Porsche e o …nurburgring virtual
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doido a parada hein ? mas eles pegam a telemetria pra fazer as curvas em determinada velocidade de um piloto real que correu lá, não é ?
porque se não o que impede de um motor numa bancada ser forçado a fazer uma curva com o giro no kengo se realmente ele não esta fazendo a curva ?
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fazendo uma analogia barata, são coisas como esta que separam os homens dos meninos…..
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doido a parada hein ? mas eles pegam a telemetria pra fazer as curvas em determinada velocidade de um piloto real que correu lá, não é ?
porque se não o que impede de um motor numa bancada ser forçado a fazer uma curva com o giro no kengo se realmente ele não esta fazendo a curva ?
ali pra fazer o q aquele dinamômetro faz precisa de um datalog com sensor de aceleração (tipo gtech) com 2 eixos (aceleração longitudinal e lateral), leituras de rpm do motor, marcha usada e cálculos aerodinâmicos
daí insere todos esses dados no programa q controla esse dinamômetro e ele faz a simulação das acelerações que o motor estará sujeito andando naquela pista…como o dinamômetro tem freio, ele ajusta a carga do motor naquele exato momento
ultrafodástico
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não mesmo. é um pouco non sense usarem tanto esse parâmetro de nordschleiffe pra um carro de rua. mesmo sendo um porsche.
eu não acho…
se o troço aguenta o rojão de nordschleife, é garantido q na rua, ou em qualquer outro autódromo, não dará problema e o carro terá a durabilidade que todos esperam que um porsche tenha
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desenterrando o topico pq achei interessante e acho que passou batido:
esse dino aí é pra testar o comportamento do sistema de lubrificação, principalmente o carter e pescador de óleo, acredito que pra saber se nao faltaria lubrificação em situações extremas, como pilotar no ring….
a proposito: o lance da porsche com o ring é passional...... deixem os caras usarem o circuito como referencia de qualquer coisa que queiram..... :hauhua:
abraços.