Map ap mi
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a prado powerchips modifica o map original de mi pra ler pressão positiva…mas parece que tb cobra lá pelo $ 350 a $ 400 bigodes pra isso.
ninguém sabe o que ele faz, mas faz um tempo que ele tem acertado os aps mi lá desse jeito.
eu tenho um map desses tipo da crestana pra ler até 1,5 bar que não vou usar...se interessar...
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a prado powerchips modifica o map original de mi pra ler pressão positiva…mas parece que tb cobra lá pelo $ 350 a $ 400 bigodes pra isso.
ninguém sabe o que ele faz, mas faz um tempo que ele tem acertado os aps mi lá desse jeito.
eu tenho um map desses tipo da crestana pra ler até 1,5 bar que não vou usar...se interessar...
os caras cobram 400 e a crestana vende zero por 299…
volta a velha ideia de injetar o gol...
quanto pede no mapo??
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os caras cobram 400 e a crestana vende zero por 299…
volta a velha ideia de injetar o gol...
quanto pede no mapo??
me manda um email que a gente se acerta nisso…e tb pra eu te mandar umas fotos dele...
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andei pesquisando isso uma época e achei infos dizendo que o do ap mi lê apenas até 0,4bar, justamente pra compensação de diferenças de altitudes
meu carro tá com chip remapeado pela powertrain com map original e 100% liso.. só resta saber se com um map positivo desse daria pra fazer uma programação tb em função da pressão de turbo, igual dá pra fazer com a ft.. aí ficaria show
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por acaso o map que estamos falando indica erros na central acima de 0,4 kg como citado por nosso amigo na ultima resposta?
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esse troço de map é estranho…
meu carro, se corto o fio do meg que vai pro map pra congelar o sinal e não deixar a ie ler pressao positiva e marcar erro, o carro não anda nem com reza... só o ponteiro do manovacuometro passar pra cima do zero e o carro corta e engole
edit:
em compensação, já vi varios ap mi com bico arrombado e hpi que nem clamper no map tem, e funcionava sem cortar como o meu.
não anda igual, mais não engole e para qdo vem pressao.
vai saber
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acredito q leia até 0,5 bar, pois a digifull da a entender q o map original de mi so vai ate ai…
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não sei até que ponto é serviço colocar map positivo.
o número de pontos do mapa na ecu é fixo, então para conseguir mapear pressão positiva, vai ter que abrir mão de parte do mapa de leitura de vácuo.
ou seja, vai diminuir o número de pontos do mapa de vácuo…
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não sei até que ponto é serviço colocar map positivo.
o número de pontos do mapa na ecu é fixo, então para conseguir mapear pressão positiva, vai ter que abrir mão de parte do mapa de leitura de vácuo.
ou seja, vai diminuir o número de pontos do mapa de vácuo…
bem lembrado mesmo….
e essas merdas de map originais funcionam cada um de um jeito...sei lá...foi como falaram:
tem carro que vai sem nada....tem carro que so vai com clamper....tem outros que só re-programando....
pra mim o map original trava e dá erro assim que a pressão passa de 1,04 bar.... e daí atrasa o ponto pra caramba....
mas então é só arrochar o parafuso da valvula de alivio pra compensar
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snme map dos 1av marelli lê até 1,4bar…só que qdo passa de atmosférica ele gera um codigo de erro (mas na pratica não faz nada porque usa a ultima medida válida que é justamente a atmosférica).
e fica bom de ensinar a injeção a ler essa pressão positiva ou é perda de tempo ?
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cara, é estranho isso…
marelli tem uma série de peculiaridades entaum num sei se é possivel mexer na escapa sem dar algum problema em outro lugar... o ednilson da powertrain tem software especifico pra isso e pelo que sei (e num é nada perto dele nos sistemas 1av) ele tbm num muda a escala do map naum... eu nunca tentei... faço do jeito que ele faz, extrapolando pela posição da borboleta (funciona razoavelmente bem pelo custo reduzido - sem suplementar).
mas tbm aqui o mano quase num monta ap... são raros os casos, e qdo monta é com suplementar...mas se montasse direto eu tentaria algo nesse sentido sim...
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não entendo o porquê de o pessoal achar que um carro com esse naipe soviético de acerto na mi é mais fraco que um com stand-alone
pq nego é meio bobinho… aqui no brazil ainda voga a coisa do estrangeiro é melhor , ou quanto mais butão e led tiver, melhor fica
acerto é tudo, e ao contrário do que muita gente pensa, acertar perfeitamente um carro não é tão fácil
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não entendo o porquê de o pessoal achar que um carro com esse naipe soviético de acerto na mi é mais fraco que um com stand-alone
se alguém quiser fazer qq aposta
qq injeção mágica , importada ou nacional, não consegue tirar + potência q o ednilson regulando a mi
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pq nego é meio bobinho… aqui no brazil ainda voga a coisa do estrangeiro é melhor , ou quanto mais butão e led tiver, melhor fica
acerto é tudo, e ao contrário do que muita gente pensa, acertar perfeitamente um carro não é tão fácil
concordo. e acerto, alem de dominio da ferramenta (sistema em questao seja la qual for), depende do que a ferramenta oferece, onde atua, quão precisa é, e acima de tudo, depende do feeling do kra que ta regulando. com certeza nao é facil. ouvir, sentir o motor, fazer o ajuste certo na quantidade certa pra ter o resultado que se espera… só o que se espera, ja depende do conhecimento do kra. sem conhecimento o kra nao sabe nem como está, nem como poderia ficar.
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só tenho uma consideração a fazer…
tirar potência = vc pode colocar o que quiser alí, 4 ou 8 bicos ou mesmo uma macaquinho mijando combustível...desde que as condições de atomização, afr, etc sejam as mesmas a potência não vai se modificar...
o problema de montar com a 1av é que vc extrapola pela posição da borboleta, por isso em condições de meia carga vc tem mais consumo (mesmo andando de boa) e se vc vier de levinho com eixo grande, e digamos a uns 4.500rpm e afundar o pé de uma vez o carro dá uma engolida e depois vai (porque ele enriquece violentamente pelo tps, como um carburador faria - mas em menor escala dependendo do setup)...
minha opnião (fique claro) é que pra quem quer andar com pouca pressão e tem um kit padoca até vai bem... ou o outro extremo, quem tem muita coisa e num vai ficar usando o carro no transito pesado no dia a dia...aí intermediária a meia carga nunca é usada...interessa só wot