Ajuda pra finalmente turbinar meu santana
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só umas obs…. se usar coletor deslocado para dh e ac... vc tera uma limitação no tamanho da turbina q se nao me falha memoria será .48/.42... se quiser colocar turbina maior terá q amassar a longarina ou optar pelo coletor normal ou no farol... mas ae tem q tirar o compressor do ac (ou alternador), muda-lo de lugar ou entao deslocar o mesmo pra baixo.
com 0,8 nao teras problema e ja vai dar um folego pro 2.0... se seu santana for evidence cuidado se for aumentar pra +1kg de pressao... de acordo com um amigo entendido em santana as bielas numero 34 -dos evidence- sao umas das mais fracas feitas pela vw...
kit eu optaria por novo...
procure nesses sites:
http://www.spaturbo.com.br/html/vw/golap01.php
http://www.folegoturbo.com.br/
http://www.turboanhanguera.com.br/
se servir como referencia meu santana é um 92 turbo carburado to usando turbina .50/.48 monofluxo, com 2500 ja da pra escutar a turbina assoviando com 3200 vem a patada…
pro santana q tem torque e principalmente pra um motor original achei um tamanho de turbina bom...
meu kit comprei na dnt que é distribuidora eles pegam peças de varios fabrincantes e montam o kit... gostei do kit, foi o mais barato q encontrei mas nao incluia bomba eletrica... comprei uma de monza aqui na cidade por 120pilas que deu e dá conta tranquilo da alimentação...
a montagem é relativamente facil, mas vc precisara levar alguma(s) peça(s) em algum torneiro mecanico pra fazer roscas e tal, precisa soldar o retorno de oleo da turbina no carter... se vc tiver muitas ferramentas, bota a mao e monta depois leva em algum lugar pra acertar... se nao tiver ferramentas complica...
ah... aproveita que vai desmontar bastante coisa, compra uma juntinha de aço, levanta o cabeçote e mete ela embaixo pra nao ter bronca depois
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só umas obs…. se usar coletor deslocado para dh e ac... vc tera uma limitação no tamanho da turbina q se nao me falha memoria será .48/.42... se quiser colocar turbina maior terá q amassar a longarina ou optar pelo coletor normal ou no farol... mas ae tem q tirar o compressor do ac (ou alternador), muda-lo de lugar ou entao deslocar o mesmo pra baixo.
com 0,8 nao teras problema e ja vai dar um folego pro 2.0... se seu santana for evidence cuidado se for aumentar pra +1kg de pressao... de acordo com um amigo entendido em santana as bielas numero 34 -dos evidence- sao umas das mais fracas feitas pela vw...
kit eu optaria por novo...
procure nesses sites:
http://www.spaturbo.com.br/html/vw/golap01.php
http://www.folegoturbo.com.br/
http://www.turboanhanguera.com.br/
se servir como referencia meu santana é um 92 turbo carburado to usando turbina .50/.48 monofluxo, com 2500 ja da pra escutar a turbina assoviando com 3200 vem a patada…
pro santana q tem torque e principalmente pra um motor original achei um tamanho de turbina bom...
meu kit comprei na dnt que é distribuidora eles pegam peças de varios fabrincantes e montam o kit... gostei do kit, foi o mais barato q encontrei mas nao incluia bomba eletrica... comprei uma de monza aqui na cidade por 120pilas que deu e dá conta tranquilo da alimentação...
a montagem é relativamente facil, mas vc precisara levar alguma(s) peça(s) em algum torneiro mecanico pra fazer roscas e tal, precisa soldar o retorno de oleo da turbina no carter... se vc tiver muitas ferramentas, bota a mao e monta depois leva em algum lugar pra acertar... se nao tiver ferramentas complica...
ah... aproveita que vai desmontar bastante coisa, compra uma juntinha de aço, levanta o cabeçote e mete ela embaixo pra nao ter bronca depois
legal já ajudou bastante, eu queria saber quanto aos bicos, o que é mais viavel, colocar extra ou retrabalhar, bom extra deve precisar de gerenciador e ai fica caro né?
uma foto do motor para eu tirar a duvida do coletor, seria deslocado mesmo.
tava aqui pensando, daria para aproveitar o escape que eu tenho, acho que são tubos de de 2 e 1/4 que engatam no 4x1?
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teoricamente seria o coletor deslocado sim…
mas é perfeitamente possível e viável adaptar um coletor bipulsativo no farol , mesmo com esse alternador aí...
o flávio cruz fez isso no gol bola dele
outra coisa: motor com 110.000 km rodadosó eu não arriscaria turbinar sem antes abrir o motor, checar folgas do virabrequim, cilindros, desgaste de casquilhos, ovalização e calos nos cilindros, etc. ou seja, uma retífica completa...
