Turbinando um kadett…
-
vc acredita que o coletor e a turbina não couberam entre o motor e o radiador. tive que afastar o radiador.
o escape tive que fazer outro. aproveitei muitas partes dele, mas foi feito praticamente outro.
mas no mais deu tudo certo.
[snapback]688557[/snapback]
putz.. q mal…
mas ainda bem q no fim deu tudo certo
-
num sei se tem alguma coisa haver com o turbo, mas meu carro agora está oscilando a marcha lenta bem pouquinho. de 800 a 900 rpm. o que pode ser ?
também quando estou andando de boa com o carro, com velocidade estável, o hallmeter oscila a leitura. ele vai lá no último verde e volta no primeiro vermelho. daí vai no verde de novo e isso se repete. mas quando estou acelerando, o carro mantém entre o último verde e o primeiro amarelo sempre e não mais volta lá no primeiro vermelho.
é algum defeito ou esse é o funcionamento normal dele ?
abraço
-
num sei se tem alguma coisa haver com o turbo, mas meu carro agora está oscilando a marcha lenta bem pouquinho. de 800 a 900 rpm. o que pode ser ?
também quando estou andando de boa com o carro, com velocidade estável, o hallmeter oscila a leitura. ele vai lá no último verde e volta no primeiro vermelho. daí vai no verde de novo e isso se repete. mas quando estou acelerando, o carro mantém entre o último verde e o primeiro amarelo sempre e não mais volta lá no primeiro vermelho.
é algum defeito ou esse é o funcionamento normal dele ?
abraço
[snapback]688929[/snapback]
então… vc tah rodando com hpi?
se tiver, dá um tapinha nele pra tentar regular a lenta... agora... jah lhe adianto: nunca vai ficar 100% perfeito... hj fica perfeito... amanha já nao fica mais... rs rs rs
ele tah fazendo isso toda vez? ou só em algumas situaçõesó (se for soh as vezes nao compensa mecher.. eh normal)
quanto ao hall tah certo sim... era legal voce pegar um multimetro e ver quanto de sonda q da dando realmente... pq era pra ele cravar num verde (nao sei qual porque nao sei qual eh a escala do teu hall... o que que cada led representa) e ficar lá... (com o pé cravado)
-
num sei se tem alguma coisa haver com o turbo, mas meu carro agora está oscilando a marcha lenta bem pouquinho. de 800 a 900 rpm. o que pode ser ?
também quando estou andando de boa com o carro, com velocidade estável, o hallmeter oscila a leitura. ele vai lá no último verde e volta no primeiro vermelho. daí vai no verde de novo e isso se repete. mas quando estou acelerando, o carro mantém entre o último verde e o primeiro amarelo sempre e não mais volta lá no primeiro vermelho.
é algum defeito ou esse é o funcionamento normal dele ?
abraço
[snapback]688929[/snapback]
normal o hallmeter oscilar quando não em wot. porcausa da leitura imprecisa das sondas comuns, a estratégia da injeção é ficar indo do rico ao pobre ( de 100 a 900 mv ) mantendo assim uma média estequimetrica.
-
não estou usando hpi. a pressão de combustível está em torno de 3 bar e na alta não sobe muito mais do que isso, apesar de que estou usando 2 bombas (original + gti) na mesma linha original. esta semana estou fazendo a média do carro e vou ver se tem necessidade de usar o hpi.
o carro está oscilando a lenta sempre, menos quando o carro está frio e a injeção o mantém acelerado. mas quando o motor esquenta, a lenta oscila como eu falei, de 800 a 900 rpm sempre subindo e descendo os giros, na faixa de 2 vezes a cada 3 segundos. me incomoda um pouco por que sei como era o carro, mas é quase imperceptível.
tenho um colega meu que tem um monza que teve que trocar um sensor de num sei o quê por esse motivo. mas o dele oscilava muito, na faixa de 800 a 1300 rpm e ainda as vezes apagava. incomodava muito.
na lenta o hallmeter oscila junto com a injeção. quando ela sobe ele vai no último verde e quando a injeção volta o giro, o hallmeter também volta no primeiro vermelho. é assim sempre.
já quando eu estou acelerando com o carro constante que eu não sei se é normal o hallmeter oscilar.
vou procurar saber por aqui.
-
o hall ta funciuonando corretamente.
agora essa oscilação deve ser o sensor de marcha lenta. ja tive muita dor de cabeça por causa disso, mas o meu oscilava muiiiiiiiiiiiito, tipo quase morrer e do nada ele acelerava até 2.800rpm.
uma limpeza nele pode resolver, senao so trocando. essa é a causa mais provavel, se o sensor estiver ok, ai parte pra fiação.
-
o hall ta funciuonando corretamente.
agora essa oscilação deve ser o sensor de marcha lenta. ja tive muita dor de cabeça por causa disso, mas o meu oscilava muiiiiiiiiiiiito, tipo quase morrer e do nada ele acelerava até 2.800rpm.
uma limpeza nele pode resolver, senao so trocando. essa é a causa mais provavel, se o sensor estiver ok, ai parte pra fiação.
[snapback]689160[/snapback]
vou dar uma limpeza nele pra ver se melhora alguma coisa.
ontem a luz de injeção acendeu rapidamente umas 3 vezes. acendeu ficou uns 3 ou 4 segundos e depois apagou. o carro continuou funcionando normalmente. dei uma olhada em alguns fios, e estou desconfiado de alguns. vou ver se dou uma passada num eletricista para isolar melhor os fios.
