2.0 , 1.8, 1.6
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jr., e se fosse pra escolher um motor que ja venha no carro? no caso o vectra é pesado e relativamente caro.
um ap 600 com comando alto (300º pra cima) gira facil seus 9000 rpm, porém o torque em baixa some. ja um ap 800 com pistões de monza (85mm) continuaria girador e com bem mais torque (ja q fica praticamente um motor 2 litros) . com o plus de ja vir num gol, q é leve e barato
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ai tá complicando
num gosto muito de ap aspro naum… acho que é muito chato tirar resultado dele (tem gente que acha bom por ser desafiador..eu sou preguiçoso hehehe)
se for pensar assim acho que a melhor opção seria um kadett gls ano 97 ou 98 que são multipoint e 2.0.
com pistões de alcool já tira 127~130cv
um comando jpf 276° deixa ele bem usável no dia a dia e permite usar mais um pouquinho de taxa ainda...já deve dar pra perto dos 155cv ... com o resto de acertinho tipo filtro, 4x1, acerto de injeção acho que consegue chegar perto dos 160~165cv e ser bom de andar no dia a dia ainda
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ai sim
e kadett não é um carro pesado
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ai sim
e kadett não é um carro pesado
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fora q se quiser gastar um pouquinho mais já pode partir pra 16v, como fez o nosso amigo rallye
o kadett dele com aquele trabalho no cabeçote q ele fez e postou aqui tá andando uma barbaridade, e com escape original ainda
se for pensar q a samacar fabrica comandos mais bravos pra esse cabeçote (se não me engano 300 reais cada, mas precisa confirmar esse preço) e, ao montar, dar mais taxa (sempre tendo cuidado com as cavas de válvula no pistão), aí rola de beliscar os 200 cv sem comprometer durabilidade ou perder dirigiilidade em baixa…
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da uma com a venon do evandro lima, ele fez um gol aspirado injetado para o
dia a dia com , 230 cv. é um 2,1 se não me engano.
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minha sugestão para essa cavalaria é um ap 2.0. com um par de dcoe 4x1 comando na ordem de 300º, cabeçote levemente preparado, e bastante taxa, já belisca os 200cv. para 160~170cv dá pra usar a injeção mi, taxa acima de 14:1, um 4x1 de qualidade, cai e um filtro de ar de alto fluxo, e um comando 27.7. com a vantagem de manter a dirigibilidade original.
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palio 1.6 16v tbm da jogo né mas nunca vi peças de performance para ele dizem que ele tem 110 cv é isso //???
ou gm 2.0 16 ja que o cabeçoete 16v da gm sai bem mais em conta que o vw
[snapback]692110[/snapback]
106cv
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minha sugestão para essa cavalaria é um ap 2.0. com um par de dcoe 4x1 comando na ordem de 300º, cabeçote levemente preparado, e bastante taxa, já belisca os 200cv. para 160~170cv dá pra usar a injeção mi, taxa acima de 14:1, um 4x1 de qualidade, cai e um filtro de ar de alto fluxo, e um comando 27.7. com a vantagem de manter a dirigibilidade original.
170 cv com comando original e coletor de admissão original mi e 200 cv usando um par de dcoe e um comandão bravo…
essa medida de 170 cv tá forçada demais...pra chegar nisso precisaria de um comando que estivesse entre um comando original e esse comando bravo pra 200 cv
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palio 1.6 16v tbm da jogo né mas nunca vi peças de performance para ele dizem que ele tem 110 cv é isso //???
ou gm 2.0 16 ja que o cabeçoete 16v da gm sai bem mais em conta que o vw
sim, tbm é excelente…aqui a gente num dispõe de muita coisa pronta...mas pesquisa o que los hermanos fazem com esse motor aspro e nitro nas arrancadas de lá... chegam a fazer tempo de turbo a daki (tudo bem que nem da pra comparar porque a pista é totalmente diferente...mas grande parte lá usa gasolina tbm hehehe).
lembro que tem kit stroker (ou usa vira do step b + pistões do a com bielas dierentes... num sei bem mesmo) pra esse motor virar 1.8....snme com par de comando passa dos 170cv...mas o troço vira potência máxima perto de algo como uns 7.500rpm
o complicado é que tem que vir tudo de lá
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170 cv com comando original e coletor de admissão original mi e 200 cv usando um par de dcoe e um comandão bravo…
essa medida de 170 cv tá forçada demais...pra chegar nisso precisaria de um comando que estivesse entre um comando original e esse comando bravo pra 200 cv
concordo. 170 cvs num ap 8v com comando original (027 é original, mansiiinho de tudo) é muita coisa…
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nao querendo ser banda de pagode mas so pra contrariar…
jah ouviu falar no jason? um fiesta 1.6 de 160 hpo
se me lembro bem a receita eh bem batida na formula dtm courier... cabeçote xtreme, comando taxa na lua, com pistão dos fiesta flex, escape e injeção programavel.... nao lembro qual o diametro da borboleta, mas certeza que eh uma so...
axo bem interessante
vantagem que fiesta eh um carro relativamente barato e pouco visado...
outras opções seriam uma courier ou um ka xr esse eh do mal
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o jason já é passado, ta para sair do forno um corsa de um amigo nosso aqui do rj, feito lá na minha oficina. 1.6 16v, aspro para 220 cavalos
x-tudo
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170 cv com comando original e coletor de admissão original mi e 200 cv usando um par de dcoe e um comandão bravo…
essa medida de 170 cv tá forçada demais...pra chegar nisso precisaria de um comando que estivesse entre um comando original e esse comando bravo pra 200 cv
é realmente suposição, mas os carros que competem provas de velocidade, usam motores ap 1.6, com o conjunto balanceado e aliviado, injeção original remapeada, cabeçote original, comando original, corpo de borboleta original, coletor de escape original e escape até o meio do carro e muita taxa(15~16:1) e atingem cerca de 150 cv@6400 rpm.
agora um 2.0 com 4x1, cabeçote preparado, 14~14,5:1 de taxa, mesmo usando um comando original deve render mais de 160 cv.
a uns dois anos atrás um amigo meu montou um ap 2.0 num passat, com pistões do gti 16v( a taxa medida foi 13,8:1), cabeçote original(o comando nem era o 27.7), um 4x1 com tubos totalmente assimétricos, uma porcaria, corpo de borboleta de 56mm, injeção mi 2.0 sem remapeamento, rendeu 123hp@5600rpm nas rodas e realmente o carro era muito mais forte que um 2.0 original.
de qualquer forma estou pegando esse o jogo de pistões que estava parado, e vou montar no santana 2.0 que peguei no mês passado. vai ser conversão a alcool, 14,5:1 de taxa e comando 27.7 no cabeçote original, escape original em princípio(carro pro dia a dia). vamos ver onde chega