Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saindo do forno

Saindo do forno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
212 Posts 41 Posters 18.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #89

    pra entender melhor….

    ps: artista do paint, heim ? ? :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tio America
      escreveu em última edição por
      #90

      o meu foi feito pelo peraparador que monta o meu carro, e por sorte tambem é capaz de fabricar todas estas peças e coisas difeernte para o meu carro, porem de qualquer forma é uma peça relativamente simples e barata de ser fabricada. depois eu posto umas fotos do sistema no meu carro.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #91

        entao bomba de oleo esta original?

        em meu corsa a pressao de oleo fica muito baixa qdo quente… algo como 0,8bar em ml. vc solucionou a isto?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tio America
          escreveu em última edição por
          #92

          a minha boma esta original (porem é nova) não lembro os valores exatos agora, porem a pressao de óleo ficava quase que parada num valor bom. so na lenta que ela cai, porem ate ai é perfeitamente normal.

          no gsi turbo que o matheusc20xe montou para o everton, esta engrenagem interna quebrou, ja me falaram que a qualidade dela não é muito boa, e com giro ela tende a se esfarelar mesmo. tem tambem a vavlula que controla a pressao que o pessoal da sbd recomenda trocar, porem ate agora nunca tive relatos sobre problemas com ela.

          de qualquer forma na proxima encomenda de la pretendo trazer ambos, e ums revestmentos para os tencionadores da correia dentada de aço, que substituem o plastico que vem neles. quando eu tinha um tigra, bati motor por que a porcaria do plastico dereteu.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tarconal
            escreveu em última edição por
            #93

            foi por causa dessa bobagem que o tigra morreu?

            pqp que escroto não sabia dessa não…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #94

              eu tenho virado com meu gsi 7.200/7.400 rpm e nunca pulou nenhuma corrêia… veja o alinhamento do seu conjunto que deve ser isso. e quanto a engrenagem da polia do vira, a minha eu tive que fazer 2 furos nela e parafusar ela na polia da roda fônica.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tarconal
                escreveu em última edição por
                #95

                pulava em trackday que tem não só giro alto como também muita variação de giro durante muito tempo.. agora já usa poly-v, acabou o problema

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #96

                  esse lance do protetor da correia é sempre bom usar mesmo. no ultimo td que fiz no rio, acabou o alcool quando eu estava contornando a curva sul e alinhando o carro para a primeira do s , mas já com a traseira bem solta, como gosto de fazer. resultado foi que não pude corrigir a traseirada no acelerador e tive a passar pela caixa de britas nisso o carro saiu de ponto e saiu muita coisa

                  motivo: mastigou uma brita e a correia pulou 2 dentes o incrível é que não estragou nada. isso q é mortorzão q te vendi em tarconal??? hahah… agora use a porra do protetor em

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #97

                    foto do recirculador de óleo do américa:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #98

                      desculpe a curiosidade mas vc ta usando qual relação de cambio ?

                      embragem ta aguentando legal ou vc colocou de ceramica ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
                        0 Offline
                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #99

                        esse lance do protetor da correia é sempre bom usar mesmo. no ultimo td que fiz no rio, acabou o alcool quando eu estava contornando a curva sul e alinhando o carro para a primeira do s , mas já com a traseira bem solta, como gosto de fazer. resultado foi que não pude corrigir a traseirada no acelerador e tive a passar pela caixa de britas nisso o carro saiu de ponto e saiu muita coisa

                        motivo: mastigou uma brita e a correia pulou 2 dentes o incrível é que não estragou nada. isso q é mortorzão q te vendi em tarconal??? hahah… agora use a porra do protetor em

                        protetor que você fala é esse?

                        http://www.folegoturbo.com.br/capacorreia1.html

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tio America
                          escreveu em última edição por
                          #100

                          eu tenho virado com meu gsi 7.200/7.400 rpm e nunca pulou nenhuma corrêia… veja o alinhamento do seu conjunto que deve ser isso. e quanto a engrenagem da polia do vira, a minha eu tive que fazer 2 furos nela e parafusar ela na polia da roda fônica.

                          provavelmente tem algumas diferenças, eu tinha um motor 1.6 8v e transformei ele num 16v, ai mantive a coreia original que so pega no volante do motor, e aciona apenas o alternador, no gsi que vem com ar e dh, deve ser diferente a coisa acredito eu.

