Turbinando em casa
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ali regula o delta… abre ele, um pouco e vai testando... c for regulagem de dosador eh ali q vc vai deixar o carro liso, mas pode ser giclagem gorda tb... e ignição vc falou q ta bala, então fica em cima de dosador e bura mesmo heheh
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gente desculpa minha burrice mais, eu só mexi no parafuso onde recebe a pressão , eu pretendo deixar tipo 1 kg a mais de combustivel em rela?ao a pressão do turbo… ontem a pressão num chegava nem em 0,5 o combustivel ja passava de 2kg e em 4 mil giro o carro engordava e pipocava, tirava o po do acelerador o carro morria e afogava. quando eu apertei o parafuso e diminui a pressão do combustivel o carro afinou e melhorou bem, minha duvida é o outro parafuso, vendo que este dosador tem 3 parafusos.
o parafuso que eu mexi, tbm tem relação com a alta correto? já que eu diminui a pressão de combustivel em media/alta.
qual a relação do outro prafuso em rela?ao a alta? ele trabalha tbm restringindo ou liberando pressao pra fechar ou abrir mais a membrana???
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pra um brosol ( 2e e 3e ) com agulha 250 deixaria 0,3 kg de pressão de combustivel inicial e a final somando com a pressão do turbo.
no meu caso uso 0,4 de inicial e com os 0,6 de turbo vai pra 1kg final.
no seu caso, deixaria 0,3 inicial somando os 0,5 de turbo deixaria 0,8 de pressão final.
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….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua
bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.
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….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua
bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.
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fabio passamos o sabado tentando acertar, melhorou muito, mas ainda ta ruim…
começamos usando gicle de lenta 90, baixamos pra 50 o que fazia com que o carro nao pegasse lenta, quando chegamos a 70 ficou show de bola.
mas ai logo no momento de sair o carro ja dá excesso, faz tipo brururururururu, kk
ai colocamos gicle principal de 100 e ar 200, o carro ficou esquisito demais, ai aumentamos pra 120 e diminuimos o ar pra 100...
bom pra finalizar terminamos o dia com 150 de principal e 180 de ar, o que ainda faz o carro ficar muito gordo em baixa/media rotação, fazendo limpar só quando a turbina entra... detalhe o injetor de rapida era 150 imaginei que fosse ele, ai soquei um estanho na ponta e refiz o furo pra 70 melhorou mas nao sanou o problema, a lenta fica perfeita ate que se ande, andou um pouco tirou o pe ela ja fica irregular e carro querendo morrer.
trocamos tudo na weber, valvula e suas junta, a unica coisa que nao trocamos foi a boia
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na weber a caneta muda um monte o geito que ela alimenta.
experimenta conseguir um jogo de f11.
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foi feito outro teste ontem, gicle 150 e ar 220 to achando que o ar ta muito mais arrombado, mas é assim que esta ficando bom, deve ser por causa das canetas mesmo… todo mundo sugeriu as f2 por elas alimentarem muito bem porem to achado que é muito pro 1.6... mas vamos tentando uma hora sai
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….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua
bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.
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entaum fabio..
o meu carro tá assim.. quando ligo ele fika uma maravilha… embralha(.... sonzera.. viu..), acorda as vêias da rua.... mas quando acelero... um poko mais q 3000rpm e desacelero... o carro já engorda....
será q isso pode ser q a pressaum de combustivel tá muito para a w40 e com isso faz a cuba enxer e engasopar o carro???
como o golet disse no sabado fikamos a tarde toda... e no domingo ainda fiz mais uns testes... e no final do dia colokei... o gicle 150 para combustivel e 220 para ar...
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gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…
um toque b?sico pra vc começar:
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canetas f2 ou f7
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gigles 200
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ar 150
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lenta 85
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difusores 26
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agulheiro 250
com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.
a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.
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gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…
um toque b?sico pra vc começar:
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canetas f2 ou f7
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gigles 200
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ar 150
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lenta 85
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difusores 26
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agulheiro 250
com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.
a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.
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só me tira uma duvida… sobre pressaum de combustivel e de turbo...
eu to com 0,5kg de turbo... para naum dar falta eu tenho q usar quanto de combustivel??? 1,5kg???
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gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…
um toque b?sico pra vc começar:
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canetas f2 ou f7
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gigles 200
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ar 150
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lenta 85
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difusores 26
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agulheiro 250
com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.
a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.
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te falar que se me passasse um setup assim pro 3e que ta no gts me animava em brincar com carburador hein hehehe
abs
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gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…
um toque b?sico pra vc começar:
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canetas f2 ou f7
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gigles 200
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ar 150
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lenta 85
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difusores 26
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agulheiro 250
com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.
a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.
