Novo projeto => ap 8v
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tanto faz…
o gasto q vc vai ter a mais em um cabeçote, fica mais ou menos o valor de um coletor mi pra 8 bicos...
não vejo nem vantagem e nem desvantagem em ambos...
quanto a emulsificação, reza uma lenda, q quem faz 90% do trabalho eh o bico... então não muda praticamente nada.
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blz entao, vou ficar com o meu mesmo, até porque eu teria que comprar o de gti que é de cliente e vender o meu. to fora, prefiro usar o coletor de 8 furos.
lanterneiro me ligou hoje, amanha to pegando o carro e trazendo pra casa ou pra oficina, mais provavel pra casa pq ainda nao peguei o motor e nao tenho as outras peças para ir começando a montar, vou conversar com o mecanico.
amanha posto fotos
abs
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falae rapaziada… nao peguei o carro ainda pq conversei com o mecanico e vou levar o carro pra la pra ir adiantando algumas coisas e como ta sem vaga la essa semana, só na outra.
motor devo pegar sabado que vem, vamos ver.
bom, comecei a ver radiador pra comprar ( o que veio ja foi ) e tem um amigo com um gol bola 1.9t que usava radiador e ventoinha originais (sem ar ) e que anda nos track days aqui do rio e o carro chegava nos 110º em 1,5 volta e agora colocou um da supercooler em aluminio mas co m a ventoinha velha ( original do carro 1995 ) e disse que no ultimo trackday chegou em 110º em 3 voltas.
ele nao tem comparação de um radiador original com ar e ventoinha nova para esse novo, mas pergunto se vale a pena pegar logo esse de aluminio ( acho que ele pagou 550 ) ou um novo original com as na faixa de 400 na autorizada ( ainda nao corri atras de paralelo tipo visconde ou valeo ).
o que acham que vale mais a pena? sera que o problema dele pode ser a ventolinha?
dicas por favor
abs
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falae rapaziada… nao peguei o carro ainda pq conversei com o mecanico e vou levar o carro pra la pra ir adiantando algumas coisas e como ta sem vaga la essa semana, só na outra.
motor devo pegar sabado que vem, vamos ver.
bom, comecei a ver radiador pra comprar ( o que veio ja foi ) e tem um amigo com um gol bola 1.9t que usava radiador e ventoinha originais (sem ar ) e que anda nos track days aqui do rio e o carro chegava nos 110º em 1,5 volta e agora colocou um da supercooler em aluminio mas co m a ventoinha velha ( original do carro 1995 ) e disse que no ultimo trackday chegou em 110º em 3 voltas.
ele nao tem comparação de um radiador original com ar e ventoinha nova para esse novo, mas pergunto se vale a pena pegar logo esse de aluminio ( acho que ele pagou 550 ) ou um novo original com as na faixa de 400 na autorizada ( ainda nao corri atras de paralelo tipo visconde ou valeo ).
o que acham que vale mais a pena? sera que o problema dele pode ser a ventolinha?
dicas por favor
abs
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a dica é o do passat iraquiano…em algum topico do sullivan, tem até fotos...
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visconde e valeo são consideradas peças de reposição original, não são paralelas não, você vai pagar na faixa dos r$ 130,00 ~ r$ 150,00 no radiador.
comprei o radiador do passat iraquiano de cobre para colocar no meu carro e ficou muito bom, o esquema é estar com o motor da ventoinha em perfeitas condições, usar fluido de procedencia…
segue tópico do radiador:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=32431&st=40
abrazzz
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visconde e valeo são consideradas peças de reposição original, não são paralelas não, você vai pagar na faixa dos r$ 130,00 ~ r$ 150,00 no radiador.
comprei o radiador do passat iraquiano de cobre para colocar no meu carro e ficou muito bom, o esquema é estar com o motor da ventoinha em perfeitas condições, usar fluido de procedencia…
segue tópico do radiador:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=32431&st=40
abrazzz
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vlw cara, ja tava lendo ele.
po liguei la pra tal loja, ta saindo por 310,00 o tal radiador, subiu bastante
vou ver aqui qto que sai um visconde ou valeo do g3 com ar.
abs
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ó duvida cruel, aqui na cidade o visconde para g3 com ar sai a r$259,00 em 5x sem juros. preço parecido com o iraquiano, mas parcela em 5 vezes.
pergunta: existe diferença de fixação do radiador do caixa e do g3? mecanico mandou o lanterneiro/funileiro fazer o suporte de baixo do radiador mais baixo ou mais alto ja para colocar o do g3, com isso creio que seja mais baixo o g3. e esse iraquiano? mesmas dimensões do g3 ou do antigo? pq se for igual ao antigo vou cair no parcelamento ja que o carro ta pronto de lata.
abs
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no meu voyage (com ar) eu troquei o radiador original pelo do g3 com ar…pra isso tire que dar umas porradas no suporte inferior pra baixar ele um pouquinho e troquei duas mangueiras.
ahhhh, tb prendi o do ar condicionado com tire up...
da cebolinha, tirei do antigo radiador e coloquei nesse novo.
a parte do ventilador é bem mais estreita e ele é extremamente silencioso...mas silencioso que do meu gol até...
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no meu voyage (com ar) eu troquei o radiador original pelo do g3 com ar…pra isso tire que dar umas porradas no suporte inferior pra baixar ele um pouquinho e troquei duas mangueiras.
ahhhh, tb prendi o do ar condicionado com tire up...
da cebolinha, tirei do antigo radiador e coloquei nesse novo.
a parte do ventilador é bem mais estreita e ele é extremamente silencioso...mas silencioso que do meu gol até...
