Video da cm plus…
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vendo os vídeos relacionados, achei isso:
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não é a ignição do cm
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eu não entendo muito dessa area, mas me parece que isso é muito mais forte que o realmente necessário.
pq vc axa isso????
cm tem o maior tempo de queima de todas e mais amperagem, pra eliminar as possiveis falhas das ignições originais…...
nunca vejo msd precisar de isolamento para cabos de vela...
justamente pq msd é um picador de faisca......vi msd funcionando em osciloscopio, te digo que é pouca coisa mais forte dq a ignição do golf importado......
sei lá, vai ver que o cm já perdeu tanta credibilidade comigo, q já fico descrente de qualquer produto dele, mesmo que possa ser bom.
vc fala isso pq nunca usou, vai só na pilha do ouvi dizer que.......
faz anos que eu uso e nunca tive problemas......
gostaria de ler opiniões do time dos engenheiros malucos aqui do pp
sei que a minha opinião vc não vai aceitar......
mas ta ai......
não sabe usar o quote do forum que nem o dito cujo.
e para converter isso escreve com o caps lock ligado…
tudo bem que isso não quer dizer que esteja gritando, maldito quem foi o primeiro na net a associar caps lock com grito, mas acabou se propagando e dá nisso.
pois bem, como tem membros que têm essa associação peço-lhe gentilmente que não use o capslock nos posts.
aqui vão dicas de um forum (em inglês se me permite) de como se usa quotes
http://www.menewsha.com/forum/showpost.php…amp;postcount=2
caso queira ir mais a fundo ao uso de quotes, use o google.com e coloque no campo de busca a palavra bbcode.
obrigado.
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eu sei o que tem dentro da ignição do cm …
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ele enfiou uma bobina de tesla dentro da ignição... o barulhinho é que com um dispositivo externo vc consegue o mesmo resultado dessa aí ... :hau:
brincadeiras a parte... o teste é interessante, mas sei lá, um desenvolvimento de um veículo custa milhões de reais como o próprio cm afirma, para passar em emissões as dificuldades estão crescendo num ritmo exponencial. derrepente era uma boa idéia fazer contato com alguma montadora, pois uma ignição mais eficiente a um custo de r$ 150 por carro com certeza baratearia muito os gastos com pesquisa e desenvolvimento sobre novas tecnologias para redução de emissões.
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pessoal esses videos ao ar livre nao querem dizer nada….nas camaras de combustao a mistura compactada é um isolante eletrico muito forte o q dificulta a faisca....nao quer dizer nada ver essa faisca ao ar livre
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eu sei o que tem dentro da ignição do cm …
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ele enfiou uma bobina de tesla dentro da ignição... o barulhinho é que com um dispositivo externo vc consegue o mesmo resultado dessa aí ... :hau:
brincadeiras a parte… o teste é interessante, mas sei lá, um desenvolvimento de um veículo custa milhões de reais como o próprio cm afirma, para passar em emissões as dificuldades estão crescendo num ritmo exponencial. derrepente era uma boa idéia fazer contato com alguma montadora, pois uma ignição mais eficiente a um custo de r$ 150 por carro com certeza baratearia muito os gastos com pesquisa e desenvolvimento sobre novas tecnologias para redução de emissões.
eu ia dizer exatamente isso, porque os engenheiros, quando projetaram os motores, não pensaram nisso ?
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4nzerrm74jo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/4nzerrm74jo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
essa eu vi por aqui não lembro que topico, vela de ignição rastreante.
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seguinte, eu usei a cm plus no meu ap 1.8mi gasolina rodando no alcool. no começo foi mil maravilhas, mas depois de cerca de 1 ano começaram os problemas que eu relatei no forum pp, das falhadeiras no motor. então, pois é era a ignição dele. tirei e usei o by-pass, funcionou bem uns 8 meses com o by-pass e depois o carro morreu do nada no meio da marginal, relatei no forum pp tb, era o by-pass ruim, gastei mó nota de guincho, 3 guinchos pq era final de semana, levou no eletricista ele tirou e o carro ligou de primeira.
olha, acho que estou traumatizado com a ignição dele. se coloco denovo o produto dele no meu carro? não.
ela funciona mesmo? sim
é forte? sim e muito
o motor melhora? sim, vc sente a diferença na hora que instala.
maaaaaaaas, é um produto que pra mim não apresentou durabilidade. e fiquei traumatizado porque no meio das acelerações, puxando mesmo, ela cortava, a rotação caia, o carro morria, e era tudo culpa dela. mas esses sintomas vieram depois de 1 ano de uso, antes disso ela foi mil maravilhas.
tá aí o meu relato.
