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Ajuda pra finalmente turbinar meu santana

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    sleep
    escreveu em última edição por
    #3

    vai na fé e turbina mesmo…

    pra mim foi uma das melhores coisas q fiz no meu carro... :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #4

      só umas obs…. se usar coletor deslocado para dh e ac... vc tera uma limitação no tamanho da turbina q se nao me falha memoria será .48/.42... se quiser colocar turbina maior terá q amassar a longarina ou optar pelo coletor normal ou no farol... mas ae tem q tirar o compressor do ac (ou alternador), muda-lo de lugar ou entao deslocar o mesmo pra baixo.

      com 0,8 nao teras problema e ja vai dar um folego pro 2.0... se seu santana for evidence cuidado se for aumentar pra +1kg de pressao... de acordo com um amigo entendido em santana as bielas numero 34 -dos evidence- sao umas das mais fracas feitas pela vw...

      kit eu optaria por novo...

      procure nesses sites:

      http://www.spaturbo.com.br/html/vw/golap01.php

      http://www.dntturbos.com.br/

      http://www.folegoturbo.com.br/

      http://www.beepturbo.com.br/

      http://www.turboanhanguera.com.br/

      se servir como referencia meu santana é um 92 turbo carburado to usando turbina .50/.48 monofluxo, com 2500 ja da pra escutar a turbina assoviando com 3200 vem a patada…

      pro santana q tem torque e principalmente pra um motor original achei um tamanho de turbina bom...

      meu kit comprei na dnt que é distribuidora eles pegam peças de varios fabrincantes e montam o kit... gostei do kit, foi o mais barato q encontrei mas nao incluia bomba eletrica... comprei uma de monza aqui na cidade por 120pilas que deu e dá conta tranquilo da alimentação...

      a montagem é relativamente facil, mas vc precisara levar alguma(s) peça(s) em algum torneiro mecanico pra fazer roscas e tal, precisa soldar o retorno de oleo da turbina no carter... se vc tiver muitas ferramentas, bota a mao e monta depois leva em algum lugar pra acertar... se nao tiver ferramentas complica...

      ah... aproveita que vai desmontar bastante coisa, compra uma juntinha de aço, levanta o cabeçote e mete ela embaixo pra nao ter bronca depois :ninja:

      legal já ajudou bastante, eu queria saber quanto aos bicos, o que é mais viavel, colocar extra ou retrabalhar, bom extra deve precisar de gerenciador e ai fica caro né?

      uma foto do motor para eu tirar a duvida do coletor, seria deslocado mesmo.

      tava aqui pensando, daria para aproveitar o escape que eu tenho, acho que são tubos de de 2 e 1/4 que engatam no 4x1?

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #5

        teoricamente seria o coletor deslocado sim…

        mas é perfeitamente possível e viável adaptar um coletor bipulsativo no farol , mesmo com esse alternador aí...

        o flávio cruz fez isso no gol bola dele

        outra coisa: motor com 110.000 km rodadosó eu não arriscaria turbinar sem antes abrir o motor, checar folgas do virabrequim, cilindros, desgaste de casquilhos, ovalização e calos nos cilindros, etc. ou seja, uma retífica completa...

        110 mil km são muitas horas de funcionamento do motor pra chegar perto de dobrar a potência de uma paulada só...

        outra coisa, essa ie fic é tinhosa pra acertar com turbo...provavelmente a melhor saída será um gerenciador pra pulsar bicos e atrasar o ponto....fora q qdo se vai preparar, pensar que algo é caro eu acho roubada, já que, às vezes, algo mais caro , protegeria seu motor daquela quebra indesejada e que vai muito mais dinheiro do que a solução mais cara , já que tudo terá q ser refeito de novo e a solução rejeitada pelo preço provavelmente será a adotada no futuro....o risco de gastar 2x pra ter algo bem feito é alto

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #6

          já me falaram sobre a i.e do meu evidence mesmo.

          vamos ver, eu gosto das coisas bem feitas a medida do possivel, muitas vezes prefiro nem fazer se não do jeito que eu quero.

          o risco é grande, por fora o funcionamento parece bom, mais e por dentro e na hora que encher a turbina que talvez eu descubra o pior lado.

