Saindo do forno
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peguei com um amigo meu o código do astra alcool (sim o laranja) para comparar na mesma unidade nesta tabela, o código dele é 0 280 156 086.
na unidade que esta la ele tem 6.7 de vazão a 3bar, o meu tem menos do que ele, 5.63 no teste a 3bar, porem na tabela fala que ele é feito para operar a 4 bar.. ainda assim mesmo que eu diga que ele vai ganhar uns 15% por operar a 4 bar, ele ainda fica ligeiramenet atras em termos de vazão do do astra rodando com 3 bar.
se eu pegar o de astra e rodar ele a 4 bar, o que não é absurdo, suposatmente eu vou ter um pouco mais do que os 30% a mais do que eu quero de vazão.
tem alguma coisa muito fétida nisto tudo.. vou tentar um teste definitivo numa maquina destas de limpesa de bicos para comparar ambos.
se os códigos forem estes, e a tabela estiver correta, basta voltar para os de astra e rodar com eles a 4 bar que eu resolvo os meus problemas.
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pega logo um jogo de bicos maior (estes de 6g do dalton). bico é sempre bom sobrar, depois quer fazer algum upgrade e tem para onde correr… fora q com o tempo os malditos vão ficando mais sujos e perdendo um pouco de vazão.
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so uma curiosidade
gostaria de saber como se comporta o lubrificação de motor em altos giros ?
vc faz alguma adp na bomba de oleo ?
ta usando defletor no carter ?
abraços
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o carter tem delfetor, os tuchos é que não aguentam muito tempo não, montei destas vez com tuchos mecânicos, ou melhor convertidos para mecanico para ver no que que vai dar, apesar do comando ser para tuchos hidraulico, acho que deu certo, to sempre olhando para ver se tem aglum desgaste neles, e por enquanto nada.
depois da polia do alternado que sempre pula depois de 7.000 rpm, resolvidos com uma poly-v veio o problema que durante os td s o carro cuspia coisa de 1 litro de oleo a cada 20 min de pista, ai recori a um recirculador de oleo que tem descrito no site da sbd, ele pega o oleo do respiro do cabecote, joga num reservatorio, que joga de volta para o carter, e tem uma saida (protegida por uns defletores) para jogar o vapor em si para a atmosfera.
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o carter tem delfetor, os tuchos é que não aguentam muito tempo não, montei destas vez com tuchos mecânicos, ou melhor convertidos para mecanico para ver no que que vai dar, apesar do comando ser para tuchos hidraulico, acho que deu certo, to sempre olhando para ver se tem aglum desgaste neles, e por enquanto nada.
depois da polia do alternado que sempre pula depois de 7.000 rpm, resolvidos com uma poly-v veio o problema que durante os td s o carro cuspia coisa de 1 litro de oleo a cada 20 min de pista, ai recori a um recirculador de oleo que tem descrito no site da sbd, ele pega o oleo do respiro do cabecote, joga num reservatorio, que joga de volta para o carter, e tem uma saida (protegida por uns defletores) para jogar o vapor em si para a atmosfera.
ah ta entendiiiii valeu pelas dicasss
abraçoss
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tio américa, esse recirculador de oleo que tem descrito no site da sbd, voce comprou ou mandou fazer por aqui? quanto custou? queria um desses…
dá pra fazer de inox ou aluminio facinho…..
imadine aqueles reservatorios de oleo padrão de 2l que vendem por aí pra ligar na tampa de valvulas, certo é
depois imagine que no suspiro em cima, geralmente um filtrinho, por onde saem os vapores do óleo, tenha uns defletores internos, na parte de cima, pra só sair os vapores....... daí o óleo fica dentro do reservatorio e naquele dreno de baixo voce joga com uma mangueira de volta no carter, tipo retorno de oleo da turbina. símples assim.
gosto bastante de usar em carro de rua que gosta de girar e jogar o oleo todo pra fora....hehehehe.....
deu pra entrender é
abraço.
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o meu foi feito pelo peraparador que monta o meu carro, e por sorte tambem é capaz de fabricar todas estas peças e coisas difeernte para o meu carro, porem de qualquer forma é uma peça relativamente simples e barata de ser fabricada. depois eu posto umas fotos do sistema no meu carro.
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a minha boma esta original (porem é nova) não lembro os valores exatos agora, porem a pressao de óleo ficava quase que parada num valor bom. so na lenta que ela cai, porem ate ai é perfeitamente normal.
no gsi turbo que o matheusc20xe montou para o everton, esta engrenagem interna quebrou, ja me falaram que a qualidade dela não é muito boa, e com giro ela tende a se esfarelar mesmo. tem tambem a vavlula que controla a pressao que o pessoal da sbd recomenda trocar, porem ate agora nunca tive relatos sobre problemas com ela.
de qualquer forma na proxima encomenda de la pretendo trazer ambos, e ums revestmentos para os tencionadores da correia dentada de aço, que substituem o plastico que vem neles. quando eu tinha um tigra, bati motor por que a porcaria do plastico dereteu.
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esse lance do protetor da correia é sempre bom usar mesmo. no ultimo td que fiz no rio, acabou o alcool quando eu estava contornando a curva sul e alinhando o carro para a primeira do s , mas já com a traseira bem solta, como gosto de fazer. resultado foi que não pude corrigir a traseirada no acelerador e tive a passar pela caixa de britas nisso o carro saiu de ponto e saiu muita coisa
motivo: mastigou uma brita e a correia pulou 2 dentes o incrível é que não estragou nada. isso q é mortorzão q te vendi em tarconal??? hahah… agora use a porra do protetor em
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foto do recirculador de óleo do américa:
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desculpe a curiosidade mas vc ta usando qual relação de cambio ?
embragem ta aguentando legal ou vc colocou de ceramica ?
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esse lance do protetor da correia é sempre bom usar mesmo. no ultimo td que fiz no rio, acabou o alcool quando eu estava contornando a curva sul e alinhando o carro para a primeira do s , mas já com a traseira bem solta, como gosto de fazer. resultado foi que não pude corrigir a traseirada no acelerador e tive a passar pela caixa de britas nisso o carro saiu de ponto e saiu muita coisa
motivo: mastigou uma brita e a correia pulou 2 dentes o incrível é que não estragou nada. isso q é mortorzão q te vendi em tarconal??? hahah… agora use a porra do protetor em
protetor que você fala é esse?
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eu tenho virado com meu gsi 7.200/7.400 rpm e nunca pulou nenhuma corrêia… veja o alinhamento do seu conjunto que deve ser isso. e quanto a engrenagem da polia do vira, a minha eu tive que fazer 2 furos nela e parafusar ela na polia da roda fônica.
provavelmente tem algumas diferenças, eu tinha um motor 1.6 8v e transformei ele num 16v, ai mantive a coreia original que so pega no volante do motor, e aciona apenas o alternador, no gsi que vem com ar e dh, deve ser diferente a coisa acredito eu.
de qualquer foma como o anderson falou depois que eu mudei para uma poly-v acabou o poblema, e realmente não era nem so pelo giro alto, e sim pela velocidade que ele subia, ela tendia a pular fora em geral e segunda para terceira.