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Cambio ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    guziloto
    escreveu em última edição por
    #1

    bom pessoal to aqui precisando de novo de uns toques eheheh :hauhau:

    è o seguinte depois de ter afinado legal o meu gts, como era de se esperar fui dar uma acelerada numa noite e estourou o cambio, moeu a segunda. :olhos:

    como conheço um carinha de um desmanche em campinas consegui um cambio mais em conta. era de um g3 pois tem os sensores de velocidade, mas ai veio o problema, depois de colocar o cambio estava na estrada indo estudar e resolvi dar uma puxada, atolei o pé e de repente acende o meu shift com 5800rpm em quinta olhei no painel do gol eu ainda tava em 160km só, na hora já achei q tava alguma errada no outro dia imediatamente arranquei a homocinetica e tirei a coroinha e pinhão pq me disseram q podia ser diferente e tava marcando errado no painel, mas tirei e comparei as duas e são iguaizinhas. achei então q era problema do painel, peguei meu gps e fui pra pista e ai veio a surpresa ta igual no gps a velocidade. :)

    mas ai vai a pergunta existe um cambio de ap assim tão curto?? pois mesmo com pv q estava lá original ainda, num era assim tão curto o q vcs me dizem disso?? num era pra mim estar a mais ou menos a uns 200 pra cima com 6mil rpm em quinta??

    abraço a todos

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #2

      vc deve er pego cambio de saveiro eles sao mais curtos creio eu…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
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        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #3

        não pegaste câmbio de 1.0 não?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guziloto
          escreveu em última edição por
          #4

          não pegaste câmbio de 1.0 não?

          o louco mas de 1.0 não vai caber em um ap né é cambio diferente acredito eu

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #5

            não sei, não conheço muitos detalhes de vw, mas acredito que cambio vw longitidinal só exista um tipo, não?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #6

              link com a tabela de relações enviada via mp já que não dá pra cita-lo aqui.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #7

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pra min tá com cara de embreagem patinando…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guziloto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu joel e realz pela tabelinha

                    mas o problema q nem vi as letras e numerção do meu cambio quando peguei pq era de g3 e as letras mudaram nesses anos mais novos não lembro onde q fica a numeraçaõ da pra ver com o cambio no lugar?

                    mas me tirem uma duvida o cambio de at é diferente do cambio de ap num é? e como estao na tabela o mais curto é o pv e o pv q tava lá num era tão curto como é o q esta agora não é estranho?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tb pensei em embreagem…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guziloto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tb pensei em embreagem…

                        mas viu caroline

                        pode ser q a embreagem patine pouco sem eu perceber?? num era pra estourar de uma vez o giro quando enfiasse o pe de uma vez??

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qdo a embreagem começa a patinar, vc nota o efeito mais nas marchas pesadas, como está parecendo ser seu caso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            quase certeza que é cambio de gol 1000

                            transmissão motor at 1000 - 8v

                            prefixo efj

                            1a 39 / 10 1:3,900

                            2a 36 / 17 1:2,118

                            3a 36 / 28 1:1,286

                            4a 31 / 32 1:0,969

                            5a 28 / 35 1:0,800

                            marcha-a-ré 38 / 12 1:3,167

                            diferencial 43 / 09 1:4,777

                            transmissão motor at 1000-16v

                            prefixo efk

                            1a 39 / 10 1:3,900

                            2a 36 / 17 1:2,118

                            3a 37 / 27 1:1,370

                            4a 32 / 31 1:1,032

                            5a 29 / 35 1:0,829

                            marcha-a-ré 38 / 12 1:3,167

                            diferencial 43 / 09 1:4,777

                            rpm 5800

                            pneus 195/50 r15

                            5ª marcha

                            165 e 159 km/h respectivamente

                            aqui na oficina tem um gol gts que usa cambio de gol mil, ele é aspirado

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guziloto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              quase certeza que é cambio de gol 1000

                              rpm 5800

                              pneus 195/50 r15

                              5ª marcha

                              165 e 159 km/h respectivamente

                              aqui na oficina tem um gol gts que usa cambio de gol mil, ele é aspirado

                              putzzzz eu to to achando vou ter q trocar ele entao o cara de quem comprei falou q troca pra mim se for o caso

                              mas eu achava q cambio de 1.0 at não encaixasse no ap o cambio de at então é igual o de apo

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pearc3
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                estranho a parati 1.0 q temos aqui o cambio é menor q de ap, assim como a embreagem…

                                acho que nao tem como encaixar mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  guziloto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  estranho a parati 1.0 q temos aqui o cambio é menor q de ap, assim como a embreagem…

                                  acho que nao tem como encaixar mesmo

                                  é isso q reparei tbm olhando o cambio de um 1.0 g3 aqui só se foi trocado o miolo colocado coroa e pinhão de mil

                                  ou entao pode ser a embreagem q esta patinando aos poucos sem eu perceber

                                  mas pra mim o problema deve estar no cambio mesmo vou trocar a embreagem e trocar esse cambio e acabar com essa duvida de vez

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    conversei com o mecânico, ele falou que só o miolo que coloca do gol 1.0, que a caixa seca é diferente mesmo

                                    1 Resposta Última resposta

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