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Milesete turbo, será que rola

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #10

    então ficaria: bielas longas (159mm) + vira de 1.6 + pistão de 2.0 = ? ?

    será que o pistao vai ficar pra cima do bloco ou rente ou abaixo?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #11

      as tais bielas de 159mm ?

      [snapback]686923[/snapback]

      deve ser as de 149mm do golf 1.6 (só não sei se é do motor sr ou do ea111)

      as de 159mm vão passar do bloco mesmo com vira de curso curto

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #12

        motor com vira 1.6 é o que há

        vou montar um com pistão gm pra montar na frida b)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Da Luz Racing BR
          escreveu em última edição por
          #13

          para montar 1.7 com pistão do ap 2.0 se faz assim.

          vira do ap 1.6

          pistão do ap 2.0 cabeça plana , para depois usinar e deixar na taxa pretendida, se ficar cabeça plana vai dar mais de 12 de taxa.

          e bielas especiais com comprimento de 153mm, que fornecemos sob encomenda

          ou ainda pistão ap 2.0 com altura de compressão especial, ai da para usar as bielas do golf 159 mm.

          este motor gira muito e da muita potencia.

          mas peças originais como bielas e pistão não vai suportar o giro e vai quebrar tudo, principalmente os parafusos de bielas.

          para tirar ainda muito proveito deverá fazer calculo para escolha de comando ideal. em virtude da alteração drastica do comprimento da biela.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #14

            motor com vira 1.6 é o que há

            vou montar um com pistão gm pra montar na frida b)

            [snapback]686998[/snapback]

            a frida é o passaté

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #15

              é outro passat que to montando pra pista :teteto: b)

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #16

                para montar 1.7 com pistão do ap 2.0 se faz assim.

                vira do ap 1.6

                pistão do ap 2.0 cabeça plana , para depois usinar e deixar na taxa pretendida, se ficar cabeça plana vai dar mais de 12 de taxa.

                e bielas especiais com comprimento de 153mm, que fornecemos sob encomenda

                ou ainda pistão ap 2.0 com altura de compressão especial, ai da para usar as bielas do golf 159 mm.

                este motor gira muito e da muita potencia.

                mas peças originais como bielas e pistão não vai suportar o giro e vai quebrar tudo, principalmente os parafusos de bielas.

                para tirar ainda muito proveito deverá fazer calculo para escolha de comando ideal. em virtude da alteração drastica do comprimento da biela.

                [snapback]687005[/snapback]

                lembre-se que com pistão 2.0os mesmo não chegam ao topo

                só uma dúvida, se fosse milenove com pistão 2.0 plano daria 8:1 de taxa, então se for com eixo de 1.6 a taxa deve cair muito, correto? então não tem como chegar a essa taxa de 12:1, há não ser que se rebaixe o bloco para atingir a taxa de 12:1 ou a taxa desejada

                abração

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Da Luz Racing BR
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  amigo juliano lima.

                  veja que mencionei o uso de biela especial com 153 mm de comprimento, justamente para que a cabeça do pistão fique plana ao bloco. e não falei em suar bieals originais de 144 mm que ai sim o pistão fica um quilometro abaixo da face do bloco.

                  todo motor ap 1.6 std a alcool possui minimo de 12 de taxa.

                  imagina com pistão 82,50 a 83,50 do ap 2.0.

                  por isso tem que fazer usinagem na cabeça para chegar a taxa mais baixa para motor turbo.

                  e como falei as peças devem ser forjadas. pois originais não vão poder ser utilizadas na faixa de rotação onde realmente este motor vai ficar forte, sempre acima dos 7500 rpm de pico de potencia maxima.

                  com esta configuração na europa já em 1980 em motores aspirados estes motores giravam 9000 rpm de potencia maxima e 180 cv aspirados. e nem usavam pistão com diametro do 2.0

                  eu já fiz motor assim é fica muito bom.

                  deixei de usar os famosos 2,100 e 2,200 que são torcudos como motor de trator por estes maravilhosos giradores, pelos menos esta é a minha preferencia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    amigo juliano lima.