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e detalhe carol, alem de estar usando gicle 150 o ar tá em 200, sempre tive na cabeça que o ar sempre fica um pouco menor que o gicle… só nao entendi na sua config o que é o agulheiro o resto eu ja manjei... podemos tenta, so que temos que descolar um difusor menos pois o dele esta com 30mm.
algo me diz que a treta pode estar no nivel da boia, se bem que ao tirar a tampa nao achei o nivel tão alto assim.
olha a config atual
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canetas f2 - ok
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gigles 150 eram 210
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ar 200 continua o mesmo
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lenta 70 - ficou perfeita eram de 85
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difusores 30
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injetor de rapida de 60 eram de 150
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agulheiro 250 ???? o que é isso???
quando eu digo eram, eram as configs que vieram quando ele comprou a weber e parece que rodava em um 2.0t ou 1.9t
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e detalhe carol, alem de estar usando gicle 150 o ar tá em 200, sempre tive na cabeça que o ar sempre fica um pouco menor que o gicle… só nao entendi na sua config o que é o agulheiro o resto eu ja manjei... podemos tenta, so que temos que descolar um difusor menos pois o dele esta com 30mm.
algo me diz que a treta pode estar no nivel da boia, se bem que ao tirar a tampa nao achei o nivel tão alto assim.
olha a config atual
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canetas f2 - ok
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gigles 150 eram 210
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ar 200 continua o mesmo
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lenta 70 - ficou perfeita eram de 85
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difusores 30
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injetor de rapida de 60 eram de 150
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agulheiro 250 ???? o que é isso???
quando eu digo eram, eram as configs que vieram quando ele comprou a weber e parece que rodava em um 2.0t ou 1.9t
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difusores de 30mm me parecem mto enormes prum motor 1.6 std. pra vc ter ideia, uso um par de 31 mm no meu 2.008cc q é +- preparadinho…
agulheiro = suporte calibrado da agulha, por onde passa o combustivel q entra na cuba.
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difusores de 30mm me parecem mto enormes prum motor 1.6 std. pra vc ter ideia, uso um par de 31 mm no meu 2.008cc q é +- preparadinho…
agulheiro = suporte calibrado da agulha, por onde passa o combustivel q entra na cuba.
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aaa agora entendi, são os furinhos que existem na valvula da boia.
galera, vcs estão começando a clarear as ideias, ja temos muitas variaveis a testar no proximo fds, quanto ao nivel da cuba, o ideal (pra teste) é colocar arruelas na valvula e ir abaixando a valvula, ou dar uma pequena entortadinha onde fica presa a agulha da valvula???
ou ambos estao correto.
alguem sabe onde encontrar difusores prontos, ou somente mandando fazer em tornearia
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sim era minha mesmo, usava só ela pra alimentar meu motor, dava uma pipocada a 2.300 mas depois limpava, tinha que ter giglagem e econostatos pra alimentar os 2 kil?o
[snapback]686029[/snapback]
eae… gts_turbo blz...
entaum.. a w40 no meu só tá engasopando...
o q é esse econostatos???
será q meu carro tá engasopando é pq tá com poka pressaum???
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aaa agora entendi, são os furinhos que existem na valvula da boia.
galera, vcs estão começando a clarear as ideias, ja temos muitas variaveis a testar no proximo fds, quanto ao nivel da cuba, o ideal (pra teste) é colocar arruelas na valvula e ir abaixando a valvula, ou dar uma pequena entortadinha onde fica presa a agulha da valvula???
ou ambos estao correto.
alguem sabe onde encontrar difusores prontos, ou somente mandando fazer em tornearia
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difusores: vc compra eles prontos em lojas tipo raceforce, folego/f2. talvez até o godão tenha.
boia: nunca usei arroelas para altera o nivel, sempre é mechendo na angulação da haste e medindo tudo com um paquémetro para ter a refer?ncia de como estava antes e como ficou após o ajuste do angulo. assim vc não se perde.
sempre deixo no nivel mais alto possivel, mas sem transbordar. a presão inicial de combustivel q uso é 0,4 bar. se por 0,45 ja transborda. cheguei a usar 0,8 bar ( ) qdo a boia era zero. sempre use boia original weber, custa entre 50 e 100 dolares, mas vale a pena vc não ter dor de cabeça. a spa faz boias replica de weber, mas não dura nem 1/6 de uma original…ja tentei nem sei qtas da spa e hj uso novamente uma original, colocada nova.
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eae… gts_turbo blz...
entaum.. a w40 no meu só tá engasopando...
o q é esse econostatos???
será q meu carro tá engasopando é pq tá com poka pressaum???
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econoestato são aqueles bracinhos que estava soltos em cima da weber, aqueles tubinho que estava jogado dentro da cuba tbm fazem parte do econestado, conhecido popularmente como chuveirinho.
teremos que fazer outro pq aqueles estava mei quebrado