Duvida do dia - carro amarradissimo
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over, tu fala tipo tu estar com o carro em temperatura normal de funcionamento e intermitentemente o sensor mandar leitura que o carro ta frio dai mandar gasolina demais e dar uma afogada????
num custa olhar sensor de temperatura do ar e da agua… já peguei uns com buraco na escala... ele marca certinho exceto em uma ou duas faixas de operação...
tipo qdo é pra marcar 90 ele marca certo... aí em 95 ele marca algo totalmente fora (geralmente um valor baixissimo de temperatura ai afoga) e aos 100 marca certo de novo...
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entao leonardo, maldade ja tinha sido feita, tava com comando 272 e cabeçote taxado com o ponto la no alto, o carro andava bem pra burro, mas tive que desmontar e da maldade toda só ficou o dosador e o filtro esportivo….
eu acabei resolvendo o problema(parece) trocando o rele da bomba eletrica, inclusive até o barulho na hora que pressuriza a linha mudou...
teste mesmo vou fazer quando viajar com ela no mes que vem, ai ja da pra ter uma ideia de como ficou, mas andando na cidade mesmo ja deu pra notar que ela nao parece estar arrastando uma ancora como antes.
agradeço e muito a todos que postaram e deram as dicas pois foi seguindo essa linha de raciocinio que acabei com o problema.
valeu mesmo galera do pp
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se for realmente o relê, te passo o número da minha conta para depósito heheheh
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over, tu fala tipo tu estar com o carro em temperatura normal de funcionamento e intermitentemente o sensor mandar leitura que o carro ta frio dai mandar gasolina demais e dar uma afogada????
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isso
peguei um vectra que o mano turbinou aqui assim… tinha um buraco no sensor de temperatura do ar, só que antes de turbinar a temperatura nunca chegava no valor que tinha o buraco entaum nunca acontecia falha... qdo turbinou qdo chegava snme a 100°c o sensor mandava informação de que estava a -20°c (num lembro o valor se é este mesmo...sei que é o valor minimo de temperatura que a injeção marca) aí dava uma mega engordada (como era regime perto dos 3.000 os bicos ainda tinha bastante vazão) ai o carro dava uma apagada master (ai caia a temperatura porque a turbina tbm diminuia a vazão;rotação) e depois vinha.
mas eu tive um gol 16v que o sensor de temperatura comneçou a ficar ruim...primeiro as partidas ficaram dificeis e depois o consumo aumentou... uma hora nem ligar ligava mais e qdo ligava era xoxo demais o carro
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over, não consegui enviar mp pra vc, ta dando erro. como teoricamento o problema principal do tópico ja foi resolvido vou fazer a pergunta aki mesmo…
over,
tem algum tipo de chip pra passar o focus zetec 2.0 16v (2001/2001) pra alcool? ou entao melhorar a pot. dele na gasosa mesmo? tava vendo no site da nascar, mas me parece que só levando o carro la mesmo. teria como enviar o módulo e fazer o remapeamento sem o carro estar no local?
detalhe: moro em salvador
abração
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cara, nos sistemas ford eu num mexo… são muito especificos e a procura num é grande.
sei de quem faz isso apenas com o modulo, se chama gogastech...um amigo meu aí do nordeste fez assim...enviou apenas o modulo e ele fez.. só num lembro se foi conversão ou potência na gasosa (ele tinha par de comandos e mais um monte de coisinhas)
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tá fora do ar essa bosta hehe