Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Porsche e o …nurburgring virtual

Porsche e o …nurburgring virtual

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
14 Posts 8 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #4

    é… ao menos temos caras como esses e os japinhas da nissan e honda trabalhando pra fazer coisas que a gente ainda nao tem grana pra comprar...

    mas pelo menos existem :copa:

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #5

      :copa:

      doido a parada hein ? mas eles pegam a telemetria pra fazer as curvas em determinada velocidade de um piloto real que correu lá, não é ?

      porque se não o que impede de um motor numa bancada ser forçado a fazer uma curva com o giro no kengo se realmente ele não esta fazendo a curva ?

      ali pra fazer o q aquele dinamômetro faz precisa de um datalog com sensor de aceleração (tipo gtech) com 2 eixos (aceleração longitudinal e lateral), leituras de rpm do motor, marcha usada e cálculos aerodinâmicos

      daí insere todos esses dados no programa q controla esse dinamômetro e ele faz a simulação das acelerações que o motor estará sujeito andando naquela pista…como o dinamômetro tem freio, ele ajusta a carga do motor naquele exato momento

      ultrafodástico

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #6

        as equipes de f1 já tem isso há anos.

        na boa, não é nenhuma novidade. a não ser por se tratar da pista de nurburgring.

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #7

          pra carro de rua nunca vi fábrica nenhuma usar isso pra simular pistas de corrida

          f1 é um mundo à parte

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #8

            pra carro de rua nunca vi fábrica nenhuma usar isso pra simular pistas de corrida

            f1 é um mundo à parte

            depois que já se sabe fazer, fica fácil.

            aplicar isso a um carro de rua era questão de tempo.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #9

              o grnade lance é que a fábrica q resolveu usar esse tipo de equipamento pros seus motores é uma que não tem o menor interesse na f1, e só forneceu motores na era turbo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #10

                o grnade lance é que a fábrica q resolveu usar esse tipo de equipamento pros seus motores é uma que não tem o menor interesse na f1, e só forneceu motores na era turbo

                tudo bem. mas ainda assim não se pode chamar de grande inovação.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  :copa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tudo bem. mas ainda assim não se pode chamar de grande inovação.

                    não mesmo. é um pouco non sense usarem tanto esse parâmetro de nordschleiffe pra um carro de rua. mesmo sendo um porsche.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      não mesmo. é um pouco non sense usarem tanto esse parâmetro de nordschleiffe pra um carro de rua. mesmo sendo um porsche.

                      eu não acho…

                      se o troço aguenta o rojão de nordschleife, é garantido q na rua, ou em qualquer outro autódromo, não dará problema e o carro terá a durabilidade que todos esperam que um porsche tenha

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        desenterrando o topico pq achei interessante e acho que passou batido:

                        esse dino aí é pra testar o comportamento do sistema de lubrificação, principalmente o carter e pescador de óleo, acredito que pra saber se nao faltaria lubrificação em situações extremas, como pilotar no ring….

                        a proposito: o lance da porsche com o ring é passional...... deixem os caras usarem o circuito como referencia de qualquer coisa que queiram..... :hauhua:

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários