Alguem ja viu esse sistema aqui??
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é do atomic?
é um sistema bem interessante e simples, não precisa mexer com escape, nem linha de oleo e se parar na blitz vc fala pro guarda que é um alternador, hehehe
o problema é o custo, os paxton, vortech e similares já são bem salgados, e esse brazuca também não foge a regra, aí a turma costuma apelar para o turbo mesmo…
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só para atualizar… olhei la na cdr e acho que nao é do atomic nao...
fizeram uma pergunta la...
atomic, o sc tem sistema de lubrificação de oleo com admissão do motor e retorno, igual turbina?
a pressão está sendo regulada como? nas polias, pop-off?
e ele respondeu...
tem aerokip de óleo e retorno igual turbina... a regulagem está sendo feita pelas polias.
logo como nao tem retornode oleo nessa foto nao deve ser dele nao...
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e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…
tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…
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e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…
tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…
repare que a polia do compressor eh menor q a polia do motor… logo multiplica a rotação
nao to dizendo que funciona.. mas que pode funcionar
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entao sera que pode ser uma caixa fria???
valeu
mega valeu a correçao ai…
e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?
se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..
se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…
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se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..
se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…
não.
ela serve pra evitar que, ao se tirar o pé do acelerador e fechar a borboleta, mantendo o giro alto do motor, não gere sobrepressão dentro da tubulação, o que danificaria o compressor.
a pressão é regulada diretamente pela relação de polias.
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1- eles fecharam o centro de lubrificação da turbina, provavelmente com algum óleo de engrenagem dentro. como não tem muito calor até que lubrifica e tal…..mas queria saber até quando iria aguentar sem travar.....
2- a pressão deve estar baixa justamente pela relação de polias que não deve estar deixando o turbo girar o quanto deveria..... isso aí deve estar com uma progressividade duvidósa.....sei não....
3- a valvula de prioridade tá lá fazendo o que ela foi projetada pra ser feita: aliviar a pressão do sistema quando a borboleta de admissão for fechada.
abraço.
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acho dificil vir pressao positiva ali hein?
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gambi mais ou menos…
o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...
c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...
e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...
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gambi mais ou menos…
o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...
c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...
e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...
a coisa não funciona assim desse jeito.
um eixo, que vai utilizar certo tipo de óleo, a uma certa pressão, terá um tipo de folga. vc não pode fugir disso.
os compressores da eaton e de tantos outros funciona selado, a exemplo de uma caixa de câmbio porque foram projetados para isso. o óleo é mais espesso, as folgas são diferentes, muda tudo.
francamente, isso daí é gambiarra demais pra ser verdade.
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duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…
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para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?
abraços.
concordo, porem 60.000 é apenas pro danado descolar pressao… podendo chegar a 120.000 rpm
da pra ver que ali é um motor de chevas, se for std mal bate 6000... teria que ter uma polia 6x menor pra descolar pressao, porem ela é quase do tamanho da do alternador...
então, se for um eixo do compressor ligado na relacao 1:1 da polia menor... acredito que não vira...
agora, se tiver um multiplicador ali dentro...
ps: e aquela correia...