Tudo sobre pneus - introdução
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mt boa gus
vo ficar de olho.
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vai ser ótimo esse tópico pra desvendar os pneus remold. eu usei por quase dois anos em um voyage turbo sem nenhum tipo de problema (ovo, deslocamento, furo, etc). mas recentemente comprei pneus novos da continental por falta de uma informação mais segura a respeito da situação atual da fabricação dos remold. vou acompanhar esse tópico de perto. valeu, gus.
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parabéns, vou ficar de olho nos remolds…..
abraços
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credo, remouldsó hahahaha..
gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.
solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.
fantástico
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gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito
1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;
2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista
3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus
4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.
5 - pressão x comportamento
6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)
7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)
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gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito
1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;
2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista
3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus
4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.
5 - pressão x comportamento
6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)
7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)
boas perguntas, vou passar mesmo por todos esses assuntos detalhadamente. vcs vão se surpreender com muitas coisas, pode acreditar….
o próximo assunto será compostos, tudo que envolve mistura de borracha e proporções. em seguida vou detalhar o processo de fabricação, e assim por diante. em princípio teremos novas matérias a cada 15 dias, mas algumas podem sair antes. quero um pequeno intervalo justamente pra que possamos trocar idéias e tirar todas as dúvidas sobre cada tema em separado, pra que os mitos caiam por terra
abraço.
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também vou acompanhar de perto o tópico.
gostei.
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credo, remouldsó hahahaha..
gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.
solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.
fantástico
onde eu assino??
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eu tbm, soh acompanhando no vácuo.
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bom so pra falar um pouco de remold…
tive em 2 carros... um em um voyage pq comprei com ele... era aro 15 e não tinha grana pra comprar... ai um dia eu tava la todo feliz a 120 por hora na bandeirantes e o fdp solto a banda de rolagem... ferro toda a caixa de rodas, e os spoiler laterais
ai um bom tempo depois comprei a saveiro e veio com remold aro 13 fiquei p### da vida, e esses pelo menos não soltaram a banda dele, mas não duraram nem 1 mes...
pra mim remold eh so pra coloca pneu barato no carro pra vende o carro com pneu novo
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to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.
abs e parabens gus
não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.
aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.
eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.
bem melhor que pagar 140 num remould não acha?