306 s16
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na minha oficina tem um igual a esse
2.0 16v pistões e bielas forjados
coletor de adm feito
e ta fazendo blocante agora
carro não tem dado acerto, usa uma digipulse
o miozao eh bastante amigo do cara
fale + desse projeto
vai ser turbo é qual a marca dos pistões e bielas ?
blocante ?
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soube atraves de quem te deste turbinado que o coletor de escape deve ter as 8 saidas de escape.
isso confere?
ontem fiz um pequeno teste com o carro.
dei uma pisada com um tempra 2.0 16v aspirado d eum amigo meu que esta no alcool e anda muito bem.
meu carro com bobina certa em 3 cilindros e com final de escape cu de pinto (acho q do pug 1.6) andou 3 carros atras ate 200 km/h.
hoje coloquei a bobina original que faltava e o carro ja e outro.
acho que vou trocar o final do escape pra ver como fica o resultado.
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fale + desse projeto
vai ser turbo é qual a marca dos pistões e bielas ?
blocante ?
pistões iapel de astra e bielas compradas com o daluz
está turbo
uma digipulse pressure, um bico mono auxiliar, um blocante feito aqui na oficina mesmo. montou forjado esses tempos… pra meter pressão (ele é maníaco da pressão ehehehe)
mais o carro tem hora que vai, tem hora que não vai... não ta indo muito bem...
qdo montou andava de apl... dai resolveu botar uma .50/58bi, rotor 52, eixo 53 acho.. ele nao curtiu muito, gosta de carro com mais pegara (eu particularmente prefiro turbinão, mas gosto é gosto...)
agora ta montando denovo, com a apl só que com caixa quente .63 mono.
tem coletor de cano feito aqui mesmo, escape inteiro de 3
vamos ver se da acerto agora...
problema é que não tem como fazer a turbina pegar ar frio, ela fica na parte de tras do motor, e é tudo bem apertado ali.. entao o carro quando esta frio, fica bom, esquenta, fica ruim...
mais vamo ve o que arrumamos com ele.
é de um amigo meu
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pistões iapel de astra e bielas compradas com o daluz
está turbo
uma digipulse pressure, um bico mono auxiliar, um blocante feito aqui na oficina mesmo. montou forjado esses tempos… pra meter pressão (ele é maníaco da pressão ehehehe)
mais o carro tem hora que vai, tem hora que não vai... não ta indo muito bem...
qdo montou andava de apl... dai resolveu botar uma .50/58bi, rotor 52, eixo 53 acho.. ele nao curtiu muito, gosta de carro com mais pegara (eu particularmente prefiro turbinão, mas gosto é gosto...)
agora ta montando denovo, com a apl só que com caixa quente .63 mono.
tem coletor de cano feito aqui mesmo, escape inteiro de 3
vamos ver se da acerto agora...
problema é que não tem como fazer a turbina pegar ar frio, ela fica na parte de tras do motor, e é tudo bem apertado ali.. entao o carro quando esta frio, fica bom, esquenta, fica ruim...
mais vamo ve o que arrumamos com ele.
é de um amigo meu
manda ele se cadastrar aqui www.psamaniacos.com.br
postar fotos do projeto dele e pedir ajuda…..lá tem + de 10 turbos.
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explica aí, tchê ?
os dutos de escape desse cabeçote são individuais de cada valvula, não é como nos normais por exemplo, que tem uma boca só na lateral do cabeçote e divide no meio pra duas valvulas…
ele tem um buraquinho pra cada valvula de escape...
tipo assim fica ele visto de lado:
|oo oo oo oo|
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já salvei essa foto pra mostrar pro meu amigo
o coletor dele, ele fez um funil na saida do cabeçote… dai ficou 4 canos mesmo
lindo esse ai da foto hein...
gaucho, tu tem alguma foto de um motor desse turbo montado?
me cadastrei la no psamaniacos, mais ainda nao liberaram meu cadastro.
do dono do peugeot daqui nem se liga nessas de forum