110 mil km são muitas horas de funcionamento do motor pra chegar perto de dobrar a potência de uma paulada só...
outra coisa, essa ie fic é tinhosa pra acertar com turbo...provavelmente a melhor saída será um gerenciador pra pulsar bicos e atrasar o ponto....fora q qdo se vai preparar, pensar que algo é caro eu acho roubada, já que, às vezes, algo mais caro , protegeria seu motor daquela quebra indesejada e que vai muito mais dinheiro do que a solução mais cara , já que tudo terá q ser refeito de novo e a solução rejeitada pelo preço provavelmente será a adotada no futuro....o risco de gastar 2x pra ter algo bem feito é alto
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já me falaram sobre a i.e do meu evidence mesmo.
vamos ver, eu gosto das coisas bem feitas a medida do possivel, muitas vezes prefiro nem fazer se não do jeito que eu quero.
o risco é grande, por fora o funcionamento parece bom, mais e por dentro e na hora que encher a turbina que talvez eu descubra o pior lado.
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meu motor estava bom até os 96.000 km, qdo eu abri pra fazer retífica antes de turbinar…
resultado: casquilhos todos muito riscados, cilindros com calo e pistões desgastados....tive que abrir pra medida 050, trocar casquilhos e bomba de óleo nova
se eu turbinasse sem fazer isso ia ser quebra na certa, e ia dar um prejuízo da porra, o gasto com certeza seria maior do q eu tive
só dá pra saber como está mesmo o motor qdo se abre ele pra checar tudo....motor sem fumar e rajar não quer dizer que esteja tudo 100%
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se eu fosse comprar um kit novo hj… com certeza seria um spa...
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sinceramente já tive experiência com kit usado.
não foi das melhores, primeiro que vieram faltando vários detalhezinhos que com o kit zero você não precisa esquentar a cabeça. paguei barato r$600,00 até com bomba eletrica, mas era uma coisa totalmente mal dimensionada pro meu motor 1.6, a turbina era uma .60. sem falar que com acessórios, mangueiras engates, braçadeiras, adaptações, acabei gastando quase r$ 500,00.
aproveitando o que o quarteto disse. já estou na 4ª quebra, e só agora que eu estou montando forjado. o dinheiro que está sendo investido em alimentação melhor e o miolo do motor é alto, porém se somar as quebras que ja tive , mais dor de cabeça, retíficas, peças novas, já pode somar ae pelo menos uns r$ 8.000,00 facil… com certeza bem menos do que o jogo forjado e um bom modulo de alimentação somando a i.e.
boa sorte ae vai postando as duvidas que agente sarrafa
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aproveita q vai ter q tirar o carter pra soldar o retorno de oleo checa bronzinas… faz o mesmo pra ver o cilindro... aproveita q tem q tirar o cabeçote e olha como estao os cil. aneis pistoes essas coisas... molezinha... o meu só precisei trocar bronzinas... turbinado com 140.000kms rodados
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o meu só deus sabe quantas veses este hondometro aqui rodou mas meu bloco é sts mas na primeira vez pendurei o kit com o motor do jeito que tava só troquei bronzina o unico problema é que queimo junta de papel e estourou todas as mancheuira do radiador e inclusive o radiador era uma coisa por dia ai desmontei e montei com tudo novo só o bloco ficou stander e pronto ehheh eu não abro meu motor desde 2006
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quando for montar vou mandar abrir sim, aqui na cidade tem uma retifica muita boa, que atende gente de outras cidades aqui.
quem sabe eu gasto pouco e evito dores de cabeças futuras.
alguem ai poderia me comentar sobre a alimentação que irei usar neste kit, se precisaria de outra bomba, retrabalhar bicos, ou só saberei montando e andando?
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opa galera desculpa desseterrar o topico, surgiu um kit de estava num gol gti 8v para mim, usado por 8 meses, é totalemente compativel? vale a pena investir em um usado?
meu carro tem escape 2 polegadas será que aguenta rodar com ele até eu colocar um 2,5 ou 3 ?
kit turbo semi novo completo com escap foi usado uns 7 a 8 meses no carro do meu irmao …
estava em um gol gti 8v
turbina garret 42.63 eixo 49,5mm e rotor 46mm
valor do kit 1000,00
tbem tenho o gerenciador que tava nesse carro injeçao ecc-iv(serve em outros carros com essa injeçao ecc-4 ex. linha gol monomponto)
valor do 300,00
tbem tenho
4 bicos 962 abertos pra rodar no alcool 200,00
foto do carro com o kit que esta a venda
foto do meu carro
vlw a ajuda.
se compensar eu compro esse kit mesmo, mesmo que eu não monte agora por falta de $$, pelo menos já é um começo, se não não turbino nunca.
vlw a todos.