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Problema no contagirus

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    fastBALL
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    #1

    pessoal, faz um tempo que to tendo um problema.

    tenho um gol bola 8v.

    mandei adaptar o painel do g3 fundo branc nele. até aí ,tudo certo. trampo feito, to a mais de 2 anos com ele e nunca deu problema.

    agora o q anda acontecendo é o seguinte: do nada o rpm para de marcar e a rotação fica maio maluca. ou zerada ou dando umas osciladas nada a ver com a rotação real que está o motor. motor funciona normal.

    só que agora instalei o his no carro e qdo cai o sinal de rotação do painel, logicamente afeta o his. ai o carro fica manco, pois his depende de rpm para efetuar o acerto em sua memória.

    levei na loja q me fez a instalação do painel na ocasião. refizeram toda a instalação. embora tenha dado menos pau o problema persiste. testaram outro painel e o problema persiste.

    então eliminamos problemas de ser: painél e instalação.

    o que me resta?

    lá na loja me falaram que pode ser o modulo do carro que tá dando esse pau.

    até to acreditando, pois uns dias atrás o carro simplesmente apagou todo, nao pegava. qdo eu resolvi ligar ele pela ultima vez pisei no freio por nada e ele quase pegou. bombei o freio e pegou :hauhau: . e também ninguem achou o defeito.

    será q realmente meu modulo tá indo pro saco?

    agradeço a ajuda e desculpem a biblia de post.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      precisa ver q o problema comecou com a instalacao do his, tenta tirar o his pra ver

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      • F Offline
        F Offline
        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #3

        precisa ver q o problema comecou com a instalacao do his, tenta tirar o his pra ver

        [snapback]689899[/snapback]

        não, já tinha esse problema antes.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
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          #4

          testa outra bobina no seu carro, tive problema parecido com um golf gti dos antigos que eu tinha, tava dificil de descobrir, aí do nada o carro parou pq a bobiona queimou. meio esqusito, mas depois que foi trocada nunca mais deu essas oscilações.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fastBALL
            escreveu em última edição por
            #5

            bobina é nova, original e tem uns 4 meses…e antes disso já dava o tal mal contato

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #6

              mais alguem arrisca?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #7

                testa outro módulo de injeção… de repente...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a saida do sinal pro conta girus vem da central, ou por inducao em algum cabo de vela/bobina?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    segundo a loja de velocimetros, vem da central. sóque parece q no vilarejo de santos nao tem quem consiga testar. o canal era testar esse sinal.

                    <_<

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se vier mesmo da central, a mesma deve estar com problema

                      caramba….a central do golf foi trocada, mas tava bem baleada, nao ficou so nisso nao :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
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                        El_Charrua
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fast, no simas (eletrica vogue)sera que nao tem como testar nao????

                        porque o cara mexe com tudo qto é tipo de modulo de injeçao la, faz chip etc…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vou levar em um eletricista q meu pai conhece de tempos.

                          mas qdo o rmp zera, eu dou um tapa no modulo e ele volta….será um simples osmar ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entao abre essa ….. e chapa de limpa contato..

                            ehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #14

                              se for tapa no modulo da central mesmo é fogo hein…..tudo smd os componentes, pode ser o caso de com o soprador termico aquecer pra ver se resolve.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                segundo a loja de velocimetros, vem da central. sóque parece q no vilarejo de santos nao tem quem consiga testar. o canal era testar esse sinal.

                                <_<

                                [snapback]690172[/snapback]

                                por falar em osmar (osmar contato), ja tentou falar com o osmar, que trabalha com i.e.?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #16

                                  experimenta pegar o sinal da central so pro painel e puxa do his da bobina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #17

                                    experimenta pegar o sinal da central so pro painel e puxa do his da bobina.

                                    [snapback]690322[/snapback]

                                    isso que eu ia comentar. tenta pegar um conta-giros emprestado e ligar direto na bobina pra ver se marca direito.

                                    se precisa de tapas pra funcionar, deve ser problema na central.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      por falar em osmar (osmar contato), ja tentou falar com o osmar, que trabalha com i.e.?

                                      [snapback]690320[/snapback]

                                      nao conheço nao…

                                      experimenta pegar o sinal da central so pro painel e puxa do his da bobina.

                                      [snapback]690322[/snapback]

                                      mega, mesmo qdo nao tava com o his instalado o painel já dava esse tilt de rpm…. :ninja:

                                      e hje cedo o eskema do cascud e do tapa, nao funfou :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        fast, pelo que eu entendi o mega te falou para fazer isso pois pode ser que o problema seja só na saida do conta giros…

                                        e ocmo vc ligou o conta giros e o his nessa saida tadando pau...

                                        entao para testr pegue o sinal direto da bobina...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #20

                                          ya, hj to encostando no eletricista, q ele vai checar tudo isso….

                                          1 Resposta Última resposta

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