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Ajuda pra finalmente turbinar meu santana

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #5

    teoricamente seria o coletor deslocado sim…

    mas é perfeitamente possível e viável adaptar um coletor bipulsativo no farol , mesmo com esse alternador aí...

    o flávio cruz fez isso no gol bola dele

    outra coisa: motor com 110.000 km rodadosó eu não arriscaria turbinar sem antes abrir o motor, checar folgas do virabrequim, cilindros, desgaste de casquilhos, ovalização e calos nos cilindros, etc. ou seja, uma retífica completa...

    110 mil km são muitas horas de funcionamento do motor pra chegar perto de dobrar a potência de uma paulada só...

    outra coisa, essa ie fic é tinhosa pra acertar com turbo...provavelmente a melhor saída será um gerenciador pra pulsar bicos e atrasar o ponto....fora q qdo se vai preparar, pensar que algo é caro eu acho roubada, já que, às vezes, algo mais caro , protegeria seu motor daquela quebra indesejada e que vai muito mais dinheiro do que a solução mais cara , já que tudo terá q ser refeito de novo e a solução rejeitada pelo preço provavelmente será a adotada no futuro....o risco de gastar 2x pra ter algo bem feito é alto

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #6

      já me falaram sobre a i.e do meu evidence mesmo.

      vamos ver, eu gosto das coisas bem feitas a medida do possivel, muitas vezes prefiro nem fazer se não do jeito que eu quero.

      o risco é grande, por fora o funcionamento parece bom, mais e por dentro e na hora que encher a turbina que talvez eu descubra o pior lado.

      :ninja:

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #7

        meu motor estava bom até os 96.000 km, qdo eu abri pra fazer retífica antes de turbinar…

        resultado: casquilhos todos muito riscados, cilindros com calo e pistões desgastados....tive que abrir pra medida 050, trocar casquilhos e bomba de óleo nova

        se eu turbinasse sem fazer isso ia ser quebra na certa, e ia dar um prejuízo da porra, o gasto com certeza seria maior do q eu tive

        só dá pra saber como está mesmo o motor qdo se abre ele pra checar tudo....motor sem fumar e rajar não quer dizer que esteja tudo 100%

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #8

          se eu fosse comprar um kit novo hj… com certeza seria um spa...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tadeu Primo
            escreveu em última edição por
            #9

            sinceramente já tive experiência com kit usado.

            não foi das melhores, primeiro que vieram faltando vários detalhezinhos que com o kit zero você não precisa esquentar a cabeça. paguei barato r$600,00 até com bomba eletrica, mas era uma coisa totalmente mal dimensionada pro meu motor 1.6, a turbina era uma .60. sem falar que com acessórios, mangueiras engates, braçadeiras, adaptações, acabei gastando quase r$ 500,00.

            aproveitando o que o quarteto disse. já estou na 4ª quebra, e só agora que eu estou montando forjado. o dinheiro que está sendo investido em alimentação melhor e o miolo do motor é alto, porém se somar as quebras que ja tive , mais dor de cabeça, retíficas, peças novas, já pode somar ae pelo menos uns r$ 8.000,00 facil… com certeza bem menos do que o jogo forjado e um bom modulo de alimentação somando a i.e.

            boa sorte ae vai postando as duvidas que agente sarrafa

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            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #10

              110.000km? abre antes de turbinar com certeza.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sleep
                escreveu em última edição por
                #11

                aproveita q vai ter q tirar o carter pra soldar o retorno de oleo checa bronzinas… faz o mesmo pra ver o cilindro... aproveita q tem q tirar o cabeçote e olha como estao os cil. aneis pistoes essas coisas... molezinha... o meu só precisei trocar bronzinas... turbinado com 140.000kms rodados :ninja:

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o meu só deus sabe quantas veses este hondometro aqui rodou mas meu bloco é sts mas na primeira vez pendurei o kit com o motor do jeito que tava só troquei bronzina o unico problema é que queimo junta de papel e estourou todas as mancheuira do radiador e inclusive o radiador era uma coisa por dia ai desmontei e montei com tudo novo só o bloco ficou stander e pronto ehheh eu não abro meu motor desde 2006

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    quando for montar vou mandar abrir sim, aqui na cidade tem uma retifica muita boa, que atende gente de outras cidades aqui.

                    quem sabe eu gasto pouco e evito dores de cabeças futuras.

                    alguem ai poderia me comentar sobre a alimentação que irei usar neste kit, se precisaria de outra bomba, retrabalhar bicos, ou só saberei montando e andando?

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      opa galera desculpa desseterrar o topico, surgiu um kit de estava num gol gti 8v para mim, usado por 8 meses, é totalemente compativel? vale a pena investir em um usado?

                      meu carro tem escape 2 polegadas será que aguenta rodar com ele até eu colocar um 2,5 ou 3 ?

                      kit turbo semi novo completo com escap foi usado uns 7 a 8 meses no carro do meu irmao …

                      estava em um gol gti 8v

                      turbina garret 42.63 eixo 49,5mm e rotor 46mm

                      valor do kit 1000,00

                      tbem tenho o gerenciador que tava nesse carro injeçao ecc-iv(serve em outros carros com essa injeçao ecc-4 ex. linha gol monomponto)

                      valor do 300,00

                      tbem tenho

                      4 bicos 962 abertos pra rodar no alcool 200,00

                      foto do carro com o kit que esta a venda

                      foto do meu carro

                      vlw a ajuda.

                      se compensar eu compro esse kit mesmo, mesmo que eu não monte agora por falta de $$, pelo menos já é um começo, se não não turbino nunca.

                      vlw a todos. :olhos:

                      1 Resposta Última resposta

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