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Radiador de oleo

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  • H Offline
    H Offline
    herbinho
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, colocando um radiador de óleo com cooler a pressão de óleo irá cair?

    para um carro futucado que anda acima do giro original em quase 1000 rpms ter mais pressão na linha de óleo é melhor?

    caso a pressão caia, tem como subir essa pressão com alguma bomba de óleo extra, só que elétrica ou algo do tipo? sem ter que mecher na original?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      qual o motor em questão?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        só o fato de se ter mais oleo e à menor temperatura circulando já ajuda a manter a pressão mais alta…

        agora cada motor é um caso.... por isso que carol deve ter perguntado.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #4

          pode variar conforme os tuchos tb.

          exemplo: em carros originalmente com tuchos hidráulicos, qnd se resolve mudar pra tucho mecânico, recomenda-se um pequeno restritor de óleo.

          no meu caso, troquei os tuchos hidráulicos por mecânicos + radiador de óleo. irei manter a mesma bomba e ver como se comporta. ainda não tive a experiência prática, mas acho que vai ficar bom.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #5

            pode variar conforme os tuchos tb.

            exemplo: em carros originalmente com tuchos hidráulicos, qnd se resolve mudar pra tucho mecânico, recomenda-se um pequeno restritor de óleo.

            no meu caso, troquei os tuchos hidráulicos por mecânicos + radiador de óleo. irei manter a mesma bomba e ver como se comporta. ainda não tive a experiência prática, mas acho que vai ficar bom.

            streit, no tucho hidraulico teria mais pressao ?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #6

              não que teria mais pressão, pois pressão é uma característica do motor e suas folgas, que deve ser sempre mantida.

              mas o tucho hidráulico precisa de um maior volume de óleo, para se manter cheio. consequentemente, a bomba precisa dar mais volume e pressão para manter o tucho cheio sem descarregar.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                herbinho
                escreveu em última edição por
                #7

                o motor em questão seria o de um xsara vts.

                xu10j4rs.

                eu ainda não vi ninguem com radiador de óleo nesses motores para ver como ele se comporta.

                tirando claro, os casos de competição que usam carter seco

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o santana 2.0 saiu com radiador de óleo, correto? e por que, se é um motor original igual aos outros aps?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pq esquenta mais q os outros…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o santana 2.0 saiu com radiador de óleo, correto? e por que, se é um motor original igual aos outros aps?

                      que eu saiba, saiu com um trocador de calhor entra água do radiador normal ali no filtro de oleo…

                      pq? imagina a carga que é subir com um santanão lotado uma serra?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        dexa eu pegar carona no tópico…

                        esses radiadores de óleo que a crestana vende é projeto especial ou vem de algum carro de linha?

                        será que encontro um radiador desses em autopeças mais barato que os da crestana?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não que teria mais pressão, pois pressão é uma característica do motor e suas folgas, que deve ser sempre mantida.

                          mas o tucho hidráulico precisa de um maior volume de óleo, para se manter cheio. consequentemente, a bomba precisa dar mais volume e pressão para manter o tucho cheio sem descarregar.

                          streit tem como disertar mais sobre…

                          pq to passando meus tuchos pra mecanicos, e tb penso q isso deva mudar o comportamento da lubrificação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            streit tem como disertar mais sobre…

                            pq to passando meus tuchos pra mecanicos, e tb penso q isso deva mudar o comportamento da lubrificação.

                            quando vc muda os tuchos de hidraulicos para mecânicos, a quantidade de óleo que precisa no cabeçote é menor. isso faz com que muitos restrinjam um pouco a passagem de óleo pro cabeçote através de uns restritores.

                            mas sinceramente não precisa se preocupar com isso num carro de rua não.

                            óleo não serve apenas para lubrificar, mas para retirar calor tb. por isso é bom que haja bastante óleo circulando normalmente. caso a parte de baixo do motor venha a sofrer com falta de óleo, faça um carter maior ou instale um radiador de óleo, que além de ajudar a resfriar tb aumenta o volume total de óleo no circuito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              blz vlw :fiu:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                que eu saiba, saiu com um trocador de calhor entra água do radiador normal ali no filtro de oleo…

                                pq? imagina a carga que é subir com um santanão lotado uma serra?

                                mas e o tamanho do radiador do santana? da 3 ou mais dos golzin…

                                e nao saiu com radiador de óleo nao ... aquilo ali é um trocador de calor q vai no corpo do filtro de óleo

                                1 Resposta Última resposta

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