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Map ap mi

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
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    #10

    e tem tb os clamper, né.. uma gambiarra chic

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #11

      não sei até que ponto é serviço colocar map positivo.

      o número de pontos do mapa na ecu é fixo, então para conseguir mapear pressão positiva, vai ter que abrir mão de parte do mapa de leitura de vácuo.

      ou seja, vai diminuir o número de pontos do mapa de vácuo…

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #12

        não sei até que ponto é serviço colocar map positivo.

        o número de pontos do mapa na ecu é fixo, então para conseguir mapear pressão positiva, vai ter que abrir mão de parte do mapa de leitura de vácuo.

        ou seja, vai diminuir o número de pontos do mapa de vácuo…

        bem lembrado mesmo….

        e essas merdas de map originais funcionam cada um de um jeito...sei lá...foi como falaram:

        tem carro que vai sem nada....tem carro que so vai com clamper....tem outros que só re-programando....

        pra mim o map original trava e dá erro assim que a pressão passa de 1,04 bar.... e daí atrasa o ponto pra caramba....

        mas então é só arrochar o parafuso da valvula de alivio pra compensar :hauhau:

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #13

          snme map dos 1av marelli lê até 1,4bar…só que qdo passa de atmosférica ele gera um codigo de erro (mas na pratica não faz nada porque usa a ultima medida válida que é justamente a atmosférica).

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
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            #14

            snme map dos 1av marelli lê até 1,4bar…só que qdo passa de atmosférica ele gera um codigo de erro (mas na pratica não faz nada porque usa a ultima medida válida que é justamente a atmosférica).

            e fica bom de ensinar a injeção a ler essa pressão positiva ou é perda de tempo ?

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #15

              cara, é estranho isso…

              marelli tem uma série de peculiaridades entaum num sei se é possivel mexer na escapa sem dar algum problema em outro lugar... o ednilson da powertrain tem software especifico pra isso e pelo que sei (e num é nada perto dele nos sistemas 1av) ele tbm num muda a escala do map naum... eu nunca tentei... faço do jeito que ele faz, extrapolando pela posição da borboleta (funciona razoavelmente bem pelo custo reduzido - sem suplementar).

              mas tbm aqui o mano quase num monta ap... são raros os casos, e qdo monta é com suplementar...mas se montasse direto eu tentaria algo nesse sentido sim...

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #16

                o ednilson da powertrain tem software especifico pra isso e pelo que sei ele tbm num muda a escala do map naum…

                isso mesmo…....e já ví ele regulando ap c 2,8 kg e c tudo original + 4 bicos furados.

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                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  isso mesmo…....e já ví ele regulando ap c 2,8 kg e c tudo original + 4 bicos furados.

                  não entendo o porquê de o pessoal achar que um carro com esse naipe soviético de acerto na mi é mais fraco que um com stand-alone

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                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    não entendo o porquê de o pessoal achar que um carro com esse naipe soviético de acerto na mi é mais fraco que um com stand-alone

                    pq nego é meio bobinho… aqui no brazil ainda voga a coisa do estrangeiro é melhor , ou quanto mais butão e led tiver, melhor fica

                    acerto é tudo, e ao contrário do que muita gente pensa, acertar perfeitamente um carro não é tão fácil

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      não entendo o porquê de o pessoal achar que um carro com esse naipe soviético de acerto na mi é mais fraco que um com stand-alone

                      se alguém quiser fazer qq aposta :^^: :) :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                      qq injeção mágica , importada ou nacional, não consegue tirar + potência q o ednilson regulando a mi :ppteam:

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                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        pq nego é meio bobinho… aqui no brazil ainda voga a coisa do estrangeiro é melhor , ou quanto mais butão e led tiver, melhor fica

                        acerto é tudo, e ao contrário do que muita gente pensa, acertar perfeitamente um carro não é tão fácil

                        concordo. e acerto, alem de dominio da ferramenta (sistema em questao seja la qual for), depende do que a ferramenta oferece, onde atua, quão precisa é, e acima de tudo, depende do feeling do kra que ta regulando. com certeza nao é facil. ouvir, sentir o motor, fazer o ajuste certo na quantidade certa pra ter o resultado que se espera… só o que se espera, ja depende do conhecimento do kra. sem conhecimento o kra nao sabe nem como está, nem como poderia ficar.

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                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          só tenho uma consideração a fazer…

                          tirar potência = vc pode colocar o que quiser alí, 4 ou 8 bicos ou mesmo uma macaquinho mijando combustível...desde que as condições de atomização, afr, etc sejam as mesmas a potência não vai se modificar...

                          o problema de montar com a 1av é que vc extrapola pela posição da borboleta, por isso em condições de meia carga vc tem mais consumo (mesmo andando de boa) e se vc vier de levinho com eixo grande, e digamos a uns 4.500rpm e afundar o pé de uma vez o carro dá uma engolida e depois vai (porque ele enriquece violentamente pelo tps, como um carburador faria - mas em menor escala dependendo do setup)...

                          minha opnião (fique claro) é que pra quem quer andar com pouca pressão e tem um kit padoca até vai bem... ou o outro extremo, quem tem muita coisa e num vai ficar usando o carro no transito pesado no dia a dia...aí intermediária a meia carga nunca é usada...interessa só wot

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                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            to pra comentar isso desde ontem e sempre esqueço

                            extrapolar pelo tps é usado tbm em alguns casos em carro turbo de fabrica qdo vc remapeia e por questões de setup acontece de saturar o maf…principalmente em carro com maf pequena, aí ou vc aumenta o diâmetro do maf ou extrapola (aumentar é bem mais facil diga-se de passagem) e funciona muito bem (claro que a extrapolação é bem mais simples e facil porque são poucos pontos)

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