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vlw andre.
o mecanico ja tinha mandado o lanterneiro fazer o suporte pro g3, isso ta ok. mangueiras eu nao tenho nenhuma, vou ter que comprar tudo, vale a pena comprar as de silicone ou são frufruning?
decidi que nao vou colocar o a/c, pelo menos por enquanto, vai sair muito caro e nesse momento quero o carro andando.
ventilador tbm vou ter que comprar? alguma dica ou compra o de g3 mesmo? marca melhor?
abs
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essas mangueiras eu nunca usei mas já ouvi falar que são boas.
eu, particularmente, acho que mangueiras, quando não é nada especial, tenho preferência por peças originais compradas em xexonária mesmo…
quando troquei o radiador, fui numa concessionária e comprei as duas, de cima e de baixo, mais as abraçadeiras.
pq comprar ventilador...???
o seu não tá legal...???
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essas mangueiras eu nunca usei mas já ouvi falar que são boas.
eu, particularmente, acho que mangueiras, quando não é nada especial, tenho preferência por peças originais compradas em xexonária mesmo…
quando troquei o radiador, fui numa concessionária e comprei as duas, de cima e de baixo, mais as abraçadeiras.
pq comprar ventilador...???
o seu não tá legal...???
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o carro vai andar 99% do tempo na rua, mas quero que esteja em perfeitas condiçoes de andar bem nos track days. queria ter certeza se vale a pena investir nisso pq acho que esse kit de mangueiras passa dos 200 royals.
cara, tanto o radiador como o ventilador estao em estado deplorável, ainda nao é 100% comprar o ventilador, farei uns testes primeiro, mas na duvida nao vou arriscar ficar com o carro aquecendo na pista.
olha o visual dele
abs
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bruno, esse radiador possui colméias de latão? elas são como canudinhos ou são em formato retangular meio ovalado?
se for de latão (mesmo estando pintada de preto)…não troque de jeito nenhum. mande fzr revisão, mas não troque. a não ser por um de passat lse (vulgo iraquiano ).
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parece estar inteiro o radiador… só um pouco manchado....
qto custa pra mandar varetar ele? de repente ele tá bem bom...
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nao sei cara, nem sabia que tinha esse serviço. vou verificar.
abs
bruno, esse radiador possui colméias de latão? elas são como canudinhos ou são em formato retangular meio ovalado?
se for de latão (mesmo estando pintada de preto)…não troque de jeito nenhum. mande fzr revisão, mas não troque. a não ser por um de passat lse (vulgo iraquiano ).
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nao sei, nem reparei isso, amanha devo ir no mecanico ver uns detalhes e tiro umas fotos.
abs
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se for trocar o radiador por um de g3 com ar é mais jogo já pegar um com o ventilador e tudo de uma vez…snme, além da altura a largura é um tico diferente tb.
do radiador do g3 no voyage, ele funfa do mesmo jeito que o original...a única diferença é que não vaza água dele... hahahahaha
o original eu mexi nele 3 vezes e depois de todas ele continuou dando problema, por isso coloquei outro.
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se for trocar o radiador por um de g3 com ar é mais jogo já pegar um com o ventilador e tudo de uma vez…snme, além da altura a largura é um tico diferente tb.
do radiador do g3 no voyage, ele funfa do mesmo jeito que o original...a única diferença é que não vaza água dele... hahahahaha
o original eu mexi nele 3 vezes e depois de todas ele continuou dando problema, por isso coloquei outro.
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eu fiquei tao pouco tempo com o carro que nem lembro direito, mas acho que o meu ta vazando tbm.
abs
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galera, mais uma vez peço opiniao de vcs, agora sobre preparaçao do cabeçote.
nai sei ate que ponto vale a pena gastar com isso, ja que o projetinho do gts nao tem fins competitivos e nem de andar na frente de a ou b.
quero o carro com uns 350-400 no max, vai ter turbina.70q ( 52)/ .50 (52,5), fojado, 2.008cc, 8v, 049g, girando 7.500rpm, taxa 8,5:1, escape 3 , qdo estiver injetado vai ser com ft, 8 bicos, intercooler.
acho que com 1.5bar chego no q eu quero, entao: faço cabeçote?
o cunha aqui do rio me cobrou 800,00 pra fazer o cabeçote (preço se fechar o motor com ele, bloco ja ta la quase pronto ), ele faria:
sedes, angulos, dutos e camaras hemisf., disse que as molas originais aguentam o 049g girando 7.500k e que deixa as valvulas originais (40 x 33 salvo engano).
o que acham? faço o serviço e demora mais pro carro andar ou nao? se for pra fazer sera agora, vou fechar o motor pra nao abrir espontaneamente… e se for fazer, o preço ta bom? sao esses serviços mesmo?
abs
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o preço tá bom pro q ele vai fazer, na minha opinião vale a pena….
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tbm to achando e acho que nao precisa de muito mais coisa que isso nao, carro nao vai ser canhao.
vou ver direitinho as atuais condiçoes e quem sabe quinta feira levo la nele.
abs
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ta bom o preço.
e se puder posta umas fotos das camaras q ele vai fazer pra vc… fiquei curioso com o hemisfericas...
quanto a valvulas pode usar as originais mesmo, segundo o troyano, nesses nossos cabeçotes unilaterais não adianta querer valvulas mt grandes pq os dutos não guentam...
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o trabalho seria interessante sim…trabalho de dutos equalizando eles e ganhando mais velocidade de fluxo...
eu optaria por válvulas 40x35.
com relação a molas, pra virar isso tudo, acho que vai precisar de molas internas de fiat pra não ter risco de flutuar.
uma pergunta...será que com 49g o motor vai render até 7500 rpm...???