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Tudo sobre pneus - introdução

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  • V Offline
    V Offline
    Violator
    escreveu em última edição por
    #3

    com certeza acompanharei.

    e tópicos ilustrados com figuras auto explicativas ficariam melhores ainda

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      mt boa gus

      vo ficar de olho.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #5

        boa banguela :hauhau:

        mais um de olho

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xev
          escreveu em última edição por
          #6

          tbm to de olho nesse topic. pneu é tudo o q te da contato com o chao, entao é primordial

          gus, queria q viesse a falar (no decorrer do topic) sobre os compostos tipo zeruma, e etc.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Moafoda
            escreveu em última edição por
            #7

            verdade, muito interessante…. legal ver os grandes nomes que estão ateh hj no mercado sempre na frente ainda...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FRMG78
              escreveu em última edição por
              #8

              parabéns pelo tópico gus.

              estarei atento aos próximos episódios.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #9

                parabéns pela iniciativa. iformações técnicas são importantes, curiosidades são interessantes, enfim, conhecimento é tudo. obrigado por compartilhar conosco.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arlen
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  vai ser ótimo esse tópico pra desvendar os pneus remold. eu usei por quase dois anos em um voyage turbo sem nenhum tipo de problema (ovo, deslocamento, furo, etc). mas recentemente comprei pneus novos da continental por falta de uma informação mais segura a respeito da situação atual da fabricação dos remold. vou acompanhar esse tópico de perto. valeu, gus.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rezende.web
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    parabéns, vou ficar de olho nos remolds…..

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tarconal
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      credo, remouldsó hahahaha..

                      gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.

                      solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.

                      fantástico

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tarconal
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito

                        1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;

                        2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista

                        3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus

                        4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.

                        5 - pressão x comportamento

                        6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)

                        7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito

                          1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;

                          2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista

                          3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus

                          4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.

                          5 - pressão x comportamento

                          6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)

                          7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)

                          boas perguntas, vou passar mesmo por todos esses assuntos detalhadamente. vcs vão se surpreender com muitas coisas, pode acreditar….

                          o próximo assunto será compostos, tudo que envolve mistura de borracha e proporções. em seguida vou detalhar o processo de fabricação, e assim por diante. em princípio teremos novas matérias a cada 15 dias, mas algumas podem sair antes. quero um pequeno intervalo justamente pra que possamos trocar idéias e tirar todas as dúvidas sobre cada tema em separado, pra que os mitos caiam por terra

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ae

                            mandou muitíssimo bem. aguardando as continuações.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              agradeçam à equipe pp que mais uma vez sai na frente inovando e mostrando o porquê são os melhores :hauck:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                BRUTaL DLX
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                também vou acompanhar de perto o tópico.

                                gostei.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  credo, remouldsó hahahaha..

                                  gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.

                                  solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.

                                  fantástico

                                  onde eu assino??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    pepsimanbr
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    eu tbm, soh acompanhando no vácuo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.

                                      abs e parabens gus

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        bom so pra falar um pouco de remold…

                                        tive em 2 carros... um em um voyage pq comprei com ele... era aro 15 e não tinha grana pra comprar... ai um dia eu tava la todo feliz a 120 por hora na bandeirantes e o fdp solto a banda de rolagem... ferro toda a caixa de rodas, e os spoiler laterais :teteto:

                                        ai um bom tempo depois comprei a saveiro e veio com remold aro 13 :ban: fiquei p### da vida, e esses pelo menos não soltaram a banda dele, mas não duraram nem 1 mes...

                                        pra mim remold eh so pra coloca pneu barato no carro pra vende o carro com pneu novo :hauck:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Violator
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.

                                          abs e parabens gus

                                          não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.

                                          aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.

                                          eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.

                                          bem melhor que pagar 140 num remould não acha?

                                          1 Resposta Última resposta

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