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Avanço a vácuo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #2

    vou te dar dois problemas pra resolver :nnn:

    1 - a mesa do avanco centrifugo so vira pra um lado, no caso avancando e nao retardando.

    2 - achar um diafragma que aguente a pressao do turbo sem explodir ou furar…

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

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    • E Offline
      E Offline
      estraich
      escreveu em última edição por
      #3

      ok vou tentar explicar mais detalhadamente:

      se eu ligar um t no hidrovácuo , ligado ao avanço a vácuo do distribuidor, eu teoricamente terei avanço de ponto na fase aspirada.

      para eu proteger o meu diafragma, eu colocaria outro t na linha do avanço a vácuo. na ponta dessa derivação eu ligo uma dessas válvulas que deixam passar ar só para um lado (tipo aquelas que são ligadas no comando do ar condicionado do gol quadrado), com o vácuo a válvula fecha e a mesa do distribuidor avança. na presença de pressão, aquela válvula de retenção ligada na derivação da linha de vácuo deixaria passar ar. liberando o diafragma e atrasando o ponto.

      mas aí veio a dúvida de como limitar esse escape de ar, para que eu consiga um atraso gradual. um usuário de outro fórum disse para eu usar um esguicho pequeno após essa válvula, ou até um registro , para que eu regule o atraso de ponto de acordo com a restrição da saída do ar após da válvula de restrição.

      inclusive esse mesmo usuário que me deu essa dica disse que já usa esse sistema a mais de ano, e sem problemas.

      claro que não chegarei à excelência de um gerenciador de ponto ou uma injeção eletrônica, mas até eu ter dinheiro para a compra, tenho que me virar, e sinceramente acho que pode dar certo.

      se alguém quiser trocar uma idéia sobre esse monte de bobagens meu msn é [email protected], abraço

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #4

        no meu conhecimento avanço a vacuo avança ou é 4º ou 6º nao me lembro eu pesquisei sobre isso faz muito tempo e pelo que sei não tem como retrabalhar pra avançar mais liga ele no lugar correto no pézinho do carburador e esse diafragma no meu carro não estourou muito facil não estourou quando coloquei 1,8 de pressão sem valvula de prioridade

        funciona da forma que vc falou quando tive vacuo ele vai avançar quando o vacuo deixar de existir ele irá ficar inoperante enquanto permanecer pressão.

        se este avanço estora na primeira puxada ele ja tava podre, uma bombinha nova custa 35,00 e ai dura mais tempo (foi o que aconteceu comigo).

        flw

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        • E Offline
          E Offline
          estraich
          escreveu em última edição por
          #5

          valeu pela dica

          andei me informando aqui em sta maria, e mais de uma pessoa me disse que eu consigo até 40 graus de avanço.

          desmontei meu distribuidor e librifiquei a mesa, o avanço estava pesado, agorá está levinho

          o problema que eu achei até agora é que a haste que liga o diafragma à mesa tem uma reentrância no formato de u, que limita o deslocamento do diafragma. pretendo esmerilhar com uma retífica pequena, aumentando o curso,e por conseguinte o ponto.

          estou aí para críticas e ajudas, valeu

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #6

            valeu pela dica

            andei me informando aqui em sta maria, e mais de uma pessoa me disse que eu consigo até 40 graus de avanço.

            desmontei meu distribuidor e librifiquei a mesa, o avanço estava pesado, agorá está levinho

            o problema que eu achei até agora é que a haste que liga o diafragma à mesa tem uma reentrância no formato de u, que limita o deslocamento do diafragma. pretendo esmerilhar com uma retífica pequena, aumentando o curso,e por conseguinte o ponto.

            estou aí para críticas e ajudas, valeu

            depois me informe se este procedimento realmente fez com que ele avançasse mais eu tenho interesse sobre este assunto.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #7

