Teste - turbos da turboc
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so uma coisa nao entendi
pelo que eu entedi a turbina tava dando tudo qui da, entao pq subiu na media 1,5kg de pressao???
o cara mesmo falou que ia lacrar a valvula e ver o que vinha
sera q e pq tava usando caixa quente grande e eixo pequeno???
outra coisa tb que achei meio vago e que o rotor tinha no maximo 47mm mas nao citou qual caixa fria cada turbina usava….
abracos
wagner luis
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cansei de falar aqui: pressão não significa sempre o mesmo rendimento entre compressores
diferentes. quem manda é o volume…
1,2 bar de um compressor pode render menos do q 1,2 bar de um outro maior...
provado no dino, e agora divulgado.
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cansei de falar aqui: pressão não significa sempre o mesmo rendimento entre compressores
diferentes. quem manda é o volume…
1,2 bar de um compressor pode render menos do q 1,2 bar de um outro maior...
provado no dino, e agora divulgado.
sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6
pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .
abracos
wagner luis
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sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6
pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .
abracos
wagner luis
ela nao chegava aos 3 quilos pq o cabeçote engolia tudo que o compressor mandava…
se vc tem um cabecote std, pouca diferença acontece dos 2 quilos pros 3 quilos, afinal, o motor nao engole esse fluxo de ar todo, e essa pressao é medida na pressurização, porem nao efetivamente vai para os cilindros...
ps: lembre-se que estavam testando essas turbininhas em um motor 2.0 de pista
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sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6
pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .
abracos
wagner luis
ali estavam no tudo qui dá , e num motor extremamente preparado como um turbo-b. nisso q não sobrava mta pressão pro manômetro hehehe
detalhe q aqueles cavalos todos vieram justamente pq o motor é mto preparado. se fosse num kit mortadela , duvido q viria mais q 60% desses cavalos apresentados.
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é que agente so pessa na pressao positiva do manometro.
ninguem parou pra ver o dado interessante que é a contra pressao no escape… ou seja, o esforço que se faz para girar o eiro da turbina...
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exato tem o escape com abafador fazendo a contra pressão
se tirar o escape ja vem um 0,5 a mais de pressão facil facil
nao nao nao…
essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?
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mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?
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qto rende no maximo uma apl 240?
depende do motor onde vc instalar ela, e tb qto a preparação desse tal motor.
num 1.6 8v resulta numa coisa, ja num 1.8 20v resulta em outra bem diferente.
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mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?
repondendo a sua duvida
apl240 .42 .48 rotor 46mm eixo 49,5 obs detalhe que essa turbina esta viva ate hoje sempre na ativa hoje num corsa 1.6 8v nunca fumo e sem folgas de mancais
pressão total valvula vedada
1.8 cobeçote std g49 2e 1 bomba de gti
http://www.youtube.com/watch?v=w0txhjwppaw
http://www.youtube.com/watch?v=ippqjc9i5ne
http://www.youtube.com/watch?v=m33dqozjqtg
uma coisa que não falaram nesses teste foi que
cada turbina que testaram tem modo diferente de reação quando se esta na pista ou seja
uma turbina pode ate ter dado menas potencia que outra mas na pratica ela pode ate vir melhor por conssegui despejar o potecia no chão na hora certa rpm torque
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mto boa a materia
abraço
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acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo
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acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo
o retrabalho do cabeçote é liberado… angulos valvulas comando tudo livre...
mas tem que ser o sideflow mesmo