Cambio ap
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bom pessoal to aqui precisando de novo de uns toques eheheh
è o seguinte depois de ter afinado legal o meu gts, como era de se esperar fui dar uma acelerada numa noite e estourou o cambio, moeu a segunda.
como conheço um carinha de um desmanche em campinas consegui um cambio mais em conta. era de um g3 pois tem os sensores de velocidade, mas ai veio o problema, depois de colocar o cambio estava na estrada indo estudar e resolvi dar uma puxada, atolei o pé e de repente acende o meu shift com 5800rpm em quinta olhei no painel do gol eu ainda tava em 160km só, na hora já achei q tava alguma errada no outro dia imediatamente arranquei a homocinetica e tirei a coroinha e pinhão pq me disseram q podia ser diferente e tava marcando errado no painel, mas tirei e comparei as duas e são iguaizinhas. achei então q era problema do painel, peguei meu gps e fui pra pista e ai veio a surpresa ta igual no gps a velocidade.
mas ai vai a pergunta existe um cambio de ap assim tão curto?? pois mesmo com pv q estava lá original ainda, num era assim tão curto o q vcs me dizem disso?? num era pra mim estar a mais ou menos a uns 200 pra cima com 6mil rpm em quinta??
abraço a todos
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pra min tá com cara de embreagem patinando…
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valeu joel e realz pela tabelinha
mas o problema q nem vi as letras e numerção do meu cambio quando peguei pq era de g3 e as letras mudaram nesses anos mais novos não lembro onde q fica a numeraçaõ da pra ver com o cambio no lugar?
mas me tirem uma duvida o cambio de at é diferente do cambio de ap num é? e como estao na tabela o mais curto é o pv e o pv q tava lá num era tão curto como é o q esta agora não é estranho?
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tb pensei em embreagem…
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qdo a embreagem começa a patinar, vc nota o efeito mais nas marchas pesadas, como está parecendo ser seu caso.
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quase certeza que é cambio de gol 1000
transmissão motor at 1000 - 8v
prefixo efj
1a 39 / 10 1:3,900
2a 36 / 17 1:2,118
3a 36 / 28 1:1,286
4a 31 / 32 1:0,969
5a 28 / 35 1:0,800
marcha-a-ré 38 / 12 1:3,167
diferencial 43 / 09 1:4,777
transmissão motor at 1000-16v
prefixo efk
1a 39 / 10 1:3,900
2a 36 / 17 1:2,118
3a 37 / 27 1:1,370
4a 32 / 31 1:1,032
5a 29 / 35 1:0,829
marcha-a-ré 38 / 12 1:3,167
diferencial 43 / 09 1:4,777
rpm 5800
pneus 195/50 r15
5ª marcha
165 e 159 km/h respectivamente
aqui na oficina tem um gol gts que usa cambio de gol mil, ele é aspirado
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quase certeza que é cambio de gol 1000
rpm 5800
pneus 195/50 r15
5ª marcha
165 e 159 km/h respectivamente
aqui na oficina tem um gol gts que usa cambio de gol mil, ele é aspirado
putzzzz eu to to achando vou ter q trocar ele entao o cara de quem comprei falou q troca pra mim se for o caso
mas eu achava q cambio de 1.0 at não encaixasse no ap o cambio de at então é igual o de apo
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estranho a parati 1.0 q temos aqui o cambio é menor q de ap, assim como a embreagem…
acho que nao tem como encaixar mesmo
é isso q reparei tbm olhando o cambio de um 1.0 g3 aqui só se foi trocado o miolo colocado coroa e pinhão de mil
ou entao pode ser a embreagem q esta patinando aos poucos sem eu perceber
mas pra mim o problema deve estar no cambio mesmo vou trocar a embreagem e trocar esse cambio e acabar com essa duvida de vez