Regularizar susp.rebaixada fica.
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bom, situação até o momento é a seguinte aqui
fui hoje no crva, pedi a autorização pra alteração das características (o carro já estava rebaixado e isso não alterou em nada, nem multa, nem taxa extra), foi feita a vistoria (tirar os decalques do chassi e nº do motor) e agora estou devidamente autorizado a proceder autorização
estou com a autorização em mãos, semana que vem vou ao inmetro tirar o csv, custo de 350 reais, depois retorno ao crva e pago taxa de 74,84 reais referente a vistoria + documentos
pra quem tentar, no crva tem que levar crv do veículo, cpf e rg, e tem que ser o proprietário do veículo, claro
importante: nos crva s tem muitas topeiras, tem que bater o pé se tu tens a razão. o funcionário de lá queria a nota fiscal do serviço, coisa que não precisa, e depois veio pentelhar se era mola cortada, esquentada ou de adamantium, falei que não precisava de nota e que a suspensão era fixa, como era feita não importava, o cara mesmo assim insistiu, até que o colega dele interfiriu e disse que eu tinha razão
resumo: até agora tudo tranquilo, meta agora é o csv, mas pelo que vi é fácil, liguei no inmetro e falaram que em no máximo 20min tava pronto. não deve ser grandes coisas
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andré, tem como voce postar o modelo que usou para entrar com o pedido no detran e tal ?
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aqui não tem um requerimento que a gente preenche e protocola lá.
o negócio é chegar no detran e, se souber exatamente o que tem que pedir, já vai direto na vistoria pros caras verificarem as luzes, extintor e tirar decalque do chassi.
depois vai no setor responsável e fala com um atendente que tira cópia do recibo (crv), de documento do proprietário (habilitação) e te fornece uma guia pra vc ir no banco pagar.
daí é só juntar a guia (que tem a informação das alterações a serem feitas), as cópias que eles tiram e ir no setor de protocolos…lá alguém recolhe tudo e te dá um protocolo pra vc voltar lá um ou dois dias depois pra pegar a autorização.
no caso da suspensão especificamente, não é necessário voltar lá pra pegar essa autorização, ela é disponibilizada via web para os credenciados a fazerem o csv...
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o crva, seria o departamento de transito da cidade?
tem algum modelo de como pedir a autorização? ou só chegar e falar?
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é isso aí, aqui chama crva onde faz vistoria, tranferência e essas coisas
só chegar e dizer que quer autorização pra regularizar suspensão rebaixada
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em sorocaba não tem um detran …é tudo feito junto com a delegacia da cidade igual de cidade pequena...???
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em sorocaba não tem um detran …é tudo feito junto com a delegacia da cidade igual de cidade pequena...???
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tem a ciretran da cidade…amanha vo atras disso...
eu achava que tinha que pedir a autorização pro delegado de transito...
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se precisar do recibo de venda do carro to f(&%¨nao sei onde larguei essa mercadoria…
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oi, hoje estive falando com um despachante (betinho do ipiranga) que está acostumado a legalizar doc. turbo.
má notícia… na parte de suspensão está tudo tranquilo, mas a parte do turbo parece que tem uma liminar que está temporariamente impossibilitando qualquer regularização de turbo, mas parece que ainda essa semana sai alguma novidade e pode ser que volte e ser liberado pra regularizar a parte de turbo.
logo agora que decidi fazer os 2 de uma vez no gsi...
assim que eu resolver posto aqui o que que deu
abraços.
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oi, hoje estive falando com um despachante (betinho do ipiranga) que está acostumado a legalizar doc. turbo.
má notícia… na parte de suspensão está tudo tranquilo, mas a parte do turbo parece que tem uma liminar que está temporariamente impossibilitando qualquer regularização de turbo, mas parece que ainda essa semana sai alguma novidade e pode ser que volte e ser liberado pra regularizar a parte de turbo.
logo agora que decidi fazer os 2 de uma vez no gsi...
assim que eu resolver posto aqui o que que deu
abraços.
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mas isso é so pra turbo ou tá proibido o aumento de cavalaria, seja turbo ou preparação aspirada?
credo heim, legalizam uma coisa e boicotam outra, aff… torcemos que saia uma emenda corrigindo isso.
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não precisa ser papel escrito pro delegado e tal ?
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bah realz, aí fico te devendo, não sei qual a função de um delegado de trânsito
mas aqui não precisou de nada escrito, só fui onde se faz transferência e registro de veiculos e peguei a autorização, agora não estou com ela a mão, mas depois escaneio pra ter idéia do que é a autorização, pelo menos a autorização do rs
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na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...
só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.
mais um detalhe, a troca de motor é permitida...
existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa...
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na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...
só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.
mais um detalhe, a troca de motor é permitida...
existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa…[snapback]691592[/snapback]
adorei essa frase
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essa frase só repeti o que um amigo que é advogado me falou de quando ele foi pra brasília com um dos editores da fullpower quando lançaram aquela resolução anterior que queriam proibir tudo e que acabou sendo revogada antes de entrar em validade ano passado…
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na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...
só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.
mais um detalhe, a troca de motor é permitida...
existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa...
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é pq isso tá dito na resolução 261
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caraca…é vero, está constando no anexo ii...
não tinha lido essa resolução 261 por causa do título dela...
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reativando a bagaça com novidades…
tava acompanhando um tópico no xpeed e esperei pra ir no detran pessoalmente para pedir uma prorrogação dos prazos das minhas autorizações (aumento de potência concedida em 30/04 e alteração de suspensão em 08/95).
pq, é claro, o carro não tá pronto ainda, e confirmei com a supervisora o que um cabra que trabalha numa empresa credenciada para csv postou no tópico...nos atuais termos da resolução 261, pra legalizar carro turbinado, o serviço teria que ser feito por uma oficina credenciada e modificada marca e modelo nos docs.
detalhe que ela falou que em curitiba não teria uma oficina credenciada e ela tb desconhece qualquer uma no estado do pr.
então, pra legalizar turbo na atual lei, teria uma senhóra burrocracia já que a lei atual tb não permite que um auto nesse esquema seja legalizado com a aparência idêntica (pior ainda se tiver emblemas do real fabricante) de um outro que já é fabricado no mercado...é muito detalhe...
a supervisora disse que acredita que deve sair alguma pra regular melhor esse assunto pq está tudo muito confuso até pra eles...
esse é o link do tópico no xpeed...
http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…asc&start=0
no meu caso, como me deram autorização uns dias antes da virada de lei, ainda tenho o direito de legalizar meu carro turbo…mas isso somente até a sexta da semana que vem pq, depois, ela disse que não pode garantir mais nada pra mim...
tô n água... :-/
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em resumo:
pode-se regularizar o carro turbo desde que a oficina seja credenciada, na paraná não existe ainda. (obviamente o artifício fazer aqui e obter certificado de lá será muito usado).
face o rebaixamento - a altura minima conta do solo ao inicio do farol do carro que não deve ser menor que 480mm ou maior que 1600mm (frente do carro). quanto a traseira a lei não especifica porém é óbvio que há de se ter bom senso.