Qual o momento de subistituir uma wastegate??
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aproveitando eu tb queria saber a duvida do kiko e também queria saber se é vêlida é escolha de um eixo e turbo e coletor e wastgate que use a proporção de 1:1,5 ( a cada 1 bar de turbo teria que ter 1,5 de pressão no coletor de escape) e que desta forma não é perdas em baixas e nem em altas rotações se não sair desse valor em wot. confere?
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olha no caso como vc usa turbina grande e bastante pressão aconselho a colocar uma wg grande… vai te ajudar na pegada, e vai manter a pressão alta mais estavel...
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com turbinão é dificil vc conseguir regular a valvula pra dar uma pressão inicial boa pra largar tipo menos de 1kg
eu com a valvula normal da beep turbo com a minha 70/84 nao conseguia baixa de 1.6 a inicial…. ai coloquei a super flow da beep e zero hj ando com .6 inicial
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bom, me aproveitando do topico, estou com uma duvida entre 2 wastgates (ja tenho as 2 compradas) uma da spa modelo compact.
e essa aqui que nao lembro o nome, comprei o el.rafar ja tem um tempo junto com o coletor macktech, acho que é zorzatto ou coisa parecida, saiu ate numa materia da auto (full) power, me parece que tem bem mais fluxo que da spa.
a primeira eu usei no bora por 1 ano e meio com 1.2bar e a segunda ta nova. reparem no tamanho das valvulas ( foto da spa ta de lado, fodz) mas a segunda é muito maior que a spa.
no gts pretendo tirar uns 350cvs ou 400 no max. creio que com o setup chego nisso com 1.5bar ( 350cvs ).
qual seria a melhor opção? lembrando que acho que em ambas teria que dar umas marretadas na longarina ou fazer um deslocador.
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bom, me aproveitando do topico, estou com uma duvida entre 2 wastgates (ja tenho as 2 compradas) uma da spa modelo compact.
e essa aqui que nao lembro o nome, comprei o el.rafar ja tem um tempo junto com o coletor macktech, acho que é zorzatto ou coisa parecida, saiu ate numa materia da auto (full) power, me parece que tem bem mais fluxo que da spa.
a primeira eu usei no bora por 1 ano e meio com 1.2bar e a segunda ta nova. reparem no tamanho das valvulas ( foto da spa ta de lado, fodz) mas a segunda é muito maior que a spa.
no gts pretendo tirar uns 350cvs ou 400 no max. creio que com o setup chego nisso com 1.5bar ( 350cvs ).
qual seria a melhor opção? lembrando que acho que em ambas teria que dar umas marretadas na longarina ou fazer um deslocador.
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só por curiosidade, quanto vc pagou em cada uma delas??
acho que o fato da modelo spa ter a vedação da valvula de abertura direto na carca?ao da valvula propriamente dita, deve melhorar a pegada da turbina por melhor vedação. isso confere??
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em qquer momento
wastegates de responsa são um upgrade vêlido desde o kit basico ate o top.
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só por curiosidade, quanto vc pagou em cada uma delas??
acho que o fato da modelo spa ter a vedação da valvula de abertura direto na carca?ao da valvula propriamente dita, deve melhorar a pegada da turbina por melhor vedação. isso confere??
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nao lembro cara, ja tem bastante tempo que peguei as valvulas.
acho que a vedação da não-spa sendo bem feita, nao teria diferenças em relação a isso.
abs