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #7

            meu motor estava bom até os 96.000 km, qdo eu abri pra fazer retífica antes de turbinar…

            resultado: casquilhos todos muito riscados, cilindros com calo e pistões desgastados....tive que abrir pra medida 050, trocar casquilhos e bomba de óleo nova

            se eu turbinasse sem fazer isso ia ser quebra na certa, e ia dar um prejuízo da porra, o gasto com certeza seria maior do q eu tive

            só dá pra saber como está mesmo o motor qdo se abre ele pra checar tudo....motor sem fumar e rajar não quer dizer que esteja tudo 100%

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #8

              se eu fosse comprar um kit novo hj… com certeza seria um spa...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tadeu Primo
                escreveu em última edição por
                #9

                sinceramente já tive experiência com kit usado.

                não foi das melhores, primeiro que vieram faltando vários detalhezinhos que com o kit zero você não precisa esquentar a cabeça. paguei barato r$600,00 até com bomba eletrica, mas era uma coisa totalmente mal dimensionada pro meu motor 1.6, a turbina era uma .60. sem falar que com acessórios, mangueiras engates, braçadeiras, adaptações, acabei gastando quase r$ 500,00.

                aproveitando o que o quarteto disse. já estou na 4ª quebra, e só agora que eu estou montando forjado. o dinheiro que está sendo investido em alimentação melhor e o miolo do motor é alto, porém se somar as quebras que ja tive , mais dor de cabeça, retíficas, peças novas, já pode somar ae pelo menos uns r$ 8.000,00 facil… com certeza bem menos do que o jogo forjado e um bom modulo de alimentação somando a i.e.

                boa sorte ae vai postando as duvidas que agente sarrafa

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  110.000km? abre antes de turbinar com certeza.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sleep
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    aproveita q vai ter q tirar o carter pra soldar o retorno de oleo checa bronzinas… faz o mesmo pra ver o cilindro... aproveita q tem q tirar o cabeçote e olha como estao os cil. aneis pistoes essas coisas... molezinha... o meu só precisei trocar bronzinas... turbinado com 140.000kms rodados :ninja:

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                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o meu só deus sabe quantas veses este hondometro aqui rodou mas meu bloco é sts mas na primeira vez pendurei o kit com o motor do jeito que tava só troquei bronzina o unico problema é que queimo junta de papel e estourou todas as mancheuira do radiador e inclusive o radiador era uma coisa por dia ai desmontei e montei com tudo novo só o bloco ficou stander e pronto ehheh eu não abro meu motor desde 2006

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        quando for montar vou mandar abrir sim, aqui na cidade tem uma retifica muita boa, que atende gente de outras cidades aqui.

                        quem sabe eu gasto pouco e evito dores de cabeças futuras.

                        alguem ai poderia me comentar sobre a alimentação que irei usar neste kit, se precisaria de outra bomba, retrabalhar bicos, ou só saberei montando e andando?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          opa galera desculpa desseterrar o topico, surgiu um kit de estava num gol gti 8v para mim, usado por 8 meses, é totalemente compativel? vale a pena investir em um usado?

                          meu carro tem escape 2 polegadas será que aguenta rodar com ele até eu colocar um 2,5 ou 3 ?

                          kit turbo semi novo completo com escap foi usado uns 7 a 8 meses no carro do meu irmao …

                          estava em um gol gti 8v

                          turbina garret 42.63 eixo 49,5mm e rotor 46mm

                          valor do kit 1000,00

                          tbem tenho o gerenciador que tava nesse carro injeçao ecc-iv(serve em outros carros com essa injeçao ecc-4 ex. linha gol monomponto)

                          valor do 300,00

                          tbem tenho

                          4 bicos 962 abertos pra rodar no alcool 200,00

                          foto do carro com o kit que esta a venda

                          foto do meu carro

                          vlw a ajuda.

                          se compensar eu compro esse kit mesmo, mesmo que eu não monte agora por falta de $$, pelo menos já é um começo, se não não turbino nunca.

                          vlw a todos. :olhos:

                          1 Resposta Última resposta

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