Auto emoción
-
apelou, ganhou
eu, inocentemente, fui rolando a tela vagarosamente e me perguntando o pq das travas de capô e porta-malas
provavelmente vc vai precisar de rodas maiores, a não ser que use discos com até 290 mm de diâmetro (para rodas de rua 15 comuns é o máximo q cabe)
eu pensei exatamente a mesma coisa…
aí pensei: opa.. gostei
-
de motor hoje não tem nada, o cofre tá vazio hehehe.
tinha um ea 1.6, daqueles de golf sr que eram originais do ibiza.
infelizmente o 2.0 aspro de 300hp a 9.000rpm que os ibiza a7 usavam é caro demais, então a opção foi montar uma mecânica turbo mais barata.
a idéia inicial era usar um motor vag 1.8t mas acabou surgindo a opção de usar a mecânica do pointer do anderson torres aqui do fórum. é um ap 2.0 todo forjado, cabeçote muito bem feito, intercooler gigante, turbina bem legal tambem… motor pra render uns 300hp com 1kg sem dar dor de cabeça
é um belo projeto a dinâmica com certeza ficará muito boa, o carro tem um balanço interessante em curvas.
tenho um ibiza 1.0 16v 2001, vc ainda tem o motor (completo) / câmbio / injeção (com módulo incluso) ??
é que penso em abandonar o motor 1.0 e partir pra upgrade do powertrain, por isso estou lhe perguntando.
abraço.
-
tenho o motor original sim. módulo deve ter alguma modificação pois o motor queima cana
câmbio original não tenho pois o que está lá é diferente, assim como o diferencial (blocante), mas isso é fácil pra vc arrumar, é caixa e diff de golf iii e a do polo deve ser igual (afinal este carro é um polo). pointer/logus e a3 usam caixas bastante semelhantes tb mas o acionamento é diferente e teria que adaptar.
se tiver interesse manda mp, podemos negociar isso sem problemas. o ibiza é muito grande pra ser puxado por um motor 1.0, vc deve sofrer muuuuito
-
putaria falar q seu motor (meu ex motor) rende 300 pangares com 1 bar no minimo uns 350…
-
hehehe, melhor chutar pra baixo e se surpreender do que chutar pro alto e se frustrar
hahahaha… com a pressão de fresco que vc disse q vai usar nesse motor todo forjado e destaxado para guerra, melhor chutar para baixo mesmo...
-
cara parabenssssss peloooooo muitooooo showwwwww do jeito que eu gosto heheh
so um pergunta onde vc achou esse carro cara
não tem outro não um amarelinho é kkkkk
abraçosss
-
o carro foi comprado no início de 2006 pela internet (webmotors).
não sei que motores saíram no ibiza, mas aqui no tópico já se falou em 1.0 16v ( ) e teve também o 1.6sr dos primeiros golf iv.
pode ser que também tenha tido alguma versão 2.0, afinal este ibiza usa a mesma plataforma do vw polo que está aí no mercado até hoje. na europa certamente existiram versões diesel e possivelmente turbodiesel. e depois vieram as versões cupra, mais apimentadas
-
o carro foi comprado no início de 2006 pela internet (webmotors).
não sei que motores saíram no ibiza, mas aqui no tópico já se falou em 1.0 16v ( ) e teve também o 1.6sr dos primeiros golf iv.
pode ser que também tenha tido alguma versão 2.0, afinal este ibiza usa a mesma plataforma do vw polo que está aí no mercado até hoje. na europa certamente existiram versões diesel e possivelmente turbodiesel. e depois vieram as versões cupra, mais apimentadas
acho que sairam os 2.0 8v mancos de golf/polo/bora sim.
previsao pra sair la do cunha?
abs
-
pô gili, não tenho previsão pra isso não…
ainda vai demorar pra roncar
a idéia é ter o carro pronto para o trackday em interlagos em dezembro... e se possivel ter ele andando em algum otd antes disso.
