofre si alguém tiver alguma idéia ou melhor foto com o radiador deslocado eu agradeão vamos lah galera me ajudem pra deixa o vectroso forte...
ab?s: jonathan
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bom galera já que o pessoal é ta muito afim de da palpite no meu tópico.. pensando vêrios dias decidi turbina o vectra mesmo… ta quase td certo já o kit vai se um da spa com as seguintes peças...
? 02 abra?adeiras 22x32
? 03 abra?adeiras 12x16
? 04 abra?adeiras 57 x 70
? 01 adaptador 14
? 01 aeroquip equalização
? 01 coletor de escape aão carbono ou inox é tubular (qual devo pegar?)
faz de aão carbono mesmo seu carro não ser um canhão de pista com 800cv hehehe
? 01 dosador injeção
eu usaria o dosador de tempra turbo na sua preparação ou os dosadores de esfera que a spa vende são muito melhores que esse hpi s da vida
? 01 entrada de óleo
? 02 espigões ?
? 01 filtro de ar cúnico
? 01 mangueira sanfonada 2?1/4 x 750mm (preta)
? 02 mangueiras 90 graus 2?1/4 (preta)
? 03 canos 2?1/4
? 01 mangueira circulação de óleo (aeroquip)
? 1,5m mangueira lonada (preta)
? 15 cm mangueira ret. 5/8 (preta)
? 02 niples retos 1/8 npt
? 02 niples 90 1/ 8 npt
? 04 prisioneiros m-10
? 09 prisioneiros m-8
? 09 porcas cobreadas m-8
? 01 porca sonda lambda
? 04 porcas m-10
? 04 parafusos m-8x20
? 01 manometro pressão turbo (52 ou 60mm) + mangueira
? 01 suporte/ copo manometro
? 01 retorno óleo p/ c?rter
? 01 sa?da de óleo
? 01 sa?da de escape
? 01 suporte p/ dosador
? 01 tubo de pressurização completo: 02 canos ferro, adaptador de válvula de prioridade, 02 mangueiras 2?x100mm (azuis); 01 mangueira 2? x 2?1/4 x 100mm; 01 mang. p/ tbi (preta)
? 02 travas de turbina
? 01 válvula de prioridade aberta
na valvula de prioridade e bom vc fazer o caninho dela direto no escape para se ter uma leitura mais precisa da mistura ar/combustivel? 01 válvula de al?vio
? 02 juntas entrada/ sa?da óleo
? 01 ?tá 5/ 16
a turbina vai ser uma 50/63 c/ rotor 53,5mm e eixo 65.3mm
então vc tem certesa que o eixo e esse ai mesmo 65,3 como vai rodar com pouca pressão esse eixo vai demorar um pouco para entrar
oq vcs acham das peças a serem utilizada.. i a turbina será q vai fica bão p/ meu carro? vo roda de com 0.8/ 1k de pressão… e vo utiliza 4 bicos de astra abertos já.. uso ou é uso o hpi? tava pensando em deixa com o dosador original da flauta oq vcs acham? i será q essa turbina vai cabe no cofre si alguém tiver alguma idéia ou melhor foto com o radiador deslocado eu agradeão vamos lah galera me ajudem pra deixa o vectroso forte...
ab?s: jonathan
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são não esquece do intercooler num motor desse não pode faltarrr heheh
abraços
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a turbina eh esse eixo mesmo sera q vai fica com muito lag com qts rpm vai começa a da pegada +/-?
ab?s: jonathan
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esse eixo dessa turbina achei monstuoso pra essa aplicação. pra vc ter idéia minha rs2 é 2.2 20v (5 cil), tenho 472cv (motor) e o eixo da minha turbina é de 53mm, não amarra na alta e tem um lag razoavel.
pra sua aplicação eu usaria uma apl525 com caracol .63
abraços e boa sorte.
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esse eixo dessa turbina achei monstuoso pra essa aplicação. pra vc ter idéia minha rs2 é 2.2 20v (5 cil), tenho 472cv (motor) e o eixo da minha turbina é de 53mm, não amarra na alta e tem um lag razoavel.
pra sua aplicação eu usaria uma apl525 com caracol .63
abraços e boa sorte.