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pessoal esses videos ao ar livre nao querem dizer nada….nas camaras de combustao a mistura compactada é um isolante eletrico muito forte o q dificulta a faisca....nao quer dizer nada ver essa faisca ao ar livre
por isso que eu fiz o video com o motor funcionando com abertura de velas de 1,4mm alem da distancia do cabo de vela longe da bobina…....
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o módulo gera tanto ruído que assim que é ligado a câmera capta um barulho muito agudo
penso que isso não deve ser nada legal pra injeção eletrônica do carro…
usei a ignição plus no meu antigo santana injetado e não tive problemas na injeção e nem no som do carro.
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pessoal, quero fazer uma consideração sobre esse assunto
primeiro, tem um detalhezinho que parece ter passado despercebido, e talvez seja usado de proposito justamente pq passa despercebido que é o seguinte: fazer o chaveamento da bobina na mao, ligando o fio na bateria e desligando como é feito nesse video, realmente nao gera faiscas decentes, visto que com gap de 4mm vc nao tem faisca, enquanto essa bobina originalzinha, se vc colocar em um fusca, tirar uma vela da camara e abrir os 4mm, repare que vai ter faisca perfeita, e nao como mostrado no video. nao da faisca com 4mm e a faisca com 0,8 é tao fraca por ser chaveado na mao. em pressao ambiente, qualquer sistema de ignicao original tem porencia suficiente pra dar faiscas de mais de 2cm, qualquer um que tenha desligado um cabo de velas com o carrofuncionando, e colocando proximo a qualquer metal, sabe que a faisca pula e é gigante.
nao discuto que um transformador que coloque mais tensao que os 13,8v nominais de um automovel, no primario da bobina, vai aumenta a energia da faisca. mas na minha opiniao, o teste é feito pra induzir um resultado aparente muito maior do que o real, pois pelo simples fato de o amplificador ter um sistema de chaveamento correto, que repete o que é feito com a mao na bateria, mas chaveando por meio de um transistor proprio, produzirá resultado totalmente diferente. quero dizer que mesmo sem aumentar a tensao do primario, só de passar por um sistema de chaveamento correto (transistor ou mesmo platinado) a faisca ja pularia tranquilamente os 4mm, visto que em um sistema original pode pular centimetros tranquilamente em pressao ambiente (claro, dentro do motor a historia é totalmente outra, mas to falando pra termos base de comparacao)
pra mim, pelo simples fato de ser feito de uma maneira que sem o amplificador, a faisca nao pula os 4mm, o teste nao é 100% valido (nao to discordando que nao amplifica, só to discordando que a faisca original nao é essa que é mostrada)
me parece que ele acentua a deficiencia do sistema original, pra forçar o entendimento dos ganhos com o amplificador entendem?
no video que fiz com a minha ignicao, que nao é amplificador nem nada, é apenas uma ignicao que deve ser no minimo equivalente as originais de carros novos com sistema de faisca perdida, a vela esta com gap de pelo menos 1,2mm eu abri a vela na mao, sem olhar, mas de maneira que a faisca nao pulasse pro lado, e voces podem reparar na diferença que da apenas em mudar de 2,5ms pra 5ms o tempo de carga da bobina, sem amplificador nem nada.
bom, em resumo, legal, nao discordo que funcione, que tenha algum ganho mesmo que seja pouco, mas cuidado com os detalhes no exagero de que o sistema original é tao ruim, pq nao é como o demonstrado não.
gostaria de ver um teste com um sistema transistorizado gerando a faisca original, com tempo de carga fixo em 3ms que é o padrao dos carros originais, e que depois fosse acrescentado o aplificador. ai sim daria uma base melhor pra comparação. pq acionando na mao realmente a faisca é um lixo, entao só de entrar o acionamento interno do amplificador, a diferenca ja seria absurda, claro, mais um transformador, ai muda tudo mesmo.