                    veja que mencionei o uso de biela especial com 153 mm de comprimento, justamente para que a cabeça do pistão fique plana ao bloco. e não falei em suar bieals originais de 144 mm que ai sim o pistão fica um quilometro abaixo da face do bloco.

                    todo motor ap 1.6 std a alcool possui minimo de 12 de taxa.

                    imagina com pistão 82,50 a 83,50 do ap 2.0.

                    por isso tem que fazer usinagem na cabeça para chegar a taxa mais baixa para motor turbo.

                    e como falei as peças devem ser forjadas. pois originais não vão poder ser utilizadas na faixa de rotação onde realmente este motor vai ficar forte,  sempre acima dos 7500 rpm de pico de potencia maxima.

                    com esta configuração na europa já em 1980 em motores aspirados estes motores giravam 9000 rpm de potencia maxima e 180 cv aspirados. e nem usavam pistão com diametro do 2.0 eu já fiz motor assim é fica muito bom.

                    deixei de usar os famosos 2,100 e 2,200 que são torcudos como motor de trator por estes maravilhosos giradores, pelos menos esta é a minha preferencia.

                    [snapback]687097[/snapback]

                    isso é muito interessante.

                    e os custos disso, essa biela (153mm), novo comando, pistões. mais ou menos quanto ficaria essa brincaderinha? e pro turbo ficaria bom?

                    proximo projeto meu tb será um ap turbo agora. de preferencia 1.7 :olhos:

                    é outro passat que to montando pra pista

                    :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      amigo meu daqui montou um 1.6 turbo, usava mais de 2kg, girava um absurdo e fez a limpa por um bom tempo.

                      eu gosto de motor de vira pequeno

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Da Luz Racing BR
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o custo não é alto levando em conta que são peças especiais e especificas para competição, com todo projeto de peso, geometria interna do motor etc.

                        bielas tfc 153 mm r$ 1690,00 com parafusos para até 9000 rpm.

                        tanto para motor aspirado como para turbo o preço é o mesmo.

                        comando especial tambem tanto faz se é turbo ou aspirado. r$ 350,00 nacional e r$ 980,00 importado.

                        pistão ap cabeça plana com pinos, anéis e travas de pinos r$ 850,00

                        se for usar outro pistão especial o preço vai para r$ 990,00 a r$ 1,100,00

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          achei q os custos fossem maiores… achei interessante ... 1.7 rulez :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o custo não é alto levando em conta que são peças especiais e especificas para competição, com todo projeto de peso, geometria interna do motor etc.

                            bielas tfc 153 mm r$ 1690,00 com parafusos para até 9000 rpm.

                            tanto para motor aspirado como para turbo o preço é o mesmo.

                            comando especial tambem tanto faz se é turbo ou aspirado. r$ 350,00 nacional e r$ 980,00 importado.

                            pistão ap cabeça plana com pinos, anéis e travas de pinos r$ 850,00

                            se for usar outro pistão especial o preço vai para r$ 990,00 a r$ 1,100,00

                            [snapback]687289[/snapback]

                            da luz, vc também monta o motor? tipo, poderia encomendar ou mandar o meu motor pra vc e vc montaria com as peças, turbina, cabeçote, ft tudo acertadinho e devolveria pra mim? ou vc so mexe com vendas de peças mesmo?

                            caso positivo, seu contato já tá anotado pro meu futuro projeto :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Da Luz Racing BR
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              realizamos venda de peças, desenvolvimento de peças e motores.

                              quando solicitado pelo cliente desenvolvemos um projeto especifico para sua aplicação e podemos sim entregar o motor montado e regulado.

                              definimos o projeto baseado em mais de 10 anos de experiencia em competições na europa fazendo uso de tecnica apurada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                realizamos venda de peças, desenvolvimento de peças e motores.

                                quando solicitado pelo cliente desenvolvemos um projeto especifico para sua aplicação e podemos sim entregar o motor montado e regulado.

                                definimos o projeto baseado em mais de 10 anos de experiencia em competições na europa  fazendo uso de tecnica apurada.

                                [snapback]687329[/snapback]

                                olá sr. da luz …

                                só por curiosidade, o sr. é o jackson da maff race ?

                                :olhos:

                                1 Resposta Última resposta

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