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Cabecote

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  • M Offline
    M Offline
    Marcos1983
    escreveu em última edição por
    #1

    gente comprei um passat gts pointer aparentemente original

    esses dias agora queimo a junta do cabecote desmontei tudo

    motor origial pistao std com uma boa folga retos com tem q

    ser num gts comando 49g desmontei todo o cabecote e levei

    na retifica pra plaina chego la o cara mediu e falo q era de

    ap2000 mas tava muito baixo mandei plainar assim mesmo

    ele ta 2,6mm mais baixo, montei com junt de ferro e ta blz

    com quanto sera q ta de taxa?

    tenho um 288 gardado aki sera q da um bom resultado?

    quantos cv daria com o 2e bem acerado?

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      bastante rebaixado mesmo. deve estar com o avanço final bem limitado p/ não grilar com o 049g…

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      • M Offline
        M Offline
        Marcos1983
        escreveu em última edição por
        #3

        mas deve funcinar bem com o 288 neh?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #4

          a taxa deve estar bem alta. o uso do 288 casa com a taxa mais alta, pois diminui a taxa dinamica no cilindro. se conseguir um bom acerto o resultado ficará bom.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            nogueiraxr3
            escreveu em última edição por
            #5

            talvez não, vai encher muito, aumentando ainda mais a taxa

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            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #6

              rapaz, o comando vai ficar mto legal, se tiver bastante cruzamento de válvulas, ou seja, comando para aspro. se tiver pouco… aí não rola

              e use uma pistola de ponto e conta como está o ponto inicial e final do jeito que está, sem grilar.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #7

                talvez não, vai encher muito, aumentando ainda mais a taxa

                o comando mais alto sempre diminui a compressão.

                meu motor com 9,5:1 de taxa, usando comando 268º com 112 de lob tem 180 lbs de compressão, com o comando 296º e 113 de lob a compressão cai para 140 lbs, mesmo com o lob maior.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcos1983
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acho q he isso mesmo , eu ja coloquei esse 288 num motor nao taxado e fico pioro q o 49g q tava,

                  ele ja foi cilocado mum outro passat 1.8 , mas nao foi acertado, patina patinava um monte , mas nao sei q taxa tinha o outro motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    rapaz, o comando vai ficar mto legal, se tiver bastante cruzamento de válvulas, ou seja, comando para aspro. se tiver pouco… aí não rola

                    e use uma pistola de ponto e conta como está o ponto inicial e final do jeito que está, sem grilar.

                    mesmo se tiver pouco cruzamento vai ficar melhor que o 049g…

                    o q ele tem q comparar aí é o overlap, não o lobe center...o lobe center do 288 pode até ser maior q o do 049g, mas ainda assim o cruzamento do mais bravo pode (e provavelmente será) mais alto q o do mais manso

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