por causa da parte financeira nao devo poder andar em nenhum otd esse ano, ja tenho parcela pra pagar ate dezembro hehehe mas complicado mesmo vai ser julho e agosto, talvez role andar no ultimo desse ano, mas como ainda estarei sem radiador de oleo e intercooler, nao me arrisque a andar pq se estiver sol tu sabe que é muito quente.
abs
-
show tarconal … muito engraçado a internet ... tenho um gol quadrado que comecei a fazer pra andar no td e me divertir um pouco .. erick me ajudou no acerto e comentou de um ibiza vermelho que apareceria com motor de um pointer já conhecido lá do td ... ó vcs dois aqui ... hehehe
ap 2.0 forjado balanceado fueltech cabeçote mecanico std com 49g.
vou seguir a receita do anderson de turbina, andei de apl ...
percebi que mesmo investindo em molas/amortecedor/barra estabilizadora perco mutio chão no caixotinho .... pesquisa pra lá e pra cá ... escort ou golf ou ibiza .. devo inclinar pro ibiza tb ...
a troca do motor 1.0 16v pelo ap 2.0 é tranquila??
o foda é achar inteiro
abração
-
parabens pelo carro… torções no chassi nao sera problema pra ti
na verdade, nem se encontra mais…
uhmmm eu sei de alguem aqui do forum que sabe onde tem um motor zero km desses ibiza…
essa mesma pessoa vai da piti de saber que vc vai turbinar esse ibiza...
-
tarconal, esse ibiza tá mto top to virando fã desse carrinho, leve, transversal, barato, mecanica fácil, e não é marcado pelos cops-caça turbos/maxidos/rebaixados comos os gols e familia ap…
posso perguntar qto pagou na época nele? prentende vende-lo futuramente?
-
cris, seu gol é um verde escuro que andou nesse último tdá é o que usa bicos ford racing abrindo só 20%? hehehe… mundo pequeno mesmo
em questão de estabilidade... na boa, esquece o gol sei que muita gente aqui pode me crucificar por causa disso, mas é a mais pura verdade. e olha que eu já tive dois, um caixa e um bola. mas tem que gastar muito dinheiro num gol pra ele ficar apenas semelhante a qualquer carro original moderno e bem projetado e vai ficar pra sempre só esfregando a frente, é difícil conseguir um acerto misto rua/pista que deixe essa plataforma divertida
pra carro de trackday sem gastar muito os ford são os melhores. pra diversão vai de ka sem medo. se quiser algo com mais de 250hp pensa no fiesta que tem semi-eixos simétricos e tende a tracionar melhor embora não seja tão divertido. escort tem a vantagem de já usar zetec, é arrombar pra 2.0 com um quilinho bem acertado em cima e ver 300hp mole. mas como vc já tem a mecânica pronta, vale a pena pensar em continuar com vw.
o ibiza usa a mesma plataforma do polo, então será semelhante a ele... e muito melhor que o gol ou então semelhante ao novo gol, que também usa a mesmíssima plataforma. a vantagem do ibiza nesse caso seria pelo preço mesmo, já que o carro não é tão valorizado quanto o polo e o novo gol por enquanto só 0km por um preço que inviabiliza a transformação em carro de trackday já que com o carro + preparação vc quase pega um wrx usado que é muito melhor.
o meu ibiza não dá pra comparar pq é de corrida, feito pela fábrica, todo reforçado e inclusive muito (mas muito mesmo) mais reforçado do que qualquer gol/voyage/corsa de corrida que vc vê por aí.
quanto a troca de motor eu não tenho como te garantir pq o novo motor ainda não entrou no cofre... eu abri pra revisar e ainda tem que fazer umas coisinhas no carro e esperar algumas peças chegarem da gringolândia pra começar a montar... mas não vai ser nada de outro mundo não, questão de adaptar meia dúzia de calços. o cofre parece com o de pointer mas tem mais espaço