                          de qualquer foma como o anderson falou depois que eu mudei para uma poly-v acabou o poblema, e realmente não era nem so pelo giro alto, e sim pela velocidade que ele subia, ela tendia a pular fora em geral e segunda para terceira.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tio America
                            escreveu em última edição por
                            #101

                            desculpe a curiosidade mas vc ta usando qual relação de cambio ?

                            embragem ta aguentando legal ou vc colocou de ceramica ?

                            estou usando uma relação de corsa 1.3 que é a que o pessoal da turismo usa, o carro fica bem mais curto, se não me engano de quinta ele chega a 200 e pouco a 7.000 rpm

                            lembro que a caixa do tigra tambem era bem curta.. alguem aqui sabe a quanto a que velocidade que ele chega de quinta a 7.000 rpm?

                            acho que uma caixa destas seria melhor, lembro que ela tinha a terceira e quarta bem trepadas, porem não era tão curta como a minha atual. se eu achar uma caixa destas derepente eu troco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tio America
                              escreveu em última edição por
                              #102

                              a mbe tem dois modelos hoje em dia o mais simples, a 967 ( que eu uso) e a 970 que tem uns controles a mais, como injeção sequencial, e suporte para duas bancadas de bicos independentes, fora umas coisas mais especiais, como controle de acelerador eletronico, injeção de agua para intercoler, controle de comando de valvula tipo vtec, dentre outras coisas…

                              a 967 sai por 400 libras na fora, mais uns 50 r$ para o conector dela virgem para vc montar, se comprar co chicote o preço praticamente dobra.

                              aqui tem uma lista das coias que ela faz:

                              mais respondendo ao que tinha sido perguntado, ela tem 64 pontos de rpm programáveis, e 16 tambem programáveis tambem para o tps.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #103

                                protetor que você fala é esse?

                                http://www.folegoturbo.com.br/capacorreia1.html

                                isso

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #104

                                  a mbe tem dois modelos hoje em dia o mais simples, a 967 ( que eu uso) e a 970 que tem uns controles a mais, como injeção sequencial, e suporte para duas bancadas de bicos independentes, fora umas coisas mais especiais, como controle de acelerador eletronico, injeção de agua para intercoler, controle de comando de valvula tipo vtec, dentre outras coisas…

                                  a 967 sai por 400 libras na fora, mais uns 50 r$ para o conector dela virgem para vc montar, se comprar co chicote o preço praticamente dobra.

                                  aqui tem uma lista das coias que ela faz:

                                  mais respondendo ao que tinha sido perguntado, ela tem 64 pontos de rpm programáveis, e 16 tambem programáveis tambem para o tps.

                                  64 pontos nossa da pra fazer um ajuste muito mais fino do que com 16 ponto valeuu cara

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #105

                                    essa sbd so trabalha em carros aspiradossss

                                    ou aceita carro co pressão positiva no coletor? :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tio America
                                      escreveu em última edição por
                                      #106

                                      na verdade a sbd é o principal, acho ate que único revendedor direto desta injeção chamada mbe, ela trabalha com turbo sim, basta vc ligar um map nela, pode ser um qualquer que aceite pressão possitiva, por que você tem como calibrar qualquer tipo de sensor pelo programa dela depois.

                                      a coisa é bem legal, a tvr vem original de fábrica com a mbe, aqui tem uma lista de outros clientes deles:

                                      adam opel (d)

                                      ariel motor co (uk)

                                      caterham (uk)

                                      caudwell marine (za)

                                      cosworth (uk)

                                      honda motor europe (d)

                                      integral powertrain (uk)

                                      gm (uk)

                                      gibbs (uk)

                                      idiada applus (e)

                                      lotus engineering (uk)

                                      mahle powertrain (uk)

                                      mahle powertrain (usa)

                                      mitsubishi motors (uk)

                                      nissan motorsport (uk)

                                      noble automotive (uk)

                                      radical automotive (uk)

                                      rolls royce motor cars (uk)

                                      s&s (usa)

                                      spyker automobielen (nl)

                                      tvr (uk)

                                      toyota motorsport (d)

                                      victory motorcycles (usa)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TuningBrasil
                                        escreveu em última edição por
                                        #107

                                        vou fofocar logo…hoje foi pela primeira vez pro dino...195 @ 7600rpm. :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          kidlabareda
                                          escreveu em última edição por
                                          #108

                                          eita,bom heim.tem informação dos comandos?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários