Turbinando um kadett…
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num sei se tem alguma coisa haver com o turbo, mas meu carro agora está oscilando a marcha lenta bem pouquinho. de 800 a 900 rpm. o que pode ser ?
também quando estou andando de boa com o carro, com velocidade estável, o hallmeter oscila a leitura. ele vai lá no último verde e volta no primeiro vermelho. daí vai no verde de novo e isso se repete. mas quando estou acelerando, o carro mantém entre o último verde e o primeiro amarelo sempre e não mais volta lá no primeiro vermelho.
é algum defeito ou esse é o funcionamento normal dele ?
abraço
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normal o hallmeter oscilar quando não em wot. porcausa da leitura imprecisa das sondas comuns, a estratégia da injeção é ficar indo do rico ao pobre ( de 100 a 900 mv ) mantendo assim uma média estequimetrica.
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não estou usando hpi. a pressão de combustível está em torno de 3 bar e na alta não sobe muito mais do que isso, apesar de que estou usando 2 bombas (original + gti) na mesma linha original. esta semana estou fazendo a média do carro e vou ver se tem necessidade de usar o hpi.
o carro está oscilando a lenta sempre, menos quando o carro está frio e a injeção o mantém acelerado. mas quando o motor esquenta, a lenta oscila como eu falei, de 800 a 900 rpm sempre subindo e descendo os giros, na faixa de 2 vezes a cada 3 segundos. me incomoda um pouco por que sei como era o carro, mas é quase imperceptível.
tenho um colega meu que tem um monza que teve que trocar um sensor de num sei o quê por esse motivo. mas o dele oscilava muito, na faixa de 800 a 1300 rpm e ainda as vezes apagava. incomodava muito.
na lenta o hallmeter oscila junto com a injeção. quando ela sobe ele vai no último verde e quando a injeção volta o giro, o hallmeter também volta no primeiro vermelho. é assim sempre.
já quando eu estou acelerando com o carro constante que eu não sei se é normal o hallmeter oscilar.
vou procurar saber por aqui.
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o hall ta funciuonando corretamente.
agora essa oscilação deve ser o sensor de marcha lenta. ja tive muita dor de cabeça por causa disso, mas o meu oscilava muiiiiiiiiiiiito, tipo quase morrer e do nada ele acelerava até 2.800rpm.
uma limpeza nele pode resolver, senao so trocando. essa é a causa mais provavel, se o sensor estiver ok, ai parte pra fiação.
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o hall ta funciuonando corretamente.
agora essa oscilação deve ser o sensor de marcha lenta. ja tive muita dor de cabeça por causa disso, mas o meu oscilava muiiiiiiiiiiiito, tipo quase morrer e do nada ele acelerava até 2.800rpm.
uma limpeza nele pode resolver, senao so trocando. essa é a causa mais provavel, se o sensor estiver ok, ai parte pra fiação.
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vou dar uma limpeza nele pra ver se melhora alguma coisa.
ontem a luz de injeção acendeu rapidamente umas 3 vezes. acendeu ficou uns 3 ou 4 segundos e depois apagou. o carro continuou funcionando normalmente. dei uma olhada em alguns fios, e estou desconfiado de alguns. vou ver se dou uma passada num eletricista para isolar melhor os fios.
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não estou usando hpi. a pressão de combustível está em torno de 3 bar e na alta não sobe muito mais do que isso, apesar de que estou usando 2 bombas (original + gti) na mesma linha original. esta semana estou fazendo a média do carro e vou ver se tem necessidade de usar o hpi.
o carro está oscilando a lenta sempre, menos quando o carro está frio e a injeção o mantém acelerado. mas quando o motor esquenta, a lenta oscila como eu falei, de 800 a 900 rpm sempre subindo e descendo os giros, na faixa de 2 vezes a cada 3 segundos. me incomoda um pouco por que sei como era o carro, mas é quase imperceptível.
tenho um colega meu que tem um monza que teve que trocar um sensor de num sei o quê por esse motivo. mas o dele oscilava muito, na faixa de 800 a 1300 rpm e ainda as vezes apagava. incomodava muito.
na lenta o hallmeter oscila junto com a injeção. quando ela sobe ele vai no último verde e quando a injeção volta o giro, o hallmeter também volta no primeiro vermelho. é assim sempre.
já quando eu estou acelerando com o carro constante que eu não sei se é normal o hallmeter oscilar.
vou procurar saber por aqui.