              300tão leva embora o gerenciador unidesign que eu tenho parado aqui. serve em carburado hall também… :nnn:

              http://www.preparados.com.br/index.phposho…c=34871&hl=

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                estraich
                escreveu em última edição por
                #8

                montei o distribuidor hoje

                infelizmente a minha pistola de ponto é daquelas antigas qye mostra o ponto no volante, assim, não consegui ver o quanto o ponto avança.

                assim, deixei com 12 graus de ponto sem o vácuo, e qdo eu oiguei o vácuo deu uma avançada, mas não consegui ver o quanto avançou.

                depois aumentei para 20 graus e o carro deu uma melhorada. mas eu ainda tenho que acertar carburador, estou usando esguicho 140 e 220, ainda tenho que colocar econostato, pois meu bura não tem nem o original (é foda).

                esmerilhei o limitador do segundo estágio, agora ele abre com a metade do tempo de antes, mas a turbina ainda entra muito tarde, lá pelos 4500 rpm

                queria umas dicas para fazer ela encher mais cedo, valeu

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  atrasa o comando que a turbina entra mais cedo … mais isso tem que ir testando ...

                  qual a configuração da sua turbina é deve ser grande a bicha aopra entrar só em 4.500 rpm

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    estraich
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a minha turbina é uma master power .48, .50. achei ela muito grande tb

                    consegui uma pistola boa para testar, na sexta eu coloco o resultado. meu carburador estava com entrada falsa de ar pelas borboletas, mandei consertar.

                    tirei o econostato original e coloquei outro mais longo, passando um pouco o venturi, apontando para o eixo, estou usando um esguicho 220 no segundo, será que eu posso diminuir? meu gap está em 0,55 com as ngk b9 e bobina do mi. quanto de ponto eu deixo no comando e distribuidor? abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tem algo errado ai seu motor é um 1.8 com uma turbina dessas devia entrar antes … em 3.500 já devia ter algo de turbina ....

                      quais os rotores da turbina ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ahhh e coloca o enconostato apontado para abertura da borboleta e não no eixo …. na abertura ele entra antes ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          estraich
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          fala dr glock. cara admiro a sua persistência no acerto do deu monza

                          pois é, o problema está justamente que o econostado está entrando muito cedo, por isso, eu acho, que ele está embrulhando nos 3000 rpm. amanhã volto às canetas que tinha e vou usar 150 no 1º e 200 no segundo, e vou diminuir um pouco o econostato.

                          se der me manda a relação das canetas que tu tá usando, abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            fala dr glock. cara admiro a sua persistência no acerto do deu monza

                            pois é, o problema está justamente que o econostado está entrando muito cedo, por isso, eu acho, que ele está embrulhando nos 3000 rpm. amanhã volto às canetas que tinha e vou usar 150 no 1º e 200 no segundo, e vou diminuir um pouco o econostato.

                            se der me manda a relação das canetas que tu tá usando, abração

                            levanta mais o caninho pra ele abrir mais tarde

                            o meu eu fui levantando de acordo com minha necessidade, e deixei apontando pro final da abertura da borboleta do segundo estágio

                            quando eu andava com 1,5 de pressão em rotação alta com pressão total quando dava exesso eu ia apertando bem aos poucos o caninho do econostato e eu ia fechando ele de acordo com a nececidade e com isso a saida ficava achatada e em alta virava até um leque fica bacana rssss

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              estraich
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              fala esmerilhador

                              vou fazer isso esse final de semana. o cara colocou as canetas do 2e original do gts a álcool. as que estava eram da parati gls a álcool, j85 e e 110. comparei as duas e vi que as do gts são maiores, agora fiquei na dúvida; deixo as novas e aumento o ar ou volto às velhasó abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                j85 é top… uso no meu.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  estraich
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  fala skyper

                                  cara tu poderia me passar o acerto do seu carro? cv usa um 2e também?

                                  se der me adiciona no seu msn para a gente trocar uma idéia, [email protected], abraço

                                  1 Resposta Última resposta

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