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Saindo do forno

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  • R Offline
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    RS2
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    #82

    oi o injetor do astra tem 3,5 g/seg de vazão 6,75 é a progressão dele, isso é uma informação que pra vc não vai te ajudar em nada. aquela informação de 5,63 do injetor que está no seu carro tambem é progressão e não tem nada a ver com vazão.

    abraços.

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #83

      pega logo um jogo de bicos maior (estes de 6g do dalton). bico é sempre bom sobrar, depois quer fazer algum upgrade e tem para onde correr… fora q com o tempo os malditos vão ficando mais sujos e perdendo um pouco de vazão.

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      • D Offline
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        danielparati
        escreveu em última edição por
        #84

        so uma curiosidade

        gostaria de saber como se comporta o lubrificação de motor em altos giros ?

        vc faz alguma adp na bomba de oleo ?

        ta usando defletor no carter ?

        :ohoh: :hauhau:

        abraços

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        • T Offline
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          Tio America
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          #85

          o carter tem delfetor, os tuchos é que não aguentam muito tempo não, montei destas vez com tuchos mecânicos, ou melhor convertidos para mecanico para ver no que que vai dar, apesar do comando ser para tuchos hidraulico, acho que deu certo, to sempre olhando para ver se tem aglum desgaste neles, e por enquanto nada.

          depois da polia do alternado que sempre pula depois de 7.000 rpm, resolvidos com uma poly-v veio o problema que durante os td s o carro cuspia coisa de 1 litro de oleo a cada 20 min de pista, ai recori a um recirculador de oleo que tem descrito no site da sbd, ele pega o oleo do respiro do cabecote, joga num reservatorio, que joga de volta para o carter, e tem uma saida (protegida por uns defletores) para jogar o vapor em si para a atmosfera.

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          • R Offline
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            RS2
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            #86

            tio américa, esse recirculador de oleo que tem descrito no site da sbd, voce comprou ou mandou fazer por aqui? quanto custou? queria um desses…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              danielparati
              escreveu em última edição por
              #87

              o carter tem delfetor, os tuchos é que não aguentam muito tempo não, montei destas vez com tuchos mecânicos, ou melhor convertidos para mecanico para ver no que que vai dar, apesar do comando ser para tuchos hidraulico, acho que deu certo, to sempre olhando para ver se tem aglum desgaste neles, e por enquanto nada.

              depois da polia do alternado que sempre pula depois de 7.000 rpm, resolvidos com uma poly-v veio o problema que durante os td s o carro cuspia coisa de 1 litro de oleo a cada 20 min de pista, ai recori a um recirculador de oleo que tem descrito no site da sbd, ele pega o oleo do respiro do cabecote, joga num reservatorio, que joga de volta para o carter, e tem uma saida (protegida por uns defletores) para jogar o vapor em si para a atmosfera.

              ah ta entendiiiii valeu pelas dicasss

              abraçoss

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #88

                tio américa, esse recirculador de oleo que tem descrito no site da sbd, voce comprou ou mandou fazer por aqui? quanto custou? queria um desses…

                dá pra fazer de inox ou aluminio facinho…..

                imadine aqueles reservatorios de oleo padrão de 2l que vendem por aí pra ligar na tampa de valvulas, certo é

                depois imagine que no suspiro em cima, geralmente um filtrinho, por onde saem os vapores do óleo, tenha uns defletores internos, na parte de cima, pra só sair os vapores....... daí o óleo fica dentro do reservatorio e naquele dreno de baixo voce joga com uma mangueira de volta no carter, tipo retorno de oleo da turbina. símples assim.

                gosto bastante de usar em carro de rua que gosta de girar e jogar o oleo todo pra fora....hehehehe.....

                deu pra entrender é :ohoh:

                abraço.

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #89

                  pra entender melhor….

                  ps: artista do paint, heim ? ? :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tio America
                    escreveu em última edição por
                    #90

                    o meu foi feito pelo peraparador que monta o meu carro, e por sorte tambem é capaz de fabricar todas estas peças e coisas difeernte para o meu carro, porem de qualquer forma é uma peça relativamente simples e barata de ser fabricada. depois eu posto umas fotos do sistema no meu carro.

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                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #91

                      entao bomba de oleo esta original?

                      em meu corsa a pressao de oleo fica muito baixa qdo quente… algo como 0,8bar em ml. vc solucionou a isto?

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                      • T Offline
                        T Offline
                        Tio America
                        escreveu em última edição por
                        #92

                        a minha boma esta original (porem é nova) não lembro os valores exatos agora, porem a pressao de óleo ficava quase que parada num valor bom. so na lenta que ela cai, porem ate ai é perfeitamente normal.

