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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #254

    nesse ultimo sábado tive tempo de mexer no monza …

    a lenta ainda estava ruim gorda ...

    com isso fui aumentado a furo de cima ( ar ) da caneta de lenta até que eu conseguisse algo utilizável ...

    agora caneta de lenta é 250 por 57 e consegui lenta ...

    “obs.: agora escrevendo esse texto me veio algo na mia cabeça posso tentar também o contrário se a caneta de 140 x 50 esta dando falta posso reduzir o furo do ar que deve alimentar”

    bem continuando ...

    lenta estabilizada em 1.000 rpm fui andar ... o carro deu falta direto em alta, e estava acontecendo justamente o inverso ... provavelmente por tanto ar que estava entrando na lenta estava influenciando todo o sistema ...

    peguei um gigle brocado que está com 290 e me ti no segundo estágio ...

    sai para andar e melhorou bem o carro não está mais com aquela falta enorme só que ainda não esta liso algo acontece que eu ainda não consegui identificar o que mais acontece ...

    acho que deve ser falta ainda ...

    vou reduzir a pressão do turbo para ver se some se sumir era falta ... se aumentar é excesso ...

    e assim vamos aos trancos e barrancos regulando esse diacho ...

    agora o carburador está assim:

    injetor de 70

    a válvula de máxima com a mola esticada

    1º – 170

    2º – 290

    2 econostatos no 2º

    caneta de lenta 250 x 57

    porra que alteração bizarra só por conta de um comando manso ...

    hoje vou andar com o carro para ver como realmenter está ... mais ainda não está como antes e não vai ficar assim só sussego quando ele estiver liso de tudo ...

    opniões são bem vidas ...

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #255

      gigle 290…mta coisa. isso indica q tem caneta ai não dando conta de alimentar o motor.

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      • G Offline
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        Gili
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        #256

        calma que a wide ta chegando….

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          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #257

          justo carol ….

          to achando que essa alteração de 140 para 250 na parte do ar da caneta de lenta está fazendo com que eu tenha que utilizar esses gigles gigantes ... em canetas originas essa parte do ar não passa de 160 ...

          já que as canetas de ar do 1 e 2 estágio não foram alteradas ...

          o próximo teste será de reduzir o furo de ar da caneta de lenta que tenho que é 140 x 50

          vou tentar reduzir para 120 (com solda ) x 50, provavelmente toda a mistura vai engordar e vou ter que mexer no diacho todo novamente ...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #258

            heheeh

            valeu gili …

            mais enquanto isso vou tentando e aprendendo por aqui ...

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #259

              glock, me refiro a caneta do 2º estágio, parece q esta passando mto mais ar do q o correto.

              ah, reveja o estado do circuito da valvula de máxima. deixe a tampa do carburador submersa em solvente por um bom tempo, e depois passe ar comprimido com altíssima pressão pelo duto de máxima. se for o caso, estude de aumentar o cálibre q fica na tampa de forma a alimentar mais o motor por esse sisteminha auxiliar.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #260

                ae, vou falar que mesmo me apertando todo, com parcela ate depois do papai noel, ainda bem que peguei logo a ft, pq se tivesse que mexer em carburador eu tava *&¨%$#@.

                boa sorte ae amigo

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #261

                  carol …

                  isso começou a acontecer quando meti essa caneta de lenta com ar enorme de 250 ...

                  não queria mecher em mais uma variavel já que nunca foi alterado esse ponto e sempre alimentou direito até esse momento ...

                  se começar a mecher em caneta de ar agora acho que vou me embananar mais ainda ...

                  sei que se eu reduzir o tamanho do ar vai alimentar mais e vou ter que diminuir a giglagem ...

                  antes vou fazer o testo com a caneta de de 140 x 50 e transformala em 120 x 40 ...

                  posto aqui os resultados ...

                  se continuar a dar problema reduso o tamanho da caneta de ar do segundo estágio ...

                  obrigado pela diga da limpeza e da valvula de máxima ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #262

                    bem

                    troque a caneta de lenta como o prometido para 120x50 e ainda está ruim …

                    otem sai com carro para andar na barra da tijuca onde tem avenidas longas e largas ....

                    .....

                    o carro esta muito, mais muito, mais muito estranho ....

                    mesmo com toda essa giglagem de alta 290 e mais um econostato além do original ...

                    não está alimentando ...

                    o parafuso da valvula de alívio todo atochado ( deveria vir 1 kg de pressão ) e nada de pressão eu pensando que era a m... do manometro ...

                    andando o carro vai bem ( melhor do que antes ) de baixa quando a turbina teria que entrar forte já começa dar falta e os leds do multimetro marcam como normal ( deveriam marcar rico ) e não desenvolve ( fica muito estranho o carro amarradasso ) e não vem pressão ...

                    eu andando e acontecendo isso ...

                    parei no meio da rua diminui um pouco a pressão do turbo, melhorou mais para ficar ruim ainda tinha que melhorar muito ...

                    parei de novo e diminui muito a pressão desenroscando bem o parafuso .... ai o carro começou a disparar e vindo pressão no manometro ... com a entrada do turbo porém ainda não alimentando em alta ....

                    parei de novo e tirei muiiiiitttttoooo o parafuso para fora .... carro começou a disparar mais ainda porém, ainda com falta em alta e vindo só 0,3 de pressão ... também o parafuso está bem solto mesmo ...

                    quer dizer a merda não está alimentando nem 0,3 de pressão ...

                    tem coisa errada ai ...

                    não é possível que esse comando tenha aumentando tanto assim o fluxo de ar a ponto de dar falta dessa maneira ...

                    bem ....

                    vou tirar fora o caburador e ver se tem algo na caneta de ar do segundo estágio que está entupindo ela ...

                    já verifiquei que o segundo estágio abre ... ele podia estar travado au algo do tipo ...

                    e vou partir para econostatos e diminuir a giglagem ...

                    vou colocar um parrudo no segundo estágio e colocar o existente atualmente entrando no primeiro estágio ...

                    se não alimentar assim ...

                    não sei mais o que eu faço ...

