Cabeçote ap 16v original ou 8v preparado??
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se for usar o 20v o problema nao é nem o preão do cabeçote, e sim algumas adaptações
e se for pegar o 20v tem que se agu ou aeb que tem os dutos de admição maiores a foto abaixo ja explica tudo
http://img235.imageshack.us/img235/5373/outrosvsaebat0.jpg
a identificação fica no lugar da foto abaixo
http://img120.imagevenue.com/img.phpoimage…i_122_499lo.jpg
original ele ja term um fluxo exelente pelomenos de acordo com isto http://www.myphotospace.com/upload/940/headflowgraph2.jpg
? um cabeçote que dá bastante fluxo e o motor tem comportamento de original
os a3 rendem bem os 180cv se for ver pelo tamanho da turbina 180cv é até bastante kkk
algumas peças p/ a adaptação podem sair cara
peças como
esticador hidraulico corrente comando
esticador hidraulico com sensor
podem custar o z?io da cara rsrsr
o bruninho do hotcampians tava montando, nao sei como anda o projeto
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a adaptação pra instalar ele no bloco de ap normal é simples e já foi mostrado aqui como fazer, só usar a busca…
problema maior ($$$$$$$$) é fazer um coletor de admissão e escape se não for usar o original desse cabeçote
e qdo se compra o cabeçote completo, pelo menos a parte da corrente dos comandos já deve vir...não lembro se os de duto largo tám variador de fase no comando...se não tiver é mais fácil ainda pq não tem mais sensor de nada pra ligar, já q qdo se usa esse cabeçote em ap, geralmente o pessoal parte pra injeção programóvel q não usa esses sensores
entaum pessoal, devido a varias adapta?oes a serem realizadas para usar o cabeçote 20v, este esta quase discartado pro meu uso, minha intenção é usar no maximo o 16v, devido a simplicidade na substituição. como pretendo girar algo entorno de 7500 a uns 7800, talvez os tuchos hidraulicos comando original segurem a bronca.
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se for pensar assim, o 16v tb serão vêrias….por exemplo, com os 2 vc ou adapta roda fúnica e usa 1 bobina por cilindro em uma injeção programóvel ou vc muda o local do distribuidor, q é capaz que nem encaixa com os cabeçotes novos; vc vai precisar dos coletores originais...caso vc não tenha, vai ter q fabricar tudo, e isso sai bem caro, etc.
nesse ponto de vista, a diferença maior do 16v pro 20v são apenas 3 soldas q vc precisa fazer no 20v e não precisa no 16v
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o distribuidor pro 16v voce pode usar o corpo do sensor de fase do proprio cabeçote e fazer um esquema o distribuidor do 1000 16v pra montar o distribuidor no lugar do sensor de fase.
? assim que o meu ?.
no 20v nunca corri atrás, mas acho que vai só na roda fonica mesmo ou distribuidor no bloco.
ai, me parece, que é só usar a tampa do tempra ou dos gols antigos, que jogam os cachimbos do cabo de vela pro lado, que ai a altura da certo.
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outra coisa.
os dentes da correia são diferentes dos 8v.
ou voce arruma o conjunto de polia do bloco (vira, bombas, etc) do 16/20v ou adapta a polia do 8v neles.
a correia dos 8v é mais fina que a dos outros, mas aguenta bem. lembrando que o meu ta assim tb, usando a correia e polia do 8v.
ainda na questão da polia… se for usar as polias originais ao invós das de 8v, cuidado que as chavetas nao aguentam. ai a polia gira e ja vai atropelar valvulas. o certo seria adaptar chaveta de aco separada da polia (como nos 8v) ou então adaptar 2 chavetas na polia.
quem adaptou 2 chavetas assim foi o andre silva aqui do forum.
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ah sim.
a junta de admissão sai r$50/60,00 na concession?ria, a de tampa de valvulas uns r$180/200 e a de escape não sei pq eu ja tinha aqui e até agora tem aguentado. esses preços são reais pois precisei comprar ano passado e comprei em concession?ria.
mas as vezes sai mais barato pegar o desenho e mandar cortar uma junta de escape ou admissão, por exemplo. só a de cabeçote que é melhor não arriscar e pagar a original.
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outra coisa.
os dentes da correia são diferentes dos 8v.
ou voce arruma o conjunto de polia do bloco (vira, bombas, etc) do 16/20v ou adapta a polia do 8v neles.
a correia dos 8v é mais fina que a dos outros, mas aguenta bem. lembrando que o meu ta assim tb, usando a correia e polia do 8v.
ainda na questão da polia… se for usar as polias originais ao invós das de 8v, cuidado que as chavetas nao aguentam. ai a polia gira e ja vai atropelar valvulas. o certo seria adaptar chaveta de aco separada da polia (como nos 8v) ou então adaptar 2 chavetas na polia.
quem adaptou 2 chavetas assim foi o andre silva aqui do forum.
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…. ....., é tanto detalhe que a gente até acaba esquecendo... hahahahaha
eu fiz uma segunda chaveta (um pouco mais sarada e de aío), em 180? é original, nas polias do comando de escape e do comando louco.
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ah sim.
a junta de admissão sai r$50/60,00 na concession?ria, a de tampa de valvulas uns r$180/200 e a de escape não sei pq eu ja tinha aqui e até agora tem aguentado. esses preços são reais pois precisei comprar ano passado e comprei em concession?ria.
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junta do coletor de admissão é $ 30?o…isso eu garanto pq quem comprou as nossas fui eu, né...???
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de qualquer maneira,
continuo achando que pra rua é uma tremenda besteira, haja visto que tem carros aí com 600hp rodando com 2kg - 2,3kg
e cabeçote 8v.
a dificil de acreditarrr viuuuuuuuu
esses dyno s milagrosossssss
abraços
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dynos milagrosos ??
isso foi medido no dyno do sapinho… 2.3kg = 584cv no motor... e vou te falar que não são cavalos pmpo não.
haushaushauhsua sapinho não precisa fala mais nada
manda o mesmo carro medir no amir pra vc ver quanto vem.
a diferença e clara todo mundo sabe que o dyno do sapinho sempre da muito mais do que o carro realmente tem
isso e fatooooo
abraços
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minha experiencia com o dynomet (dos carros que vi passando originais e preparados) sempre deram resultados coerentes com a realidade.
qualquer dúvida pode vir a campinas que ninguém aqui tem medo de acelerar em local apropriado (leia-se, dentro da lei)
mas vamos voltar ao assunto do tópico, que é um 16v vs 8v …
abra?
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qual a potência pretendida?
se for para ter até 500 cv no motor( que para andar na rua é muito mais do que o suficiente), com 2,3~2,5 kg, o mais indicado é o uso do 8v. é o melhor custo benefício em todos os aspectos, e a preparação deste cabeçote pode ser bem leve, basta usar um comando um pouco mais esperto.
como exemplo, num ap 2.0 cabeçote 100% original, com 3e, turbina .50/.84 e comando erson rs 441t, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, e isso com escape de 2,5 . se usasse 3 iria passar dos 400 cv.
cabeçotes multivólvulas adaptados ainda são novidade, e não tiveram todos os seus segredos desvendados, e o custo para adquirir experiencia pode ser muito alto(inclusive com possíveis quebras).
daqui a alguns anos, acredito que os cabeçotes 20v dominem as competições, e até penso em utilizar um, mas somente depois de conhecer bem o todos os seus detalhes.