Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Porsche e o …nurburgring virtual

Porsche e o …nurburgring virtual

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
14 Posts 8 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #5

    :copa:

    doido a parada hein ? mas eles pegam a telemetria pra fazer as curvas em determinada velocidade de um piloto real que correu lá, não é ?

    porque se não o que impede de um motor numa bancada ser forçado a fazer uma curva com o giro no kengo se realmente ele não esta fazendo a curva ?

    ali pra fazer o q aquele dinamômetro faz precisa de um datalog com sensor de aceleração (tipo gtech) com 2 eixos (aceleração longitudinal e lateral), leituras de rpm do motor, marcha usada e cálculos aerodinâmicos

    daí insere todos esses dados no programa q controla esse dinamômetro e ele faz a simulação das acelerações que o motor estará sujeito andando naquela pista…como o dinamômetro tem freio, ele ajusta a carga do motor naquele exato momento

    ultrafodástico

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #6

      as equipes de f1 já tem isso há anos.

      na boa, não é nenhuma novidade. a não ser por se tratar da pista de nurburgring.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #7

        pra carro de rua nunca vi fábrica nenhuma usar isso pra simular pistas de corrida

        f1 é um mundo à parte

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #8

          pra carro de rua nunca vi fábrica nenhuma usar isso pra simular pistas de corrida

          f1 é um mundo à parte

          depois que já se sabe fazer, fica fácil.

          aplicar isso a um carro de rua era questão de tempo.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #9

            o grnade lance é que a fábrica q resolveu usar esse tipo de equipamento pros seus motores é uma que não tem o menor interesse na f1, e só forneceu motores na era turbo

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #10

              o grnade lance é que a fábrica q resolveu usar esse tipo de equipamento pros seus motores é uma que não tem o menor interesse na f1, e só forneceu motores na era turbo

              tudo bem. mas ainda assim não se pode chamar de grande inovação.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #11

                :copa:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tudo bem. mas ainda assim não se pode chamar de grande inovação.

                  não mesmo. é um pouco non sense usarem tanto esse parâmetro de nordschleiffe pra um carro de rua. mesmo sendo um porsche.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    não mesmo. é um pouco non sense usarem tanto esse parâmetro de nordschleiffe pra um carro de rua. mesmo sendo um porsche.

                    eu não acho…

                    se o troço aguenta o rojão de nordschleife, é garantido q na rua, ou em qualquer outro autódromo, não dará problema e o carro terá a durabilidade que todos esperam que um porsche tenha

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      desenterrando o topico pq achei interessante e acho que passou batido:

                      esse dino aí é pra testar o comportamento do sistema de lubrificação, principalmente o carter e pescador de óleo, acredito que pra saber se nao faltaria lubrificação em situações extremas, como pilotar no ring….

                      a proposito: o lance da porsche com o ring é passional...... deixem os caras usarem o circuito como referencia de qualquer coisa que queiram..... :hauhua:

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários