Ap 2.0 c/ comando schrick
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olá pessoal, meu nome é rodrigo sou irmão do roberto e tenho tido alguns problemas com o comando referido no título do tópico.
tenho um escort xr3 2.0i (injeção le-jetronic, analógica) ap com tuchos hidráulicos. comprei o carro muito novo de um vizinho meu com apenas 27000 km rodados, fiz uma revisão completa no carro, resolvi o problema que o carro tinha na bomba de gasolina e outro no medidor de fluxo do ar. instalei um escape de duas polegadas com dois abafadores e um filtro de ar k&n in box. nesse tempo coloquei no carro um comando schrick 276º com 11.5 de levante e 110 de lobe. o carro apresentou melhoras, porém quando fui acertar no dynamômetro alcancei somente 107cv, originalmente o carro tem aproximadamente de 115cv a 120cv. estava esperando algo próximo a 130cv com o comando novo.
a instalação do comando foi feita corretamente e a manutenção do carro é feita periodicamente, trocando as peças pelas melhores no mercado, ou originais quando há.
após o teste no dyno andei conversando com amigos que tem carros preparados e outros mecânicos, estou pensando em abrir o motor para procurar algum problema que possa existir, trocar as juntas (cabeçote, admissão, escape e da tampa de tucho que já foi trocada qdo troquei o comando), realizar uma revisão no cabeçote e retrabalho leve para deixar tudo equalizado com melhora no fluxo de gases e um pouco mais de taxa para rodar na gasolina (original tem 10,5:1, passaria para 11,0:1 ou 11,5:1)
algumas pessoas disseram para retirar o comando e voltar para o original, modelo 027,7 pois nesse tipo de motor comandos com graduação mais alta não funcionam.
com o comando atual (schrick) depois de acelerar o carro até alta rotação os tuchos batem muito. não há batida de pino apesar de estar com rodando com quase 15º de ponto de ignição.
gostaria da ajuda de vcs sobre algum problema que o carro possa ter e o que posso fazer para soluciona-lo.
abraços, rodrigo.
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é schrick original alemão ou xirique, cópia?
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é schrick original alemão ou xirique, cópia?
é original alemão.
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então…se tuninho montou, acho difícil que o erro esteja relacionado a isso (enquadramento, ponto, etc). verifica compressão nos cilindros mesmo e tenta aferir - de novo - os números (pot. e torque) com o schrick e depois com o comando original...
e é aquilo...comando sem taxa, mesmo sendo um simples 276º, é difícil de virar. pode ser isso também...
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eu acho até o mais provável. lembro que tive um 1.6 a álcool que tinha 230 libras de pressão com 049g. inventei de montar um 276 e a pressão caiu pra 190 libras muita coisa, mesmo pra um comando baixo e não muito agressivo.
no meu motor hj pra chegar em 230 libras no álcool, com o comando 320o que uso, a taxa passou um pouquinho de 15:1 se eu tirar esse comando não consigo andar com o carro pq a pressão vai lá pra lua
começa medindo isso, depois vamos pro resto.
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tenho um escort xr3 2.0i (injeção le-jetronic, analógica) ap com tuchos hidráulicos. alcancei somente 107cv, originalmente o carro tem aproximadamente de 115cv a 120cv. estava esperando algo próximo a 130cv com o comando novo.
rodrigo.
o último santana c motor ap tinha 114 cvs declarados…........o golf zero km tem 116.
vc passou seu carro no dastek ?
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gaucho,
passei no dyno da fastbreak, ñ sei se lá é dastek.
a potência declarada do xr3 2.0i no manual é 116cv.
rodrigo.
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olha, sair de um 264º com 10.9 de lift p/ um 276º com 11.5 e esperar ganhar ~15cvs é muita coisa heim…
ja se for um trabalho completo, com taxa adequada...carburação refeita (ou até mesmo trocada por um carburador maior)...escape feito direito (dimensionado, e nada de escape de caminhão), ai sim a coisa muda de figura e os 130cvs reais aparecem numa boa…
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cara tb tenho um xr, essa injeção é fods, tem que ver o acerto do medidor de fluxo de ar, ponto e verifique tb o sistema de ignição, tb veja se não existe entrada de ar apos o medidor de fluxo de ar, enfim essa injeção ela é simples, porem complicada de se achar os defeitos, por ela ser analógica e por não ter interface para scanner, e em relação a descarga, a original já é de 2 polegadas. qq duvida é só falar
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lembre tb que a batida do tucho, o sensor de detonação pode se confundir com batida de pino, e atrasar o ponto, e verifique tb o enquadramento do comando, pelo menos com o comando 027, não se pode mexer muito no seu ponto, pois passando de 2 graus, ele fica uma m, falo isso pois o meu está assim.
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só de curiosidade…esse comando é pra tucho hidráulico ou mecânico?
hidráulico
desmontei o motor quarta-feira. o cabeçote foi pra paula faria onde receberá mais taxa, novos ângulos de válvula, polimento nos dutos, e molas mais duras pra suportar os 11,5 de levante.
agora tenho que arrumar um dosador de turbo, regulável, pra colocar mais combustível de alta.
rodrigo.
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galera mais uma dúvida… na preparação do cabeçote continuarei rodando na gasolina, a taxa original do carro é 10:1, vou aumenta-la um pouco 10,5:1 ou 11:1? não gostaria de fikr escravo de podium e muito menos que batesse pino, mas quero q o carro funcione bem e tenha uma bom rendimento. o q vcs acham?
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eu acho que vai embora na gasolina comun que não dá nada….
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você instalou o comando, porém colocou mais combustível prá dentro é esses comandos mudam completamente o motor e não casam com programação original da injeção.
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o polo do marchetti colocou um 278 (naum sei a especificação)…fez um chip meia boca e veio 112 cv dos 99 originais... ai veio aqui e eu fiz um bem rico (ele queria assar de final) e com pouco ponto a mais de final e veio 123 cv.... precisa falar mais algo ?
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em que dinamometro vc passou seu carro?
o certo é vc medir agora com o comando original pra ver se vai dar mais ou menos potencia que esses 107cv que vc conseguiu
idem,normalmente o original(115a120)é medida no motor,e os medidos na roda da uma diferenca de +ou-20%,q seria 107cv+20% q seria perto do q vc tava esperando 129cv.