                        no gsi turbo que o matheusc20xe montou para o everton, esta engrenagem interna quebrou, ja me falaram que a qualidade dela não é muito boa, e com giro ela tende a se esfarelar mesmo. tem tambem a vavlula que controla a pressao que o pessoal da sbd recomenda trocar, porem ate agora nunca tive relatos sobre problemas com ela.

                        de qualquer forma na proxima encomenda de la pretendo trazer ambos, e ums revestmentos para os tencionadores da correia dentada de aço, que substituem o plastico que vem neles. quando eu tinha um tigra, bati motor por que a porcaria do plastico dereteu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tarconal
                          escreveu em última edição por
                          #93

                          foi por causa dessa bobagem que o tigra morreu?

                          pqp que escroto não sabia dessa não…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #94

                            eu tenho virado com meu gsi 7.200/7.400 rpm e nunca pulou nenhuma corrêia… veja o alinhamento do seu conjunto que deve ser isso. e quanto a engrenagem da polia do vira, a minha eu tive que fazer 2 furos nela e parafusar ela na polia da roda fônica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tarconal
                              escreveu em última edição por
                              #95

                              pulava em trackday que tem não só giro alto como também muita variação de giro durante muito tempo.. agora já usa poly-v, acabou o problema

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #96

                                esse lance do protetor da correia é sempre bom usar mesmo. no ultimo td que fiz no rio, acabou o alcool quando eu estava contornando a curva sul e alinhando o carro para a primeira do s , mas já com a traseira bem solta, como gosto de fazer. resultado foi que não pude corrigir a traseirada no acelerador e tive a passar pela caixa de britas nisso o carro saiu de ponto e saiu muita coisa

                                motivo: mastigou uma brita e a correia pulou 2 dentes o incrível é que não estragou nada. isso q é mortorzão q te vendi em tarconal??? hahah… agora use a porra do protetor em

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #97

                                  foto do recirculador de óleo do américa:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #98

                                    desculpe a curiosidade mas vc ta usando qual relação de cambio ?

                                    embragem ta aguentando legal ou vc colocou de ceramica ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
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                                      #99

                                      esse lance do protetor da correia é sempre bom usar mesmo. no ultimo td que fiz no rio, acabou o alcool quando eu estava contornando a curva sul e alinhando o carro para a primeira do s , mas já com a traseira bem solta, como gosto de fazer. resultado foi que não pude corrigir a traseirada no acelerador e tive a passar pela caixa de britas nisso o carro saiu de ponto e saiu muita coisa

                                      motivo: mastigou uma brita e a correia pulou 2 dentes o incrível é que não estragou nada. isso q é mortorzão q te vendi em tarconal??? hahah… agora use a porra do protetor em

                                      protetor que você fala é esse?

                                      http://www.folegoturbo.com.br/capacorreia1.html

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        Tio America
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                                        #100

                                        eu tenho virado com meu gsi 7.200/7.400 rpm e nunca pulou nenhuma corrêia… veja o alinhamento do seu conjunto que deve ser isso. e quanto a engrenagem da polia do vira, a minha eu tive que fazer 2 furos nela e parafusar ela na polia da roda fônica.

                                        provavelmente tem algumas diferenças, eu tinha um motor 1.6 8v e transformei ele num 16v, ai mantive a coreia original que so pega no volante do motor, e aciona apenas o alternador, no gsi que vem com ar e dh, deve ser diferente a coisa acredito eu.

                                        de qualquer foma como o anderson falou depois que eu mudei para uma poly-v acabou o poblema, e realmente não era nem so pelo giro alto, e sim pela velocidade que ele subia, ela tendia a pular fora em geral e segunda para terceira.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #101

                                          desculpe a curiosidade mas vc ta usando qual relação de cambio ?

                                          embragem ta aguentando legal ou vc colocou de ceramica ?

                                          estou usando uma relação de corsa 1.3 que é a que o pessoal da turismo usa, o carro fica bem mais curto, se não me engano de quinta ele chega a 200 e pouco a 7.000 rpm

                                          lembro que a caixa do tigra tambem era bem curta.. alguem aqui sabe a quanto a que velocidade que ele chega de quinta a 7.000 rpm?

                                          acho que uma caixa destas seria melhor, lembro que ela tinha a terceira e quarta bem trepadas, porem não era tão curta como a minha atual. se eu achar uma caixa destas derepente eu troco.

                                          1 Resposta Última resposta

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