espero que tenham entendido o meu ponto de vista….
outra coisa, o barulho é proveniente do inversor, usado pra elevar a tensao.
uma bobina é chaveada por transistores, ao ligar e desligar, assim como na bobina de faisca, pela diferenca do enrolamento entre primario e secundario, vc tem a transformacao da tensao.
esse barulho é o chaveamento da bobina, que é feito em alta frequencia, por isso o som agudo.
alguem sabe qual a tensao que o amplificador do cm usa pra mandar pro primario da bobina?
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so queria entender uma coisa (não me interpretem mal, por favor) mas o que lembro das aulas de quimica é o sequinte, se tem combustivel e comburente, a força do que vai fazer pegar fogo (ignição) é o que menos importa, pois, depois de iniciado a queima, o resto se propaga, então se tem uma faisca fraca ou forte não importa, o que importa é a mistura correta.
corrijam-me se eu estiver errado, por favor.
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so queria entender uma coisa (não me interpretem mal, por favor) mas o que lembro das aulas de quimica é o sequinte, se tem combustivel e comburente, a força do que vai fazer pegar fogo (ignição) é o que menos importa, pois, depois de iniciado a queima, o resto se propaga, então se tem uma faisca fraca ou forte não importa, o que importa é a mistura correta.
corrijam-me se eu estiver errado, por favor.
rapaz, vc deve ter tido as mesmas aulas que os engenheiros que fizeram todas as ignicoes de carros de linha do mundo
veja o seguinte, se vc viu o video que eu fiz demonstrando a diferenca entre usar 2,5ms ou 5ms de tempo de carga, deve ter reparado na diferenca grande que da na faisca certo?
testei no meu carro mudar de 2 a 6ms, primeiro em marcha lenta, e nao mudou absolutamente nada, nem na leitura da sonda wide que é muito sensivel. depois andei, com 2 e com 6ms repare que a diferenca na faisca é absurda. o que conclui deve ser o mesmo que qualquer motnadora: vc precisa de energia suficiente pra ter faisca na pior condicao possivel que é a maior temperatura, maior pressao e maior proporcao de combustivel. se a faisca acontecer, ta tudo certo, senao vai ter falha ou missfire .
nao tenho os valores em milijoules da faisca com 2ms ou com 6ms, mas acredito que seja praticamente equivalente na proporcao, ou seja, se original usa 3ms, se vc usar 6 provavelmente terá o dobro de energia. claro, chega um ponto que nao se tem mais ganhos, mas pelo menos até os 6ms tem ganho sim e é visivel…
olha, coloco 2ms.... marcha lenta, injetando 0,23ms de combustivel, tenho fator lambda de 0,9.... mudo pra 6ms, os mesmos 0,23ms de combustivel, e o fator lambda continua em 0,9, é pq nada de oxigenio a mais foi queimado apenas pela maior energia da faisca...
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rapaz, vc deve ter tido as mesmas aulas que os engenheiros que fizeram todas as ignicoes de carros de linha do mundo
veja o seguinte, se vc viu o video que eu fiz demonstrando a diferenca entre usar 2,5ms ou 5ms de tempo de carga, deve ter reparado na diferenca grande que da na faisca certo?
testei no meu carro mudar de 2 a 6ms, primeiro em marcha lenta, e nao mudou absolutamente nada, nem na leitura da sonda wide que é muito sensivel. depois andei, com 2 e com 6ms repare que a diferenca na faisca é absurda. o que conclui deve ser o mesmo que qualquer motnadora: vc precisa de energia suficiente pra ter faisca na pior condicao possivel que é a maior temperatura, maior pressao e maior proporcao de combustivel. se a faisca acontecer, ta tudo certo, senao vai ter falha ou missfire .
