Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm
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o da roda fônica (60-2) certo? já conferido algumas vezes… e eu ainda tenho aqui em casa outro corsa gsi (recem adquirido) e que serve pra referência algumas vezes...
mas tambem nada mudou, alinhamento perfeito e distancia do sensor pra polia (que varia snme de 0,5 a 1,2mm) isso é parametro do fabricante.
abraços.
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já testou sem pressão nenhuma e carga ?
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parece ignição…
ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.
tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.
assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.
valeu.
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tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…
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pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…
tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.
pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...
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postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…
só pra agregar informação à base de dados do pp :
vc já usa velas resistivas…
agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.
o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.
o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).
experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.
têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?
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ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…
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sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.
se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.
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é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.
vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.
obrigado a todos pelas dicas.
abraços.
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já testou sem pressão nenhuma e carga ?
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+1
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rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?
sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?
a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?
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ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha
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o meu tá com ft, aí não rola né…
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desculpe.. peguei o bonde andando…
a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:
ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...
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rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?
sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?
a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?
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oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.
a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.
desculpe.. peguei o bonde andando…
a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:
ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...
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mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?