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                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #263

                      glock, ainda insisto q tem algo errado nesse carburador. não qto ao seu acerto, mas algo defeituoso mesmo.

                      e a caneta do 2º estágio parece não estar permitindo uma mistura alimentícia pro motor.

                      isso, claro, se tudo ao redor estiver mesmo 100%.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #264

                        carol …

                        pensei muito nisso que vc falou, sobre a caneta do segundo estágio ...

                        até pensei porra deve ser o que a carol falou sobre a caneta de ar ...

                        deve ter algo ali mesmo, só pode ser ali ... algum corpo entipindo sei lá ...

                        pois o primeiro está funcionando perfeitamente ...

                        quando entra o segundo que dá a zica ...

                        e não é possivel que com essa configuração não alimente o motor ...

                        vou tentar fuçar hoje para ver se acho algum entupimento na caneta de ar do segundo estágio tem que existir ...

                        como eu ando com telinha e a captação de ar está na grade da frente pode ter algum corpo estranho na caneta de ar ... bem assim eu espero ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #265

                          falei com antigo dono do comando …

                          ele falou que o comando dá um tiro em 4.000 rpm ...

                          que no carro dele quando mecheu em taxa e cocete chegou a andar sem gigle no seguindo estágio ... e que o carro pedia giglagem muito alta ... provavelmente o puto não sabia que se alterasse as canetas de ar não precisava anmdar sem gigle ...

                          bem isso ai pode ser uma luz ....

                          se for isso realmente vai ficar phoda essa merda quadno eu conseguir alimentar porque ele dá uma falta escrota relamente nessa merda de rotação para cima e é justamento onde entra pressão do turbo junto deve aumentar muito o fluxo nessa faixa e não está conseguindo suprir ...

                          a merda é quadno eu conseguir suprir talvez a agulha não consiga alimentar ...

                          se em um aspirado era essa configuração já me da uma luz que num turbo não vai alimentar mesmo o que eu estou fazendo ...

                          mais calma que já já vai vir uma grosseria

                          comprovando ai o pensamento da carol de melhorar as canetas de ar do segundo estágio

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #266

                            me ajudem …

                            nesse link :

                            http://www.gibacarburadores.com.br/pag19.htm

                            que caneta de ar para 2º estágio vai deichar a mistura mais rica …

                            atualmente a caneta que está no carro é a x 95.

                            com a d 105 (g-0378) ou d 120 a mistura ficaria mais rica que com a x95 ?

                            desde já agradeço a ajuda apra saber que rumo tomar ... e que deus me ajude ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #267

                              jisuis qta pecinha hauahuaha

                              sorte ae cara

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #268

                                a d105 parece bem riquinha.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #269

                                  leo, teu bura é 2e?

                                  to com um 3e de santana parado aqui que tirei do gts, se quiser testar alguma coisa com ele…. só nao sei o estado dele.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #270

                                    cara

                                    andar sem gicle so se o comando e de 360° :pix:

                                    concordo com a carol, tem mato nesse coelho…. :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #271

                                      kra a negocio ficou confuso demais,acho que vc deveria começa do zero desde a fase aspirada e depois a turbo essa é minha humilde opinião,boa sorte ai.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #272

                                        finalmente consegui alimentar o filha da puta do carro …

                                        mais está um pouco gordo ...

                                        a solução encontrada por mim foi andar sem giglê no segundo estágio e os dois econostatos ...

                                        agora está alimentando ...

                                        porém se o carro não estiver realmente quente não fica bom, fica engasopando ...

                                        vou seguir a linha dos econostatos mais parraduos (será 3 no segundo estágio ) e giglagem em torno de 220 ver que onda vai dar ... caso de falta mudo a caneta de ar ...

                                        acho que estou conseguindo algo, pelo menos agora o carroe stá disparando e vem pressão ... quer dizer não é zica do comando nem de presão de bomba de combustivel .... e pelo visto o cara que tinha o comando me deu uma luz porque depois dos 4.000 o carro realmente rende muito bem ...

                                        hoje vindo para cá ( trabalho ) consegui acelerar de terceira na presidente vargas o celular que estava no console foi cuspido de tanto torque .... isso nunca aconteceu ....

                                        sando no sinal 1 já vem pressão de segunda sobe muito rápido o giro ...

                                        porrraaaa vai ficar bom esse carro ... só tenho medo de km/l ele vai fazer será que faz 0,5 km/l ???

                                        bem vamos ver se consigo um acerto mais limpo nele eu acho que consigo vamos ver o tempo que vou demorar para conseguir ...

                                        vou postando aqui novidades ...

                                        sobre os problemas que o carburador pode ter vcs estão falando de caneta de ar não é isso ???

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #273

                                          do jieto que ta indo seu projeto a economia foi pra casa do chapeu

                                          ja pensou em colocar um ou dois bicos auxiliares pra deixar o bura mais light e nao ficar muito gastao??

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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