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Alguem ja viu esse sistema aqui??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #7

    e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

    tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

    repare que a polia do compressor eh menor q a polia do motor… logo multiplica a rotação :copa:

    nao to dizendo que funciona.. mas que pode funcionar

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sanna10
      escreveu em última edição por
      #8

      entao sera que pode ser uma caixa fria???

      valeu

      mega valeu a correçao ai…

      e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #9

        entao sera que pode ser uma caixa fria???

        valeu

        mega valeu a correçao ai…

        e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?

        se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..

        se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #10

          se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..

          se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…

          não.

          ela serve pra evitar que, ao se tirar o pé do acelerador e fechar a borboleta, mantendo o giro alto do motor, não gere sobrepressão dentro da tubulação, o que danificaria o compressor.

          a pressão é regulada diretamente pela relação de polias.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #11

            alí onde está tá um tanto quanto ingrato para captar ar hein?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              1- eles fecharam o centro de lubrificação da turbina, provavelmente com algum óleo de engrenagem dentro. como não tem muito calor até que lubrifica e tal…..mas queria saber até quando iria aguentar sem travar..... :copa:

              2- a pressão deve estar baixa justamente pela relação de polias que não deve estar deixando o turbo girar o quanto deveria..... isso aí deve estar com uma progressividade duvidósa.....sei não....

              3- a valvula de prioridade tá lá fazendo o que ela foi projetada pra ser feita: aliviar a pressão do sistema quando a borboleta de admissão for fechada.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #13

                a engenhoca aí parece ser uma cópia caseira dos paxton e vortech.

                será que dá os 0,7 de pressão?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  acho dificil vir pressao positiva ali hein?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sanna10
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pior qu parece que ta vindo sim….

                    resumindo, isso ai é uma parte fria da turbina com uma polia na ponta??

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      gambi mais ou menos…

                      o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...

                      c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...

                      e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sanna10
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        bacana….

                        alguem teria ideia de qual tamanho da caixa fria seri legal para um opala 2,8?? e para um 2,4 careta??

                        pois eu nao tenho a minima ideia de como seria esse calculo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          gambi mais ou menos…

                          o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...

                          c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...

                          e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...

                          a coisa não funciona assim desse jeito.

                          um eixo, que vai utilizar certo tipo de óleo, a uma certa pressão, terá um tipo de folga. vc não pode fugir disso.

                          os compressores da eaton e de tantos outros funciona selado, a exemplo de uma caixa de câmbio porque foram projetados para isso. o óleo é mais espesso, as folgas são diferentes, muda tudo.

                          francamente, isso daí é gambiarra demais pra ser verdade.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Caracol
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…

                              para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?

                                abraços.

                                concordo, porem 60.000 é apenas pro danado descolar pressao… podendo chegar a 120.000 rpm

                                da pra ver que ali é um motor de chevas, se for std mal bate 6000... teria que ter uma polia 6x menor pra descolar pressao, porem ela é quase do tamanho da do alternador...

                                então, se for um eixo do compressor ligado na relacao 1:1 da polia menor... acredito que não vira...

                                agora, se tiver um multiplicador ali dentro... :teteto:

                                ps: e aquela correia... :confuso:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu ja pensei em fazer isso no meu carro…mas vai saber se da certo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    tb so estamos vendo 1 lado da polia, tem q ver c no lado do vira ela não eh grande, ai multiplicaria…

                                    mas mesmo assim a correia eh mt fina pra aguentar tanta rotação...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      sanna10
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      flavio… isso é um opala 4cc...

                                      nao sei se tem diferença....

                                      quanto teria que ser a rotaçao para gerar uns 0,6??

                                      alguem sabe me falar??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        flavio… isso é um opala 4cc...

                                        nao sei se tem diferença....

                                        quanto teria que ser a rotaçao para gerar uns 0,6??

                                        alguem sabe me falar??

                                        vishhhhhhhhhhhh

                                        2500cc com aquele compressorzinho? pra descolar pressao haja giro…

                                        se eu fosse fazer um teste desse, com certeza eu tentaria com um puta compressor, um .70 com rotorzao... pois se a relação é direta rpm do motor com rpm do compressor, melhor que seja um grande não?

                                        ps: aquela correia...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          sanna10
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          entao flavio, mas se eu entedi oque vcs falaram, pode até ser que funcione, desdeque dimensione o tamanho da polia, certo??

                                          como eu faço o calculo para saber quantos rpm precisa para o compressor gerar 0,6 bar??

                                          ps, estou olhando isso para um amigo que ficou muito interessado no sistema…

                                          , meu carro esta sendo montado aspro...

                                          1 Resposta Última resposta

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