nao tenho os valores em milijoules da faisca com 2ms ou com 6ms, mas acredito que seja praticamente equivalente na proporcao, ou seja, se original usa 3ms, se vc usar 6 provavelmente terá o dobro de energia. claro, chega um ponto que nao se tem mais ganhos, mas pelo menos até os 6ms tem ganho sim e é visivel…
olha, coloco 2ms.... marcha lenta, injetando 0,23ms de combustivel, tenho fator lambda de 0,9.... mudo pra 6ms, os mesmos 0,23ms de combustivel, e o fator lambda continua em 0,9, é pq nada de oxigenio a mais foi queimado apenas pela maior energia da faisca...
excelente ilustração lost, parabens cara. debate totalmente proveitoso.
abs
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mas a vantagem da ignição não está na força da faísca. isso realmente não altera em nada a velocidade de propagação da frente de chama. o que vai dar a diferença é o maior gap que pode ser utilizado.
a faísca foge pelos cabos por causa do gap e não por causa da força da ignição, a faísca tende a passar por onde oferecer menos resistência, se o gap for muito alto, a resistência dielétrica dentro da câmara é tão grande que supera a do revestimento do cabo, então a faísca acaba fugindo pelo cabo, tampa do distribuidor, etc.
o próprio cm afirma que isso acontece até em carros originais, se encapar os cabos dá pra abrir o gap mais do que o original.
ps.: lembrem-se do mercado, se os cabos de vela fossem completamente isolados eles não dariam problema, aí adeus aftermarket, e com as velas, com uma ignição muito forte, a faísca pula pro que estiver mais perto, então o eletrodo pode se desgastar muito mais até a troca, ou seja, bau bau aftermarket também, vida útil muito prolongada.
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mas a vantagem da ignição não está na força da faísca. isso realmente não altera em nada a velocidade de propagação da frente de chama. o que vai dar a diferença é o maior gap que pode ser utilizado.
a faísca foge pelos cabos por causa do gap e não por causa da força da ignição, a faísca tende a passar por onde oferecer menos resistência, se o gap for muito alto, a resistência dielétrica dentro da câmara é tão grande que supera a do revestimento do cabo, então a faísca acaba fugindo pelo cabo, tampa do distribuidor, etc.
o próprio cm afirma que isso acontece até em carros originais, se encapar os cabos dá pra abrir o gap mais do que o original.
ps.: lembrem-se do mercado, se os cabos de vela fossem completamente isolados eles não dariam problema, aí adeus aftermarket, e com as velas, com uma ignição muito forte, a faísca pula pro que estiver mais perto, então o eletrodo pode se desgastar muito mais até a troca, ou seja, bau bau aftermarket também, vida útil muito prolongada.
entao, quando a faisca pula pelo cabo o que acontece? falha nao é?
logo, se vc nao tem falha, nao precisa de amplificador certo?
digamos que se ao abrir o gap pra 1,2mm, se eu aumentar o tempo de inducao de 3 pra 4ms for suficiente pra faisca nao pular pelo cabo mas sim pela vela corretamente e nao houver falha na ignicao, eu nao preciso de aplificador de faisca e que pros 1,2 de gap um amplificador nao traria vantagens pois só aumentar a energia da faisca no mesmo gap nao tras ganhos, correto?
outra coisa, concorda que o teste nao ilustra o sistema original corretamente, e que em nenhum carro, mesmo num fusca a platinado a faisca nao é do jeito demonstrado no video?
tudo o que estou dizendo sobre mudar o tempo de carga da bobina, é pelo enorme ganho visivel e audivel na energia da faisca.
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so queria entender uma coisa (não me interpretem mal, por favor) mas o que lembro das aulas de quimica é o sequinte, se tem combustivel e comburente, a força do que vai fazer pegar fogo (ignição) é o que menos importa, pois, depois de iniciado a queima, o resto se propaga, então se tem uma faisca fraca ou forte não importa, o que importa é a mistura correta.
corrijam-me se eu estiver errado, por favor.
bem por aí… se acontece misfiring (falha na faísca) vc tem ganhos... se isso não ocorre (mistura adequada e não rica em excesso por exemplo) vc não tem onde ganhar...
ganharia em situações extremas como pressão de turbo/compressor altíssima, onde vc gera tbm uma temperatura elevada (além de pressão elevada tbm) na câmara e acaba precisando usar mistura mais rica que o ideal (fator lambda menor que 0,86) pra manter no nivel adequado... mas isso nem sempre é necessário.