Milesete turbo, será que rola
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teve uma epoca que cheguei a cogitar de montar um motor desse naipe
tem um topico meu, bem antigo que tem algumas informações….
mas o potencial que esse motor tem pra girar é muito grande e alem de poder andar com bastante pressão....
? so ver a saude do golf do gerdau, 1,7 16v, sem comentários esse motor...
abraão kleber
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as bielas do golf 1.6 ja resolvem o problema
na epoca fiz as contas pra tentar usar as bielas 159 do golf, e elas realmente sobram pouquinha coisa…
foi onde resolvi, derepente partir para um bloco alto golf mas 1.9 tb, usando o vira do passat md, que daria um rl bem parecido ao do 1.7 montado no motor ap.
em qualquer umas das maneiras uma turbina com eixo bem leve do tipo com rotor de titanio cairia muito bem, se é que me entende...
abraços
kleber
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outro dia, vi o da luz racing vendendo uns pistoes especiais pra ap, com o pino deslocado para cima… fiquei encucado, sera que nao daria pra montar um milisete desse com bloco curto e biela de golf?
e se usar biela de golf no bloco curto, vira 1.6, e pistoes de gasolina carburados plaindados, pra tirar a cava??
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vou arrumar umas bielas de golf para apontar no bloco e ver como fica a altura do mesmo…
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para montar 1.7 com pistão do ap 2.0 se faz assim.
vira do ap 1.6
pistão do ap 2.0 cabeça plana , para depois usinar e deixar na taxa pretendida, se ficar cabeça plana vai dar mais de 12 de taxa.
e bielas especiais com comprimento de 153mm, que fornecemos sob encomenda
ou ainda pistão ap 2.0 com altura de compressão especial, ai da para usar as bielas do golf 159 mm.
este motor gira muito e da muita potencia.
mas peças originais como bielas e pistão não vai suportar o giro e vai quebrar tudo, principalmente os parafusos de bielas.
para tirar ainda muito proveito deverá fazer calculo para escolha de comando ideal. em virtude da alteração drastica do comprimento da biela.
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para montar 1.7 com pistão do ap 2.0 se faz assim.
vira do ap 1.6
pistão do ap 2.0 cabeça plana , para depois usinar e deixar na taxa pretendida, se ficar cabeça plana vai dar mais de 12 de taxa.
e bielas especiais com comprimento de 153mm, que fornecemos sob encomenda
ou ainda pistão ap 2.0 com altura de compressão especial, ai da para usar as bielas do golf 159 mm.
este motor gira muito e da muita potencia.
mas peças originais como bielas e pistão não vai suportar o giro e vai quebrar tudo, principalmente os parafusos de bielas.
para tirar ainda muito proveito deverá fazer calculo para escolha de comando ideal. em virtude da alteração drastica do comprimento da biela.
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lembre-se que com pistão 2.0os mesmo não chegam ao topo
só uma dúvida, se fosse milenove com pistão 2.0 plano daria 8:1 de taxa, então se for com eixo de 1.6 a taxa deve cair muito, correto? então não tem como chegar a essa taxa de 12:1, há não ser que se rebaixe o bloco para atingir a taxa de 12:1 ou a taxa desejada
abração
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amigo juliano lima.
veja que mencionei o uso de biela especial com 153 mm de comprimento, justamente para que a cabeça do pistão fique plana ao bloco. e não falei em suar bieals originais de 144 mm que ai sim o pistão fica um quilometro abaixo da face do bloco.
todo motor ap 1.6 std a alcool possui minimo de 12 de taxa.
imagina com pistão 82,50 a 83,50 do ap 2.0.
por isso tem que fazer usinagem na cabeça para chegar a taxa mais baixa para motor turbo.
e como falei as peças devem ser forjadas. pois originais não vão poder ser utilizadas na faixa de rotação onde realmente este motor vai ficar forte, sempre acima dos 7500 rpm de pico de potencia maxima.
com esta configuração na europa já em 1980 em motores aspirados estes motores giravam 9000 rpm de potencia maxima e 180 cv aspirados. e nem usavam pistão com diametro do 2.0
eu já fiz motor assim é fica muito bom.
deixei de usar os famosos 2,100 e 2,200 que são torcudos como motor de trator por estes maravilhosos giradores, pelos menos esta é a minha preferencia.
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amigo juliano lima.
veja que mencionei o uso de biela especial com 153 mm de comprimento, justamente para que a cabeça do pistão fique plana ao bloco. e não falei em suar bieals originais de 144 mm que ai sim o pistão fica um quilometro abaixo da face do bloco.
todo motor ap 1.6 std a alcool possui minimo de 12 de taxa.
imagina com pistão 82,50 a 83,50 do ap 2.0.
por isso tem que fazer usinagem na cabeça para chegar a taxa mais baixa para motor turbo.
e como falei as peças devem ser forjadas. pois originais não vão poder ser utilizadas na faixa de rotação onde realmente este motor vai ficar forte, sempre acima dos 7500 rpm de pico de potencia maxima.
com esta configuração na europa já em 1980 em motores aspirados estes motores giravam 9000 rpm de potencia maxima e 180 cv aspirados. e nem usavam pistão com diametro do 2.0 eu já fiz motor assim é fica muito bom.
deixei de usar os famosos 2,100 e 2,200 que são torcudos como motor de trator por estes maravilhosos giradores, pelos menos esta é a minha preferencia.
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isso é muito interessante.
e os custos disso, essa biela (153mm), novo comando, pistões. mais ou menos quanto ficaria essa brincaderinha? e pro turbo ficaria bom?
proximo projeto meu tb será um ap turbo agora. de preferencia 1.7
é outro passat que to montando pra pista
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o custo não é alto levando em conta que são peças especiais e especificas para competição, com todo projeto de peso, geometria interna do motor etc.
bielas tfc 153 mm r$ 1690,00 com parafusos para até 9000 rpm.
tanto para motor aspirado como para turbo o preço é o mesmo.
comando especial tambem tanto faz se é turbo ou aspirado. r$ 350,00 nacional e r$ 980,00 importado.
pistão ap cabeça plana com pinos, anéis e travas de pinos r$ 850,00
se for usar outro pistão especial o preço vai para r$ 990,00 a r$ 1,100,00