Auto emoción
-
minha contribuição com o tópico do amigo.
meu antigo ibiza…...com motor ap 1.9 - 16v turbo @ 2.5 bar........era um monstro
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc03718.jpg
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc00349.jpg
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc00346.jpg
abraço.
-
parabéns pelo projeto. as rodas são oz superturismo?
obrigado
infelizmente não são oz, são genéricas mesmo hehehe… provavelmente devem continuar.
a idéia é manter rodas 15 porque é uma medida boa para se encontrar pneu slick. mas o que vai definir o tamanho das rodas são os freios. já tenho as pinças de 4 pistões do subaru wrx, falta definir os discos e medir tudo direitinho pra ver se terá como adaptar tudo dentro de rodas 15.
abaixo, algumas fotos do interior
não reparem na sujeira, o carro ficou quase dois anos literalmente abandonado dentro de uma garagem... o exterior só está limpinho porque no dia que eu reboquei o carro pra fora da garagem estava chovendo hahahahaha
-
infelizmente o 2.0 aspro de 300hp a 9.000rpm que os ibiza a7 usavam é caro demais…
na verdade, nem se encontra mais…
-
apelou, ganhou
eu, inocentemente, fui rolando a tela vagarosamente e me perguntando o pq das travas de capô e porta-malas
provavelmente vc vai precisar de rodas maiores, a não ser que use discos com até 290 mm de diâmetro (para rodas de rua 15 comuns é o máximo q cabe)
-
é isso aí quarteto, a graça do carro é justamente essa
por fora não parece nada d+… por dentro, homologação fia de rally. trocando um e outro detalhe ele fica pronto pra andar em pista, daria até pra fazer as 1000 milhas de interlagos antes da mudança do regulamento :-)
não dá pra ser mais sleeper do que isso
-
apelou, ganhou
eu, inocentemente, fui rolando a tela vagarosamente e me perguntando o pq das travas de capô e porta-malas
provavelmente vc vai precisar de rodas maiores, a não ser que use discos com até 290 mm de diâmetro (para rodas de rua 15 comuns é o máximo q cabe)
eu pensei exatamente a mesma coisa…
aí pensei: opa.. gostei
-
de motor hoje não tem nada, o cofre tá vazio hehehe.
tinha um ea 1.6, daqueles de golf sr que eram originais do ibiza.
infelizmente o 2.0 aspro de 300hp a 9.000rpm que os ibiza a7 usavam é caro demais, então a opção foi montar uma mecânica turbo mais barata.
a idéia inicial era usar um motor vag 1.8t mas acabou surgindo a opção de usar a mecânica do pointer do anderson torres aqui do fórum. é um ap 2.0 todo forjado, cabeçote muito bem feito, intercooler gigante, turbina bem legal tambem… motor pra render uns 300hp com 1kg sem dar dor de cabeça
é um belo projeto a dinâmica com certeza ficará muito boa, o carro tem um balanço interessante em curvas.
tenho um ibiza 1.0 16v 2001, vc ainda tem o motor (completo) / câmbio / injeção (com módulo incluso) ??
é que penso em abandonar o motor 1.0 e partir pra upgrade do powertrain, por isso estou lhe perguntando.
abraço.
-
tenho o motor original sim. módulo deve ter alguma modificação pois o motor queima cana
câmbio original não tenho pois o que está lá é diferente, assim como o diferencial (blocante), mas isso é fácil pra vc arrumar, é caixa e diff de golf iii e a do polo deve ser igual (afinal este carro é um polo). pointer/logus e a3 usam caixas bastante semelhantes tb mas o acionamento é diferente e teria que adaptar.
se tiver interesse manda mp, podemos negociar isso sem problemas. o ibiza é muito grande pra ser puxado por um motor 1.0, vc deve sofrer muuuuito
-
putaria falar q seu motor (meu ex motor) rende 300 pangares com 1 bar no minimo uns 350…
-
hehehe, melhor chutar pra baixo e se surpreender do que chutar pro alto e se frustrar
hahahaha… com a pressão de fresco que vc disse q vai usar nesse motor todo forjado e destaxado para guerra, melhor chutar para baixo mesmo...
-
cara parabenssssss peloooooo muitooooo showwwwww do jeito que eu gosto heheh
so um pergunta onde vc achou esse carro cara
não tem outro não um amarelinho é kkkkk
abraçosss
-
o carro foi comprado no início de 2006 pela internet (webmotors).
não sei que motores saíram no ibiza, mas aqui no tópico já se falou em 1.0 16v ( ) e teve também o 1.6sr dos primeiros golf iv.
pode ser que também tenha tido alguma versão 2.0, afinal este ibiza usa a mesma plataforma do vw polo que está aí no mercado até hoje. na europa certamente existiram versões diesel e possivelmente turbodiesel. e depois vieram as versões cupra, mais apimentadas