-
não estou usando hpi. a pressão de combustível está em torno de 3 bar e na alta não sobe muito mais do que isso, apesar de que estou usando 2 bombas (original + gti) na mesma linha original. esta semana estou fazendo a média do carro e vou ver se tem necessidade de usar o hpi.
o carro está oscilando a lenta sempre, menos quando o carro está frio e a injeção o mantém acelerado. mas quando o motor esquenta, a lenta oscila como eu falei, de 800 a 900 rpm sempre subindo e descendo os giros, na faixa de 2 vezes a cada 3 segundos. me incomoda um pouco por que sei como era o carro, mas é quase imperceptível.
tenho um colega meu que tem um monza que teve que trocar um sensor de num sei o quê por esse motivo. mas o dele oscilava muito, na faixa de 800 a 1300 rpm e ainda as vezes apagava. incomodava muito.
na lenta o hallmeter oscila junto com a injeção. quando ela sobe ele vai no último verde e quando a injeção volta o giro, o hallmeter também volta no primeiro vermelho. é assim sempre.
já quando eu estou acelerando com o carro constante que eu não sei se é normal o hallmeter oscilar.
vou procurar saber por aqui.
[snapback]689148[/snapback]
acho que ninguem tah prestando atençao no que voce esta escrevendo ou entao eu fiquei maluco…
voce esta dizendo que o hallmeter esta oscilando em wot, nao eh???
se for isso nao tah normal nao
oscilar nas outras situações (como eu jah disse) eh normal...
agora.. o lance da luz da ie eh pq teu map nao tah clampeado ai sai da faixa de leitura normal e da erro na ie.. meu astra fazia isso tb...
agora.. eu rodei assim por anos e nunca deu nada...
-
ontem enchi o tanque do kadett e fiz a média. achei até que ficou bom, levando em consideração que foi a primeira semana com o carro, dei muitas voltinhas pra mostrar o carro com muita gente e também nos primeiros dias a gente acelera até com o tio da mobilete que vende pamonha
o carro fez 6,7 km/l. mas creio que vou consiguir manter a faixa de 7 km/l.
e por enquanto só alegria
-
a lenta oscilando deve ser com o sensor map úmido, pois vc usa bico suplementar na pressurização, sendo que o ideal é usar 4 bicos embaixo.
-
o carro continua muito bem.
interei 3 meses com o carro turbo, 3800 km rodados média de 6,8 km/l e nenhum problema. apenas uma pequena solda no escapamento e de resto só alegria.
abraço a todos que me ajudaram.
que fera…
fala aí, o ex-kit do luis é violento, né não?
-
que fera…
fala aí, o ex-kit do luis é violento, né não?
o kit do luís caiu como uma luva para mim. era exatamente o que eu queria.
essa turbina quando entra em ação manda muita força e a pop-off grita mandando pressão pra fora huahuauahua. é uma pena com uma turbina dessas usar apenas 0,8 de pressão.
agora estou pensando em utilizar 1 ou 1,1 kg já que o carro está se comportando muito bem com os singelos 0,8 kg, mas como eu ando muito com o carro no dia a dia, não queria comprometer tanto a segurança do motor. tô meio na dúvida sabe…
-
rapaz… separa uma grana pro f18, escolhe com calma que os cambios dos mais antigos eram bem mais resistentes que os novos, segundo dizem...
e sobe pra 1.5 bar
garanto que voce nao vai se arrepender
no mais fico muito feliz que tudo tenha corrido bem... q a turbina vá bem e voce esteja satisfeito
ficaria tristão se isso nao tivesse acontecido...
abraços
-
rapaz… separa uma grana pro f18, escolhe com calma que os cambios dos mais antigos eram bem mais resistentes que os novos, segundo dizem...
e sobe pra 1.5 bar
garanto que voce nao vai se arrepender
no mais fico muito feliz que tudo tenha corrido bem... q a turbina vá bem e voce esteja satisfeito
ficaria tristão se isso nao tivesse acontecido...
abraços
huahhauauuhua…você quer ver é a bagaceira né é
já andei 6500 kms em menos de 5 meses e o carro tá filé. hoje troquei os cabos de vela, esses dias troquei o óleo, e o resto só alegria.
esse é o meu problema amigo vwfan. elevar pressão e começar a quebradeira. eu preciso muito do meu carro no dia a dia e fico meio com pé atrás pra subir pressão. pra vc ter idéia até hoje estou com minha embreagem original e ela vai muito bem, mas tenho certeza que quando eu colocar 1,1 kilinhos, ela vai pro saco na 5° puxada quando a 3° marcha engatar e estiver a 4800 rpm
outra coisa é o motor que já está com 163.000 km originais e 10 anos de uso...para um upgrade desse seria bom trocar bronzinas e tal.
em qual modelo veio esse tal de f18 é como sei qual câmbio é o meu ?
mas daqui uns dias vou comprar uma embreagem melhor e colocar apenas 1 mísero quilo, tentar me contentar com isso e deixar a bagaceira pra quando eu comprar minha saveiro
foda mesmo é a mulher dizer que eu só gasto dinheiro com carro que eu num quero casar e .............. vc sabe né ?
de resto amigo luís, é que estou muito contente com o resultado do carro. a turbina era bem o que eu queria mesmo, mas uma pena eu não poder utilizar ao menos 80% da sua força. a pop-off funciona perfeita como um relógio. o carro está fazendo na casa de 6,7 a 6,9 km/l na cidade.
enfim, está tudo ótimo.
e o golf como está ?
grande abraço e tudo de bom pra vc.