Aperto do cabeçote em bloco com oring
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cara, em casa eu tenho anotado os torques para os arps que vi alguem falando aqui no forum ( ach oque o over ), mas nao foi falado nada se tinha diferença pra oring, era em junta de aço.
ta ate dentro da caixa dos arps, se quiser de noite vejo pra vc.
abs
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cara, em casa eu tenho anotado os torques para os arps que vi alguem falando aqui no forum ( ach oque o over ), mas nao foi falado nada se tinha diferença pra oring, era em junta de aço.
ta ate dentro da caixa dos arps, se quiser de noite vejo pra vc.
abs
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o gili, agradeço cara, eu tambem tenho a tabela guardada em casa. minha duvida é realmente quanto ao uso com oring e cabeçote com valvulas 41x35 e dutos ampliados.
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o que vejo o pessoal usando por aqui é entre 11~ 12kg de aperto, mas com certeza 11kg não é pouco. na verdade o trabalho de vedação fica a cargo do oring e o aperto acaba tendo uma influencia secundária.
eu uso 11kg de aperto
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me desculpem disvirtuar um pouco o assunto ….
mais com parafusos normais e junta de aço qual o torque que o pessoal dá ?
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eu puxo 10 kg.
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o que vejo o pessoal usando por aqui é entre 11~ 12kg de aperto, mas com certeza 11kg não é pouco. na verdade o trabalho de vedação fica a cargo do oring e o aperto acaba tendo uma influencia secundária.
eu uso 11kg de aperto
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vc tambem usa oring??
como pretendo andar com pressão final proxima a 2,5 kg tenho medo de jogar o oring pra fora por pouco aperto
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cabecote ap original usa de 7 a 8 kg de aperto em media….....pq na verdade o aperto final é feito em angulo......
quando se usa parafusos sextavados, dos ap mais antigos, pode-se usar de 9 a 10kg com seguranca..... e acho besteira apertar mais que isso.....pq o cabecote vai deformar mais cedo ou mais tarde.....
quando se usam prisioneiros, tem a vantagem de distribuir melhor as forcas de tracao por todo o corpo do prisioneiro, ao contrario do parafuso, onde a forca se concentra logo abaixo da cabeca.
entao os prisioneiros podem receber um aperto ligeiramente maior....algo entre 11 e 12 kg e mesmo assim se manter estaveis durante os funcionamentos mais severos....mas o cabecote sofre deformacao tambem.....
no seu caso kiko........ orings sao desnecessarios, pq temos as boas e baratas juntas de ferro, ou até prejudiciais, pq se seu carro estiver queimando junta com 2,5kg de pressao e voce colocar os orings mais fortes,pra encobrir alguma falha do sistema/acerto, vai acabar queimando o pistao
enfim.....uma junta de fero original com prisioneiros e seus 10 a 11 kg é equipamento pra aguentar bastante desaforo....
no seu caso que ja fez os orings, poe o torque que o sapo mandou e verifique se o bloco e o cabecote estao totalmente planos, o que é mais importante na vedacao e resistencia da junta do que dar 50kg de torque......
abraco
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kara eu so o ring no meu carro e já tive alguns problemas…... hoje uso 15kg de torque......
dica: faça a junta de papel perfeita retire o anel de fogo, depois pinte a junta com verniz, aperte o cabeçote aos pucos, limpe bem o o ring, o certo é ter guis no cabeçote ajuda e muito, quando estiver montado ligue o carro sem agua espere esquentar um pouco e espere esfriar ai sim vc da o ultimo torque no meu caso foi 15kg, ai só alegria pode socar pressão....rsrsrs
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kara eu so o ring no meu carro e já tive alguns problemas…... hoje uso 15kg de torque......
dica: faça a junta de papel perfeita retire o anel de fogo, depois pinte a junta com verniz, aperte o cabeçote aos pucos, limpe bem o o ring, o certo é ter guis no cabeçote ajuda e muito, quando estiver montado ligue o carro sem agua espere esquentar um pouco e espere esfriar ai sim vc da o ultimo torque no meu caso foi 15kg, ai só alegria pode socar pressão....rsrsrs
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nossa cara, 15kg??
no meu cabeçote anterior, o preparador puxou 14kg e isso provavelmente deformou-o e deve ter levado a uma das valvulas funcionar emperrando levando a mesma a ficar marretando o pistao até que a ela quebrou dando pt no meu motor.
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pegando embalo quando eu acelero varias veses uma atraz da outra sempre diminui uma merrequinha de agua do reservatório e mesu sistema nao tem nenhum vazamento e quando eu ando de boa e dou apenas puxadas batendo pico de pressão não baixa agua nenhuma será que é o torque do meu cabeçote? isso acontece desde que meu carro é turbo a junta de aço sempre usei a mesma e tá ok
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pessoal, essa semana to fechando o motor e gostaria de saber o procedimento para puxar 9 kilo de torque com o parafuso md, e na hora da compra do parafuso eu queria saber a melhor marca se tiver porque eu nunca comprei eles meu mecânico nunca deu torque com mais de 7 kilos em parafuso original, eu to querendo puxar 9 kilo com os de md será muito arriscado pra um mecanico rpeparador que nunca usou esses parafusosó ou se vcs me passarem o procedimento posso mostrar pra ele e fazer sem problemasó esse negocio de perder agua do reservatorio nas puxada ta com nada hehehe