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Aperto do cabeçote em bloco com oring

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    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #4

    o que vejo o pessoal usando por aqui é entre 11~ 12kg de aperto, mas com certeza 11kg não é pouco. na verdade o trabalho de vedação fica a cargo do oring e o aperto acaba tendo uma influencia secundária.

    eu uso 11kg de aperto

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #5

      me desculpem disvirtuar um pouco o assunto ….

      mais com parafusos normais e junta de aço qual o torque que o pessoal dá ?

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #6

        me desculpem disvirtuar um pouco o assunto ….

        mais com parafusos normais e junta de aço qual o torque que o pessoal dá ?

        [snapback]690068[/snapback]

        eu puxo 10 kg.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #7

          o que vejo o pessoal usando por aqui é entre 11~ 12kg de aperto, mas com certeza 11kg não é pouco. na verdade o trabalho de vedação fica a cargo do oring e o aperto acaba tendo uma influencia secundária.

          eu uso 11kg de aperto

          [snapback]690067[/snapback]

          vc tambem usa oring??

          como pretendo andar com pressão final proxima a 2,5 kg tenho medo de jogar o oring pra fora por pouco aperto

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          • ? Offline
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            Visitante
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            #8

            cabecote ap original usa de 7 a 8 kg de aperto em media….....pq na verdade o aperto final é feito em angulo...... :olhos:

            quando se usa parafusos sextavados, dos ap mais antigos, pode-se usar de 9 a 10kg com seguranca..... e acho besteira apertar mais que isso.....pq o cabecote vai deformar mais cedo ou mais tarde.....

            quando se usam prisioneiros, tem a vantagem de distribuir melhor as forcas de tracao por todo o corpo do prisioneiro, ao contrario do parafuso, onde a forca se concentra logo abaixo da cabeca.

            entao os prisioneiros podem receber um aperto ligeiramente maior....algo entre 11 e 12 kg e mesmo assim se manter estaveis durante os funcionamentos mais severos....mas o cabecote sofre deformacao tambem.....

            no seu caso kiko........ orings sao desnecessarios, pq temos as boas e baratas juntas de ferro, ou até prejudiciais, pq se seu carro estiver queimando junta com 2,5kg de pressao e voce colocar os orings mais fortes,pra encobrir alguma falha do sistema/acerto, vai acabar queimando o pistao

            enfim.....uma junta de fero original com prisioneiros e seus 10 a 11 kg é equipamento pra aguentar bastante desaforo....

            no seu caso que ja fez os orings, poe o torque que o sapo mandou e verifique se o bloco e o cabecote estao totalmente planos, o que é mais importante na vedacao e resistencia da junta do que dar 50kg de torque...... :ninja:

            abraco

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            • A Offline
              A Offline
              andregol
              escreveu em última edição por
              #9

              kara eu so o ring no meu carro e já tive alguns problemas…... hoje uso 15kg de torque......

              dica: faça a junta de papel perfeita retire o anel de fogo, depois pinte a junta com verniz, aperte o cabeçote aos pucos, limpe bem o o ring, o certo é ter guis no cabeçote ajuda e muito, quando estiver montado ligue o carro sem agua espere esquentar um pouco e espere esfriar ai sim vc da o ultimo torque no meu caso foi 15kg, ai só alegria pode socar pressão....rsrsrs

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              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #10

                kara eu so o ring no meu carro e já tive alguns problemas…... hoje uso 15kg de torque......

                dica: faça a junta de papel perfeita retire o anel de fogo, depois pinte a junta com verniz, aperte o cabeçote aos pucos, limpe bem o o ring, o certo é ter guis no cabeçote ajuda e muito, quando estiver montado ligue o carro sem agua espere esquentar um pouco e espere esfriar ai sim vc da o ultimo torque no meu caso foi 15kg, ai só alegria pode socar pressão....rsrsrs

                [snapback]690538[/snapback]

                nossa cara, 15kg?? :olhos:

                no meu cabeçote anterior, o preparador puxou 14kg e isso provavelmente deformou-o e deve ter levado a uma das valvulas funcionar emperrando levando a mesma a ficar marretando o pistao até que a ela quebrou dando pt no meu motor.

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                • A Offline
                  A Offline
                  andregol
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  to andando assim ja faz um ano e meio sem problemas, mas é sorte né…..em todo caso pesquisa bem pq anel o ring é f.... qualquer besteira da zica.....valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PEROBA
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    no meu dei 14kg com os parafusos de md, mas nao pq eu quis, e sim pq 6kg mais 90 graus deu isso, e na tabela pedia mais 90 graus, mais nao fiz

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pegando embalo quando eu acelero varias veses uma atraz da outra sempre diminui uma merrequinha de agua do reservatório e mesu sistema nao tem nenhum vazamento e quando eu ando de boa e dou apenas puxadas batendo pico de pressão não baixa agua nenhuma será que é o torque do meu cabeçote? isso acontece desde que meu carro é turbo a junta de aço sempre usei a mesma e tá ok

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                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pessoal, essa semana to fechando o motor e gostaria de saber o procedimento para puxar 9 kilo de torque com o parafuso md, e na hora da compra do parafuso eu queria saber a melhor marca se tiver porque eu nunca comprei eles meu mecânico nunca deu torque com mais de 7 kilos em parafuso original, eu to querendo puxar 9 kilo com os de md será muito arriscado pra um mecanico rpeparador que nunca usou esses parafusosó ou se vcs me passarem o procedimento posso mostrar pra ele e fazer sem problemasó esse negocio de perder agua do reservatorio nas puxada ta com nada hehehe

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