Aperto do cabeçote em bloco com oring
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me desculpem disvirtuar um pouco o assunto ….
mais com parafusos normais e junta de aço qual o torque que o pessoal dá ?
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eu puxo 10 kg.
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o que vejo o pessoal usando por aqui é entre 11~ 12kg de aperto, mas com certeza 11kg não é pouco. na verdade o trabalho de vedação fica a cargo do oring e o aperto acaba tendo uma influencia secundária.
eu uso 11kg de aperto
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vc tambem usa oring??
como pretendo andar com pressão final proxima a 2,5 kg tenho medo de jogar o oring pra fora por pouco aperto
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cabecote ap original usa de 7 a 8 kg de aperto em media….....pq na verdade o aperto final é feito em angulo......
quando se usa parafusos sextavados, dos ap mais antigos, pode-se usar de 9 a 10kg com seguranca..... e acho besteira apertar mais que isso.....pq o cabecote vai deformar mais cedo ou mais tarde.....
quando se usam prisioneiros, tem a vantagem de distribuir melhor as forcas de tracao por todo o corpo do prisioneiro, ao contrario do parafuso, onde a forca se concentra logo abaixo da cabeca.
entao os prisioneiros podem receber um aperto ligeiramente maior....algo entre 11 e 12 kg e mesmo assim se manter estaveis durante os funcionamentos mais severos....mas o cabecote sofre deformacao tambem.....
no seu caso kiko........ orings sao desnecessarios, pq temos as boas e baratas juntas de ferro, ou até prejudiciais, pq se seu carro estiver queimando junta com 2,5kg de pressao e voce colocar os orings mais fortes,pra encobrir alguma falha do sistema/acerto, vai acabar queimando o pistao
enfim.....uma junta de fero original com prisioneiros e seus 10 a 11 kg é equipamento pra aguentar bastante desaforo....
no seu caso que ja fez os orings, poe o torque que o sapo mandou e verifique se o bloco e o cabecote estao totalmente planos, o que é mais importante na vedacao e resistencia da junta do que dar 50kg de torque......
abraco
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kara eu so o ring no meu carro e já tive alguns problemas…... hoje uso 15kg de torque......
dica: faça a junta de papel perfeita retire o anel de fogo, depois pinte a junta com verniz, aperte o cabeçote aos pucos, limpe bem o o ring, o certo é ter guis no cabeçote ajuda e muito, quando estiver montado ligue o carro sem agua espere esquentar um pouco e espere esfriar ai sim vc da o ultimo torque no meu caso foi 15kg, ai só alegria pode socar pressão....rsrsrs
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kara eu so o ring no meu carro e já tive alguns problemas…... hoje uso 15kg de torque......
dica: faça a junta de papel perfeita retire o anel de fogo, depois pinte a junta com verniz, aperte o cabeçote aos pucos, limpe bem o o ring, o certo é ter guis no cabeçote ajuda e muito, quando estiver montado ligue o carro sem agua espere esquentar um pouco e espere esfriar ai sim vc da o ultimo torque no meu caso foi 15kg, ai só alegria pode socar pressão....rsrsrs
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nossa cara, 15kg??
no meu cabeçote anterior, o preparador puxou 14kg e isso provavelmente deformou-o e deve ter levado a uma das valvulas funcionar emperrando levando a mesma a ficar marretando o pistao até que a ela quebrou dando pt no meu motor.
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pegando embalo quando eu acelero varias veses uma atraz da outra sempre diminui uma merrequinha de agua do reservatório e mesu sistema nao tem nenhum vazamento e quando eu ando de boa e dou apenas puxadas batendo pico de pressão não baixa agua nenhuma será que é o torque do meu cabeçote? isso acontece desde que meu carro é turbo a junta de aço sempre usei a mesma e tá ok
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pessoal, essa semana to fechando o motor e gostaria de saber o procedimento para puxar 9 kilo de torque com o parafuso md, e na hora da compra do parafuso eu queria saber a melhor marca se tiver porque eu nunca comprei eles meu mecânico nunca deu torque com mais de 7 kilos em parafuso original, eu to querendo puxar 9 kilo com os de md será muito arriscado pra um mecanico rpeparador que nunca usou esses parafusosó ou se vcs me passarem o procedimento posso mostrar pra ele e fazer sem problemasó esse negocio de perder agua do reservatorio nas puxada ta com nada hehehe