[snapback]681948[/snapback]
acho essa turbina muito pequena para esse motor.
acredito euq ue se vc tiver uma turbina com as mesmas medidas que postou so com o eixo menor +/- 58mm ja iria ficar muito bom seu carro
teria um torque bem linear e ficaria gostoso de andar em uso diario sem ter um carro tão arisco qualquer cosia ja esta pressurizando e outra poupara seu conjunto cambio homocinetcias
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o foda eh q a turbina eh spa a unica q vai te 50/63 vai se essa ou si é tem q se uma apl 525 42/63 essa serve no cofre sussu a outra o cara me garantiu q é vai cabe e na aceita devolução.. por causa disso i a outra opção eh uma 70/63 rotor 56mm e eixo 58mm mais si uma 50 ja é cabe magina uma 70
me ajudem a galera vamos me de dicas etc.. a montagem do kit eu mesmo vo faze…
ab?s: jonathan
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essa foto do meu avantar é eh do meu carro.. bem q eu queria q fosse
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intaum vcs acham q esse motor da gm rende parecido com um apo a minha duvida eh si esse motor vai puxa legal.. pq si é eu adio mais alguns anos… ateh compra reforma e monta um passatão ap... alguem ae ja preparo esse motor 2.0 16v do vectra? fika forte?
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rende melhor pois é 16 válvulas, tem mais fluxo.
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o foda eh q a turbina eh spa a unica q vai te 50/63 vai se essa ou si é tem q se uma apl 525 42/63 essa serve no cofre sussu a outra o cara me garantiu q é vai cabe e na aceita devolução.. por causa disso i a outra opção eh uma 70/63 rotor 56mm e eixo 58mm mais si uma 50 ja é cabe magina uma 70
me ajudem a galera vamos me de dicas etc.. a montagem do kit eu mesmo vo faze…
ab?s: jonathan
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os caras da spa falaram que também não ?a dar a biagio 50/63 no cofre do monza e deu … nego sabe muito é ..... nenhuma ...
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os cara fazem um leque tão grande de turbina que me deus
olha so liga de novo na sp e pede pra comfirmar se realmente o eixo e desse tamanho esta muito estranho isso
rotor de 52mm e eixo de 65mm ne tem coisa errada ai de vendendorrrr
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os caras da spa falaram que também não ?a dar a biagio 50/63 no cofre do monza e deu … nego sabe muito é ..... nenhuma ...
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tbm to achando issoo.. rsrs
os cara fazem um leque tão grande de turbina que me deus
olha so liga de novo na sp e pede pra comfirmar se realmente o eixo e desse tamanho esta muito estranho isso
rotor de 52mm e eixo de 65mm ne tem coisa errada ai de vendendorrrr
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o cara me afirmo q eh isso mesmo.. acho q vo compra soh o kit lah q ta com um preão bom e a turba vo compra em outro lugar com o stup q vc mi passo…
alguem sabe alguma loja q vende turbina de marca boa com esse stup q o daniel passo?
ab?s: jonathan
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então
tem a dnt turbos
e tem essa aqui oh acho que ja da pra vc ter uma ideia de valor ne
http://marcosturbo.blogspot.com/
vc monta ela do jeito que vc quer
caixas e rotores
abraços
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bom pessoal então ja esta quase td certo aki dentro da minha cabeça.. vai se um kit da spa com akeles intens descrito ali em cima o kit vo manda vim nessa semana no maximo na outra.. e a turbina vo compra uma com o setup q o daniel me passo… o carro ta convertido a alcool ja via chip... mais vo coloca 4 bicos do astra retrabalhados p/ alimenta 0.8/1 de preção aproveita troca a bomba original por uma do astra flex.. i ae uso ou é uso hpi? sera q com a a linha original + esses bicos e essa bomba alimenta sussu? agora o poblema vai se fixa o compressor .50 ali no cofre.. seria bão si alguem tivesse fotos p/ me ajuda a intende oq vo prescisa faze ali.... to com uma vontade de acelera o vectrão turbo.. nunca tive um turbo mais acho q agora vai si deus quiser
ab?s: jonathan
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eh esqueci de fala tbm o chip vai se refeito….
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pode esquecer os injetores do astra flex mesmo que retrabalhado. e a bomba tb de astra flex é muito pouca pro que vc quer.
e outra… 1 bar de pressão no motor do seu carro vem quase 300cv.
cuidado ou essa preparação vai se tornar uma bela dor de cabeça.
abraços.
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pode esquecer os injetores do astra flex mesmo que retrabalhado. e a bomba tb de astra flex é muito pouca pro que vc quer.
e outra… 1 bar de pressão no motor do seu carro vem quase 300cv.
cuidado ou essa preparação vai se tornar uma bela dor de cabeça.
abraços.
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intaum oq vc recomenda fera pra mim é uma apl 545 caixa quente .63 e 0.5/0.8 no maximo de preção p/ é ter dor de cabeça e mesmo assim te um carro forte?
ab?s: jonathan