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Qual o momento de subistituir uma wastegate??

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  • K Offline
    K Offline
    KIKO
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai galera, blz??

    como decidir ou verificar se uma certa valvula de alivio esta mau dimensionada para um certo motor??

    meu motor é o seguinte:

    ap 2.0 forjado com 8:5 de taxa, biela spa e pistao iapel (conjunto balanceado)

    cabeçote altura std com valvulas 41x35 anguladas, tuchos mecanicos, molas crane, dutos ampliados e polidos, etc by paulinho da tag

    coletor mi adaptado corpo de borboleta dupla do gti

    coletor de escape spa modelo competição com banana de 3

    fueltech com 8 bicos mi retrabalhado 4 para 55ml e 4 de 80ml

    modulo fueltech spark pro + bobina mi + cabos accel 8.8 + ngk b9egv

    turbina biagio .70/.84 com rotor 56 e eixo 58

    3 bombas de combustivel (1 de gti + 2 de alta vaz?o) reguladas por hpi

    nesse motor, atualmente uso valvula de alivio convencional da spa, gostaria de saber quais beneficios terei caso eu a substitua por uma maior??

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #2

      aproveitando eu tb queria saber a duvida do kiko e também queria saber se é vêlida é escolha de um eixo e turbo e coletor e wastgate que use a proporção de 1:1,5 ( a cada 1 bar de turbo teria que ter 1,5 de pressão no coletor de escape) e que desta forma não é perdas em baixas e nem em altas rotações se não sair desse valor em wot. confere?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        olha no caso como vc usa turbina grande e bastante pressão aconselho a colocar uma wg grande… vai te ajudar na pegada, e vai manter a pressão alta mais estavel...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gordinho
          escreveu em última edição por
          #4

          com turbinão é dificil vc conseguir regular a valvula pra dar uma pressão inicial boa pra largar tipo menos de 1kg

          eu com a valvula normal da beep turbo com a minha 70/84 nao conseguia baixa de 1.6 a inicial…. ai coloquei a super flow da beep e zero hj ando com .6 inicial

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #5

            acho que estabilizar pressao baixa tbm depende do tamanho do furo para a valvula no coletor, qto maior melhor.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #6

              em qquer momento

              wastegates de responsa são um upgrade vêlido desde o kit basico ate o top.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, me aproveitando do topico, estou com uma duvida entre 2 wastgates (ja tenho as 2 compradas) uma da spa modelo compact.

                e essa aqui que nao lembro o nome, comprei o el.rafar ja tem um tempo junto com o coletor macktech, acho que é zorzatto ou coisa parecida, saiu ate numa materia da auto (full) power, me parece que tem bem mais fluxo que da spa.

                a primeira eu usei no bora por 1 ano e meio com 1.2bar e a segunda ta nova. reparem no tamanho das valvulas ( foto da spa ta de lado, fodz) mas a segunda é muito maior que a spa.

                no gts pretendo tirar uns 350cvs ou 400 no max. creio que com o setup chego nisso com 1.5bar ( 350cvs ).

                qual seria a melhor opção? lembrando que acho que em ambas teria que dar umas marretadas na longarina ou fazer um deslocador.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom, me aproveitando do topico, estou com uma duvida entre 2 wastgates (ja tenho as 2 compradas) uma da spa modelo compact.

                  e essa aqui que nao lembro o nome, comprei o el.rafar ja tem um tempo junto com o coletor macktech, acho que é zorzatto ou coisa parecida, saiu ate numa materia da auto (full) power, me parece que tem bem mais fluxo que da spa.

                  a primeira eu usei no bora por 1 ano e meio com 1.2bar e a segunda ta nova.  reparem no tamanho das valvulas ( foto da spa ta de lado, fodz) mas a segunda é muito maior que a spa.

                  no gts pretendo tirar uns 350cvs ou 400 no max.  creio que com o setup chego nisso com 1.5bar ( 350cvs ).

                  qual seria a melhor opção?  lembrando que acho que em ambas teria que dar umas marretadas na longarina ou fazer um deslocador.

                  [snapback]686602[/snapback]

                  só por curiosidade, quanto vc pagou em cada uma delas??

                  acho que o fato da modelo spa ter a vedação da valvula de abertura direto na carca?ao da valvula propriamente dita, deve melhorar a pegada da turbina por melhor vedação. isso confere??

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    em qquer momento

                    wastegates de responsa são um upgrade vêlido desde o kit basico ate o top.

                    [snapback]686595[/snapback]

                    .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      só por curiosidade, quanto vc pagou em cada uma delas??

                      acho que o fato da modelo spa ter a vedação da valvula de abertura direto na carca?ao da valvula propriamente dita, deve melhorar a pegada da turbina por melhor vedação. isso confere??

                      [snapback]686675[/snapback]

                      nao lembro cara, ja tem bastante tempo que peguei as valvulas.

                      acho que a vedação da não-spa sendo bem feita, nao teria diferenças em relação a isso.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        foda é que esse coletor da spa tem furação não-convencional.. da? tem que morrer na válvula deles que custa a bagatela de quase 500,00 ou fazer gambiarra com flange

                        1 Resposta Última resposta

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