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acho que ninguem tah prestando atençao no que voce esta escrevendo ou entao eu fiquei maluco…
voce esta dizendo que o hallmeter esta oscilando em wot, nao eh???
se for isso nao tah normal nao
oscilar nas outras situações (como eu jah disse) eh normal...
agora.. o lance da luz da ie eh pq teu map nao tah clampeado ai sai da faixa de leitura normal e da erro na ie.. meu astra fazia isso tb...
agora.. eu rodei assim por anos e nunca deu nada...
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ontem enchi o tanque do kadett e fiz a média. achei até que ficou bom, levando em consideração que foi a primeira semana com o carro, dei muitas voltinhas pra mostrar o carro com muita gente e também nos primeiros dias a gente acelera até com o tio da mobilete que vende pamonha
o carro fez 6,7 km/l. mas creio que vou consiguir manter a faixa de 7 km/l.
e por enquanto só alegria
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a lenta oscilando deve ser com o sensor map úmido, pois vc usa bico suplementar na pressurização, sendo que o ideal é usar 4 bicos embaixo.
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o carro continua muito bem.
interei 3 meses com o carro turbo, 3800 km rodados média de 6,8 km/l e nenhum problema. apenas uma pequena solda no escapamento e de resto só alegria.
abraço a todos que me ajudaram.
que fera…
fala aí, o ex-kit do luis é violento, né não?
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que fera…
fala aí, o ex-kit do luis é violento, né não?
o kit do luís caiu como uma luva para mim. era exatamente o que eu queria.
essa turbina quando entra em ação manda muita força e a pop-off grita mandando pressão pra fora huahuauahua. é uma pena com uma turbina dessas usar apenas 0,8 de pressão.
agora estou pensando em utilizar 1 ou 1,1 kg já que o carro está se comportando muito bem com os singelos 0,8 kg, mas como eu ando muito com o carro no dia a dia, não queria comprometer tanto a segurança do motor. tô meio na dúvida sabe…
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rapaz… separa uma grana pro f18, escolhe com calma que os cambios dos mais antigos eram bem mais resistentes que os novos, segundo dizem...
e sobe pra 1.5 bar
garanto que voce nao vai se arrepender
no mais fico muito feliz que tudo tenha corrido bem... q a turbina vá bem e voce esteja satisfeito
ficaria tristão se isso nao tivesse acontecido...
abraços
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rapaz… separa uma grana pro f18, escolhe com calma que os cambios dos mais antigos eram bem mais resistentes que os novos, segundo dizem...
e sobe pra 1.5 bar
garanto que voce nao vai se arrepender
no mais fico muito feliz que tudo tenha corrido bem... q a turbina vá bem e voce esteja satisfeito
ficaria tristão se isso nao tivesse acontecido...
abraços
huahhauauuhua…você quer ver é a bagaceira né é
já andei 6500 kms em menos de 5 meses e o carro tá filé. hoje troquei os cabos de vela, esses dias troquei o óleo, e o resto só alegria.
esse é o meu problema amigo vwfan. elevar pressão e começar a quebradeira. eu preciso muito do meu carro no dia a dia e fico meio com pé atrás pra subir pressão. pra vc ter idéia até hoje estou com minha embreagem original e ela vai muito bem, mas tenho certeza que quando eu colocar 1,1 kilinhos, ela vai pro saco na 5° puxada quando a 3° marcha engatar e estiver a 4800 rpm
outra coisa é o motor que já está com 163.000 km originais e 10 anos de uso...para um upgrade desse seria bom trocar bronzinas e tal.
em qual modelo veio esse tal de f18 é como sei qual câmbio é o meu ?
mas daqui uns dias vou comprar uma embreagem melhor e colocar apenas 1 mísero quilo, tentar me contentar com isso e deixar a bagaceira pra quando eu comprar minha saveiro
foda mesmo é a mulher dizer que eu só gasto dinheiro com carro que eu num quero casar e .............. vc sabe né ?
de resto amigo luís, é que estou muito contente com o resultado do carro. a turbina era bem o que eu queria mesmo, mas uma pena eu não poder utilizar ao menos 80% da sua força. a pop-off funciona perfeita como um relógio. o carro está fazendo na casa de 6,7 a 6,9 km/l na cidade.
enfim, está tudo ótimo.
e o golf como está ?
grande abraço e tudo de bom pra vc.