Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm
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pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…
tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.
pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...
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postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…
só pra agregar informação à base de dados do pp :
vc já usa velas resistivas…
agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.
o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.
o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).
experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.
têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?
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ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…
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sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.
se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.
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é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.
vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.
obrigado a todos pelas dicas.
abraços.
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já testou sem pressão nenhuma e carga ?
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+1
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rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?
sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?
a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?
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ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha
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o meu tá com ft, aí não rola né…
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desculpe.. peguei o bonde andando…
a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:
ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...
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rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?
sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?
a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?
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oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.
a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.
desculpe.. peguei o bonde andando…
a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:
ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...
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mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?
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oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.
a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.
mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?
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100% original…
como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem
quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?
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eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…
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me diz uma coisa:
qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?
verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?
ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.
abraços.
[snapback]690316[/snapback]
e então?
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flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.
streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.
assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.
abraços.
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flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.
streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.
assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.
abraços.
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o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir )
enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.
ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...
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eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho
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e um nao pode ser usada no outro?
o que vc faria no meu caso over? como montaria um ap 2.0 mi alcool com taxa pra alcool?
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naum…avb é outra coisa, num funciona em modulo avp
eu faria um mapeamento dedicado... montei um carro assim com 272° e 13,5:1 de taxa a uns anos atrás... peguei bicos, mandei abrir 40% e fiz o mapeamento partindo do original... ficou bem agradável de andar
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ja vi que essa ideia de 2.0 alcoo alcool sendo mi ta complicado
alguem teria uma slucao pra mim?
ou volto pro carburador 3e de santana mesmo?