Meu carro nao liga mais :(
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então, ele vem do chicote do carro, junto com o fio do ks, do sensor de temperatura e da cebolinha do óleo,… mais nao tem mais o chicote, ele foi cortado (comprei o carro assim), vi em outro igual que aqueles fios eram do sensor de velocidade (que no meu carro pelo menos agora esta com velocimetro de cabo mesmo), mas quem cortou o chicote nao isolou...
e como é a unica coisa que tava de anormal qdo aconteceu esse defeito, acho que pode estar ai a .....
entendi.
mas, por desencargo, testou o comutador da ignicao ???
....., seria muito azar esses tres fios darem essa cagada toda agora.
outro teste pra fazer do comutador, mais simples e mais tosco, seria colocar a chave na ignicao, empurra-la com forca para dentro (contra o volante), e tentar virar a chave, e ver se pega.
da uma olhada e ve ai.
abraco
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mais o painel dele acende e a bonba nao gira….
e o arranque vira de boa, entao nao é o comutador...
enquanto ele virar a chave e a bomba nao ligar, nem adianta
eu colocaria um positivo direto no modulo pra vert se ele liga as coisas...
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então, ele vem do chicote do carro, junto com o fio do ks, do sensor de temperatura e da cebolinha do óleo,… mais nao tem mais o chicote, ele foi cortado (comprei o carro assim), vi em outro igual que aqueles fios eram do sensor de velocidade (que no meu carro pelo menos agora esta com velocimetro de cabo mesmo), mas quem cortou o chicote nao isolou...
e como é a unica coisa que tava de anormal qdo aconteceu esse defeito, acho que pode estar ai a .....
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miozao meus 2 carros sao avb vc sabe …
o sensor de velociade nao é usado nesse carro pis eles vem so preso o chicote no carro....mas ai ja tentou ver se os bicos tem 12v assim que liga pos chave ?tenta testar pinagen do modulo ..tens o manual da ie avb?se nao tiver eu devo ter aki um manual da napro no pc...que fala tudo das pinagens do modulo e sensores e valores
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ja tentou ligar um 12+ no positivo da bobina? c for falta de energia no modulo, isso deve ajudar a descobrir…
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se o modulo nao vem os 12v, nem adianta tentar ver o resto …
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fazendo isso q falei, vai chegar energia no modulo… ai da pra ter certeza q eh isso...
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se você tem absoluta certeza que todos os fus?veis estão ok, eu digo absoluta certeza pois certa vez usei fusável de baixa qualidade e sei lá por que ele não chegava a queimar (aparentemente) e também não funcionava.. então tire um por um dos fus?veis, principalmente de bomba, injeção e etc e dá uma verificada melhor. caso estejam todos ok mesmo, verifique curto nessa tua bomba extra; se não tem fios por baixo de fita isolante que estão em curto…
eu ia dizer que poderia ser mau contato no chip, mas que eu saiba teu carro não é chipado e o módulo funcionou em outro carro, certo ?
teu carro tem code é experimenta usar a chave reserva para lig?-lo.
você também pode experimentar deixar a chave virada e puxar um positivo da bobina direto para o motor de arranque (não deixe a marcha engatada :]). se o carro pegar, pode ser alguma encrenca no comutador.
enfim, verifique curto em todos e quaisquer fios que já foram mexidos, se é fácil de tirar fora o gerenciador, experimente o carro sem ele.
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galera, resolveu o problema do carro ontem
não era fusivel, nem rel?, nem sensor, nem modulo….
era um mal contato de uma tomadinha que vem da caixa de fusivel, e chega ate do lado do passageiro ali, perto do modulo... mais precisamente umas que ficam fixadas no painel, logo abaixo do porta-luvas.
então o problema era o osmar mesmo.... osmar contato
obrgado a todos
abraços
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galera, resolveu o problema do carro ontem
não era fusivel, nem rel?, nem sensor, nem modulo….
era um mal contato de uma tomadinha que vem da caixa de fusivel, e chega ate do lado do passageiro ali, perto do modulo... mais precisamente umas que ficam fixadas no painel, logo abaixo do porta-luvas.
então o problema era o osmar mesmo.... osmar contato
obrgado a todos
abraços
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excelente
mas, o que essa vaca de caixinha safada sem-vergonha faz ???
abraco