Cabecote
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gente comprei um passat gts pointer aparentemente original
esses dias agora queimo a junta do cabecote desmontei tudo
motor origial pistao std com uma boa folga retos com tem q
ser num gts comando 49g desmontei todo o cabecote e levei
na retifica pra plaina chego la o cara mediu e falo q era de
ap2000 mas tava muito baixo mandei plainar assim mesmo
ele ta 2,6mm mais baixo, montei com junt de ferro e ta blz
com quanto sera q ta de taxa?
tenho um 288 gardado aki sera q da um bom resultado?
quantos cv daria com o 2e bem acerado?
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bastante rebaixado mesmo. deve estar com o avanço final bem limitado p/ não grilar com o 049g…
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mas deve funcinar bem com o 288 neh?
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a taxa deve estar bem alta. o uso do 288 casa com a taxa mais alta, pois diminui a taxa dinamica no cilindro. se conseguir um bom acerto o resultado ficará bom.
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talvez não, vai encher muito, aumentando ainda mais a taxa
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talvez não, vai encher muito, aumentando ainda mais a taxa
o comando mais alto sempre diminui a compressão.
meu motor com 9,5:1 de taxa, usando comando 268º com 112 de lob tem 180 lbs de compressão, com o comando 296º e 113 de lob a compressão cai para 140 lbs, mesmo com o lob maior.
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acho q he isso mesmo , eu ja coloquei esse 288 num motor nao taxado e fico pioro q o 49g q tava,
ele ja foi cilocado mum outro passat 1.8 , mas nao foi acertado, patina patinava um monte , mas nao sei q taxa tinha o outro motor
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rapaz, o comando vai ficar mto legal, se tiver bastante cruzamento de válvulas, ou seja, comando para aspro. se tiver pouco… aí não rola
e use uma pistola de ponto e conta como está o ponto inicial e final do jeito que está, sem grilar.
mesmo se tiver pouco cruzamento vai ficar melhor que o 049g…
o q ele tem q comparar aí é o overlap, não o lobe center...o lobe center do 288 pode até ser maior q o do 049g, mas ainda assim o cruzamento do mais bravo pode (e provavelmente será) mais alto q o do mais manso